Como aceitar que até crianças sejam mortas nas guerras sem fim neste mundo odiento?

Guerra no Oriente Médio: 432 mortos confirmados, sendo 232 em Gaza e 250 em  Israel

Um cenário da destruição que atingiu a população civil

Vicente Limongi Netto

Segundo a agência ANSA Brasil, autoridades israelenses informaram nesta terça-feira (dia 10) que foram encontradas dezenas de crianças mortas, incluindo menores decapitados, em Kfar Azza, um kibutz invadido por militantes do grupo fundamentalista Hamas a menos de três quilômetros de Gaza.

A informação foi divulgada pela TV I24, citando os soldados que chegaram a esta pequena vila sem saber o que iriam encontrar. “Nunca vimos nada assim, berços tombados, corpos espalhados, casas e carros queimados”, disseram.

De acordo com a mesma fonte, famílias inteiras foram baleadas nas suas camas”. Os corpos de cerca de 40 bebês e crianças pequenas foram retirados do local.

A LUZ DA ALMA – Criança simboliza amor, ternura, devoção, alegria, beleza, paz, otimismo. Criança é a luz da alma. É o sopro do infinito. O céu azul nos bons corações. Criança não foi feita para morrer em escombros, com bala perdida, atropelada, afogada. Criança não merece assistir o pai desnaturado matar a mãe. Criança não foi feita para passar fome, para pedir esmola nas esquinas, para ser abusada por covardes.

Criança é para crescer feliz. Brincando, estudando, cantando, gritando, abraçando o carinho. Criança deveria ter assento na ONU. Para determinar ao mundo e aos marmanjos que é ser humano intocável e iluminado. Protegida pelos deuses da bondade. Merecedora de respeito e atenção.

BARRO E LAMA – Vivemos tempos estranhos de retrocesso em tudo, até mesmo no comportamento do planeta, fazendo flutuar no vazio do silêncio a linguagem das águas antes fartas da Amazônia. Rios viraram barro e lama. Perderam o mistério dos peixes.

Buracos são desalentos das margens tristes. Casas encalharam na frieza da desesperança. Barrancas choram seus mortos. Ribeirinhos são reféns do desalento. O canto das águas esgotou a ternura. O sol pendurou o vento nos varais da agonia. 

Para culminar, o medonho, pretensioso e inacreditável Tite, de triste memória, levou para o Flamengo os bisonhos e desastrados auxiliares com os quais perdeu duas Copas do Mundo, na Rússia e no Catar. Vão acabar de enterrar o Mengo no ninho do Urubu. Com direito a polpudos salários.

10 thoughts on “Como aceitar que até crianças sejam mortas nas guerras sem fim neste mundo odiento?

  1. Prezado Vicente Limongi Netto.
    O ser humano, é mau, é o pior dos animais, sempre haverá guerras e maldades.

    Apesar de não gostar do Tite e como o Flamengo já o contratou, para eu opinar, só depois de alguns jogos, torcendo para que acerte, caso contrario, será mais um vexame do Flamengo.

  2. Roberto Nascimento10 de outubro de 2023 at 18:38
    O confronto do grupo terrorista Hamas, que controla a Faixa de Gasa, com Israel, o país com maior poderio militar do Oriente Médio, não tem o condão, de por si só, de desestabilizar a Economia Mundial.

    O grupo terrorista , Hamas, não representa o povo palestino. A Autoridade Palestina, criada por Iasser Arafat, em 1959 e que até então luta para criar o Estado Palestino e e reconhecido pela ONU e pela União Européia, controla a Cisjordânia. O grupo Al Fatah é o braço armado palestino na Cisjordânia e aceita a existência do Estado de Israel.

    O grupo árabe, Hezbolha controla o Líbano e mantém um acordo tácito , sem hostilidade de parte a parte com Israel, desde o ano de 2000, quando venceu as eleições libanesas, ocasião, em que Israel abandonou o Sul do Líbano, que era ocupado pelos israelenses.

    O grande risco nesse confronto entre Hamas e Israel, é a possibilidade remota do Hezbolha entrar na guerra, porque esse grupo político e militar é muito mais poderoso e pode escalar numa nova guerra generalizada.

    Não há nenhum risco de uma nova guerra, comparada a Guerra do Yom Kippur em 1973, que envolveu todos os países árabes, que fazem fronteira com Israel: Egito, Síria, Jordânia e Líbano.
    O Estado de Israel venceu a guerra, com o apoio dos EUA. Hoje, os países árabes enfrentam uma monstruosa crise econômica, sem condições fáticas de uma nova guerra com Israel.

    A Síria perdeu as colunas de Golan, ocupadas por Israel desde a guerra de 1973, se enfrentar Israel com o país devastado pela guerra civil e a destruição de cidades históricas pelo grupo terrorista Estado Islâmico, poderia selar o fim do Estado Sírio, como ocorre atualmente com a Líbia, que foi destruída no governo Barack Obama, para tirar do poder, o ditador Muamar Kaddaf.

    Hoje, chegou um avião militar em Israel com armamento pesado para ajudar Israel. Ora, não há lógica nessa ajuda, porque o grupo Hamas não tem a mínima condição de enfrentar Israel, o maior Exército e Força Aérea do Oriente Médio, Essa ação americana, significa falta de inteligência do governo sofrível de Joe Biden e de Beijamim Netaniyau de Israel, por qual razão: abre um flanco para a entrada de outros atores mais poderosos no conflito, que no momento é localizado.

    No governo do primeiro ministro Izack Rabin, que estava em negociações para a criação do Estado Palestino convivendo em paz com o Estado de Israel, um membro israelense extremista radical dos religiosos radicais de Direita, assassinou Rabin, o que significa, que a Igreja de Israel, não deseja a paz. Talvez, a continuação do Estado de guerra, signifique a permanência do Poder que os conservadores da Igreja judaica, detém no Parlamento e no governo de Israel, hoje comandado pelo corrupto Netaniyau, que enfrenta processos na Justiça israelense e por esse motivo, tenta impor uma derrota a Suprema Corte, impondo Leis, que podem mudar uma decisão Judicial por votação dos congressistas. Essa onda varre o mundo e já chegou ao Brasil. O que é danoso ao país, o Congresso brasileiro logo quer copiar aqui. Faltam, além de ética e moral, tem também, a falta de originalidade.

  3. Sem palavras…
    José Luis

    Secretaria abre processo para investigar atividade escolar com suásticas e boneco de Hitler, no Paraná. Filha de soldado nazista foi entrevistada por alunos; Museu do Holocausto criticou iniciativa (Globo)

    https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&opi=89978449&url=https://twitter.com/BlogdoNoblat/status/1711795282969522540%3Fref_src%3Dtwsrc%255Egoogle%257Ctwcamp%255Eserp%257Ctwgr%255Etweet&ved=2ahUKEwiaipG8veyBAxVHBrkGHbFsCP4QglR6BAgLEAQ&usg=AOvVaw0DW6Wd5luthPe6BaYZfkVz

  4. Boa noite, outro dia desses quando fiquei sabendo da morte de uma criança de dez anos em um ataque à civis na Ucrânia passei mal. Tive pico de pressão e sudorese. Quadro geopolítico mundial inexplicável, inadmissível, inaceitável e incompreensível.

  5. Senhor Vicente Limongi Netto , por qual cargas d’água consideras as reações da resistência dos povos da Palestina , á ocupação de seus territórios , a escravidão e humilhação , pelos ” ISRAELENSES ” á décadas, atrocidades , terrorismo (que virou moda), enquanto que Israel ,Inglaterra, França, USA e seus comparsas da OTAN , tem um tratamento nobre e especial , mesmo invadindo vários países , matando ,estuprando e mutilando seus respectivos povos , com o agravante de que ao saírem (quando saem) dos países (terras arrasadas) invadidos , lhes impõem pesadas multas como custos operacionais , escravizando seus respectivos povos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *