Stédile levará 20 mil integrantes de seu “exército” às ruas de Curitiba, quarta-feira

Resultado de imagem para exercito do stedile charges

Stédile só está mobilizando os militantes do Paraná

Catia Seabra
Folha

Líder nacional do MST, João Pedro Stédile afirmou, neste sábado (7), que o Movimento dos trabalhadores Rurais Sem Terra levará cerca de 20 mil militantes a Curitiba na próxima quarta-feira (10), quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestará depoimento ao juiz Sérgio Moro. Após depoimento, os apoiadores de Lula realizarão um ato. Segundo Stédile, maior parte dos participantes será do próprio Estado do Paraná, onde o movimento reúne aproximadamente 20 mil famílias.

Já a CUT (Central Única dos Trabalhadores) distribuiu a organização das carreatas entre os sindicatos que a compõem. Cerca de 30 ônibus sairão do grande ABC.

Um dos temores é de fixação de barreiras policiais nas vias de acesso à capital do Estado.

Lula foi informado da mobilização pelos coordenadores do MST durante almoço na Segunda Feira da Reforma Agrária, em São Paulo. Após almoço, Lula circulou pelo público presente.

O juiz Sergio Moro divulgou vídeo no sábado pedindo que apoiadores da Lava Jato não compareçam à sede da Justiça Federal durante o depoimento. Ele disse que a audiência será apenas um “procedimento normal” de um processo.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A mobilização a favor de Lula está se transformando num desafio à democracia. Além do “exército” de Stédile, porque a mobilização de militantes rumo a Curitiba é intensa, com adesão da CUT e de outras centrais sindicais, incluindo a UNE e o MTST de Guilherme Boulos, movimento criado pelo PCdoB. O fórum da Justiça Federal não terá expediente quarta-feira, abrirá exclusivamente para o interrogatório do ex-presidente. Todas as ruas de acesso serão fechadas pela PM e pela Polícia Federal.  Mas não se sabe se isso será suficiente para evitar conflitos. Todo cuidado é pouco, convém repetir. (C.N.)

27 thoughts on “Stédile levará 20 mil integrantes de seu “exército” às ruas de Curitiba, quarta-feira

  1. Ninguém poderá dizer que não houve avisos e orientações.
    Somos responsáveis por nossos atos e decisões.
    Só resta esperar as consequências.
    No mais, o sensato é que todos fiquem em suas casas; trabalhem normalmente.
    Não será um dia muitos diferente dos outros (embora tentem demonstrar o contrário em posições extremas: contra ou a favor), a não ser pela elevação do grau de manipulação. Impressionante o poder de persuasão de alguns que se colocam como verdadeiros mitos, heróis. Quem tem autonomia e consciência não se deixa manipular, nem mesmo em nome de bandeiras de esquerda ou direita. Não nos dias de hoje…com este contexto… pura tentativa de controle ideológico…
    É só ficar minimamente atento para se perceber isso.

  2. Se há alguma coisa em que as esquerdas menos se preocupam ,é com a democracia. Usam o regime democrático, justamente para acabar com ele. Não tem sido assim por toda a história?
    O sonho deles sempre foi a pseudo ditadura do proletariado, ondes os proletários mais espertos, apenas comandam, mas não trabalham.
    Sempre mantiveram as hordas de dependentes, justamente para usar em ocasiões como esta de Curitiba.
    Se querem acabar de vez com o desrespeito e agressões a democracia, tem eliminar urgentemente este imposto sindical e aplicar a antiga lei da vadiagem nestes baderneiros e principalmente nas suas “nebulosas” lideranças.
    A democracia é o império da lei, quem desrespeitar, deve ser penalizado com todo o rigor e enfrentado com toda a força de convencimento possível.
    O estado deve cumprir o seu dever, sem transigir
    com quem quer que seja.

  3. 1) Vez por outra, nosso editor CN, sabiamente fala que precisamos resgatar a essência de Marx e Engels.

    2) O citado link acima diz que a dupla Marx e Engels escreveu o Manifesto Comunista a pedidos… da Liga Comunista que já existia bem antes, eles só entraram depois…

    3) Ou seja, como eram jornalistas e escritores, realizaram um trabalho profissional… receberam, foram pagos por isso, logo é bem possível que o texto deles tenha sido copidescado, editado… quem banca… determina a matéria final que vai para a impressão.

    4) A Liga dos Comunistas era uma sociedade secreta. Tipo Rosacruz? Deduzo pois li alhures que Lênin era Rosacruz.

    5) A digníssima esposa de Marx era uma senhora de família abastada, culta e do lar… bem reacionária, diz o artigo.

    6) Há algum tempo escrevi aqui na TI que Marx era autor de um volume sobre Estudos da Religião e de Poesias, bem antes de entrar para a Liga. Citando o professor inglês marxista de Literatura Terry Englenton.

    7) Logo, é bem possível que nesta era da Transparência se descubram mais originais religiosos e poéticos do nosso Irmão Marx.

  4. Violência, não !
    Antes que toquem o terror na pacata e linda Curitiba que os coloquem em local policiado e que sejam vigiados por cães e auxílio do choque e polícia montada.
    Quanto ao Stedile basta duas garrafas de whisky.

  5. Lula não se conforma por não estar acima das leis, conforme ele se considerava desde sempre.

    Mas também se acovarda por saber que será interrogado por um juiz inteligentíssimo e honesto, que não se curva perante o líder da seita lulopetista e suas ameaças!

    Assim ele deseja levar a Curitiba um imenso batalhão para supostamente protegê-lo: coisa de bandido político e covarde! Simples assim!

  6. Quantos eleitores de carne e osso votam em Lula, quantos votam em Bolsonaro? Entre quem ganha mais de 10 salários, categoria a qual pertence 3,92% do eleitorado brasileiro, Bolsonaro lidera isolado, com 28% dos votos. Mas quando se converte isso em pessoas, a diferença sobre Lula perde bastante de seu impacto. Nessa categoria, que corresponde a 6 milhões de eleitores, Lula tem 1,1 milhão de votos, contra 1,6 milhão de votos prometidos a Bolsonaro. Vendo assim, seria forçar a barra afirmar que “os ricos estão com Bolsonaro”.
    Também tem muita gente que ganha mais de 10 salários, mais de 1 milhão, apoiando Lula. Nas faixas intermediárias, a coisa embola ainda mais. https://goo.gl/4RhK0i

  7. Nem os petistas serão em tão grande número, mas com certeza violentos e nem o depoimento vai ser tão explosivo que leve o Lula para a cadeia no mesmo dia. O resto é folclore. Se vão morrer uns dois ou três, o tempo dirá. Quem está feliz: aluguel de ônibus e venda de mortadela.

  8. Quem pagará as despesas? De onde saiu/sairá recursos para as despesas?
    A polícia militar e outras forças legais e constitucionais defenderão Curitiba e sua população séria e honesta?
    Se assim não agirem e permitirem a bagunça, nascerá, OFICIALMENTE, o movimento CONVOCANDO as forças armadas para que, conforme consta CONSTITUCIONALMENTE, cumpra com seu dever, na DEFESA DA DEMOCRACIA.
    É impressionante o que tem crescido o movimento em defesa da INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL.
    E tudo isto, graças a fragilidade e comprometimento de governos municipais, do federal e de parcela da sociedade.
    Depois não adianta chorar.
    Fallavena

  9. Não haverá conflito. O que está em jogo é o próprio juiz Moro que tem tomado medidas antidemocráticas.Moro não satisfeito em processar Lula fez e faz tudo para humilhá-lo mandando homens da Federal conduzí-lo coercitivamente. Revistando antes seu apartamento, de seus auxiliares e de sua família.O resultado desse descontrole é que os seguidores de Lula se aferram a tese que está havendo perseguição para impedir Lula de ser candidato. Cabe a Moro prender Lula imediatamente escudado na lei, para por fim a esse estado de animosidade de ambos os lados. A prova é que não querem deixar José Dirceu ficar sossegado em seu apartamento por ordem da justiça.

  10. Newton, escrevi há algum tempo dizendo que a turma do PT ia querer acampar em Curitiba. Eles queriam sim. A Justiça é que proibiu.

  11. Gente …quanta bobajada!
    Pra esse bandido moleque incitador da desordem,desocupado do Stedile bem como pra os desocupados petistas e satélites movidos a mortadela:
    A doçura dos carinhos no lombo proporcionado pelos cassetetes regado ao aroma de de gás de pimenta no focinho dessa cambada de porcos!
    Simples assim!
    Amém!

    • Maus Bofes
      Stédile é uma deformação, deturpação, corrupção de organização social.
      Já escrevi muito sobre isto, mas vale a pena lembrar.
      Já viu sindicato de professor, de bancário, de juízes e tantos outros, terem, como dirigente máximo alguém que não faz parte da categoria?
      O Stédile é sem terra desde quando?
      Depois não são e não querem ser tratados como manipuladores de “movimentos sociais”.
      Antigamente, movimento social, era baile e jantares.
      Fallavena

  12. Para não haver arruaça, basta a força policial agir conforme manda a lei, coibindo os baderneiros com o rigor que for necessário. Simples assim!

  13. Em princípio, juiz deve cumprir a lei, e deixar a política de lado, ainda mais esta, a brasileira, abjeta e deletéria!

    Canso de ler comentários que defendem o ladrão do Lula, portanto, contrários às determinações de Moro, e não acredito que o responsável pelo desemprego e inadimplência, juros extorsivos e recessão econômica, encontre quem critique o magistrado paranaense em benefício de um chefe de quadrilha de criminosos!

    Algo fede nesses textos, as palavra registradas não podem estar de acordo com os fatos amplamente noticiados do envolvimento de Lula em ilicitudes as mais variadas e graves!

    Não acredito que, de sã consciência, alguém possa escrever uma simples letra em defesa deste inescrupuloso, antiético e imoral indivíduo, sabe-se lá com quais intenções, porém certamente não é para que a Justiça seja feita contra um meliante nocivo e nefasto, um elemento de alta periculosidade, um ladrão contumaz e um assassino!

    Se quiserem me perguntar por que acuso o porco imundo do Lula de assassino, de antemão alerto que dirijam seus questionamentos às vítimas da insegurança pública e de uma saúde igualmente deteriorada e que não atende a demanda, exatamente pela falta de verbas roubadas dessas duas áreas vitais ao povo e país pela quadrilha petista, e comandada pelo desclassificado Lula!

    Sinceramente, ler declarações de apoio a Lula nessas alturas, somente pode tê-las escrito sectários do PT ou gente que deve algum favor ao bandido, mas não me venham com desculpas que não existem provas contra o criminoso e que este pústula está sendo perseguido pelo juiz Moro!

    Na razão direta que certos comentaristas têm coragem de defender Lula, apenas mediante opiniões e palpites, haja vista não terem em mãos os autos dos processos onde o canalha do Lula é réu, acredito que justamente por ter sido acusado de várias ilicitudes a Justiça deve ter consigo as tais provas, pois estamos ainda em Primeira Instância, local onde as ações são muito bem analisadas pelo Judiciário, diferente e, muito, se fosse no STF!

    E, tomara, que Curitiba vire mesmo um barril de pólvora, que os vagabundos do Stédile decidam partir para o quebra-quebra, então constataremos até onde vai a influência demoníaca desse safado e pestilento do Lula, e até onde as autoridades policiais da capital do Estado do Paraná será conivente com arruaceiros e com agitadores profissionais!

    Chegou o momento de se separar o joio do trigo.

    Ou os “bons” são aqueles que defendem o ladrão e sua quadrilha de petistas ladrões do povo e país ou as milhões de pessoas que querem vê-lo na cadeia são os “ruins”.

    • Prezadíssimo Bendl
      assino embaixo, ao lado, se permitires, de tudo que estas comentando.
      Ora, defender um ladrão, vigarista, picareta, bêbado e mentiroso acusando outro do mesmo time ou do time adversário, é doença mental e de caráter.
      Caramba, não tem sujeito ou amante da oposição denunciando Lulla e seus comparsas!” Todas as acusações, relatos e provas são oferecidas pelos
      seus amigos e colegas de crime!
      Algum tucano sujo, vagabundo e ladrão denunciou Lulla?
      Só gente do grupo dele, petistas e empresários amigos/sócios, que “doaram” propinas a ele e aos dele, estão apresentando provas em seus depoimentos.
      A paixão desenfreada e a escuridão da alma e do caráter, produzem efeitos assim.
      Os defensores e seguidores de um ladrão perdeu todos os seus princípios, se é que os tiveram algum dia.
      Que vão a Curitiba, ao fim do mundo e até ao inferno.
      mas se descumprirem a lei, que seja responsabilizados.
      E é por tudo isto que, a cada dia cresce os pedidos de INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL.
      E os que isto defendem estão errados? O tempo dirá, o tempo dirá.
      Abraço e saúde.
      Fallavena

  14. Caro Fallavena,

    Penso que a população brasileira deveria ser analisada psicossocialmente, diante dessas manifestações favoráveis a um criminoso!

    Não existem sequer resquícios de Lula não estar envolvido nos crimes que está sendo acusado, pois independente do cenário jurídico – provas, depoimentos, investigações -, a situação do povo e do Brasil atestam os males produzidos por este canalha e sua quadrilha de ladrões!

    Não entendo esta visão obtusa de alguns e neste blog, que defendem Lula e acusam Moro, uma atitude incompreensível, tanto quanto deplorável.

    Enfim, eis a liberdade de expressão, apesar de disponibilizar pensamentos contrários à liberdade, à democracia(verdadeira) e à sensatez!

    Um abraço.
    Saúde e paz.

  15. Esse protótipo de cidadão, em qualquer país realmente Democrata, já estaria preso.
    O que esse bandido faz, é terrorismo explícito.

    Será que um bando de desequilibrados e mal intencionados, vai afrontar as Leis deste país e não acontecerá nada.

    Será o fim……..

  16. Mestre Fallavena:
    Li seu artigo “http://www.tribunadainternet.com.br/ciro-gomes-o-truculento-continua-cada-vez-mais-enganador/”.
    Grato pelas palavras ao meu comentário sobre Stedile.
    Grato tambem mestre Werneck.
    Aprendendo com vcs.
    Aqui na TI.
    Saude e Paz a todos.
    Ordem, ética e respeito!

  17. Excelentes os comentários, notadamente os de
    Bendl e do Fallavena.

    Porém, continuo firme em meu pensamento no sentido de que Lula, Stédile, Gilberto Carvalho e outros estão, realmente coagindo o Poder Judiciário – que, aliás, merece ser assim tratado face ao comportamento de ministros das Cortes Superiores de nossa Republiqueta de Bananas Podres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *