Lula precisa modernizar e aprimorar o discurso, para não perder mais eleitores

CHARGE – Blog do Cardosinho

Charge do Quinho (Charge Online)

Roberto Nascimento

Se o governo está indo muito bem, inflação dentro da meta, aumento do PIB, desemprego caiu, redução da taxa de juros, já próxima de um dígito, aprovação da Reforma Tributária, enfim, um conjunto de boas notícias econômicas.

Então, por que a avaliação do governo despencou? É simples. Basta conferir os discursos de Lula, com apoio à ditadura da Venezuela, por exemplo. Depois, a comparação com Hitler, ao se referir ao genocídio que o governo de Israel pratica em Gaza e que provoca a desgraça humanitária da população palestina.

MAIS BOBAGENS – Em seguida, veio a fala sobre as calcinhas no Palácio do Planalto, foi terrível. Depois, na reunião ministerial, citar Bolsonaro e chamar o ex-presidente de “covardão”, isso pegou muito mal, dando munição para às redes sociais bolsonaristas.

Para piorar o quadro, surgiu a reportagem da Folha, atestando que os 261 objetos não foram furtados do Alvorada, como anunciaram escandalosamente Lula e Janja da Silva. Os móveis e outros bens foram descobertos no depósito do Alvorada. Uma tremenda mancada.

Se continuar com esses erros, os partidos da direita vão ganhar as eleições municipais de lavada. Lula não pode, de moto próprio, pavimentar a estrada para a direita voltar ao poder em 2026.

REDUZIR OS DANOS – Em 2018, a direita apostou em Bolsonaro, mas ele foi tão mal, que acabou abandonado por diversos setores que não quiseram apoiar sua reeleição. Preferiram deixar Lula ganhar em 2022, para reduzir os danos causados ao capitalismo nacional e internacional.

Agora a direita trabalha na surdina, para voltar em 2026, com um candidato mais inteligente e ensaboado. A derrota de Lula é dada como certa, caso tente a reeleição.

As pesquisas refletem o momento e atestam o fechamento da boca do jacaré, quando a reprovação e a aprovação do governo estão empatadas.

NOVOS TEMPOS – Não estamos em 2002 ou em 2010. Muita coisa mudou de lá para cá. Nesses tempos modernos de 2024 a direita está muito mais forte e ativa nas redes sociais, fazendo a cabeça do povo.

É preciso reduzir esses danos provocados por Lula e por posicionamentos do próprio PT. Alguém precisa ter coragem para dizer ao presidente que ele está dando tiros de canhão no pé.

O marqueteiro da campanha, Sidônio Palmeira, foi recontratado. Ele precisa controlar Lula. Nesse momento, é preferível o presidente se calar e evitar declarações por demais polêmicas e que possam ter viés negativo.

15 thoughts on “Lula precisa modernizar e aprimorar o discurso, para não perder mais eleitores

  1. Virgem Santíssima, estimado amigo, todos, com raríssimas e honrosas exceções, torcem, espremem, alguns arrancam os fios de cabelo, os que ainda os têm, na vergonhosa torcida, mesmo que subliminar, escandalosa pela “recuperação” dessa plêiade de sumidades que nos assolam. Como sabe o caríssimo amigo, na prática não leio o que publica a TI, exceto as impagáveis NRs e os artigos assinados por vosmecê, pelo Waak, pela Dorrit.e um ou outro mais. Mas creia que sou o campeão de acessos intermitentes ao longo do dia. Muito triste, tristíssimo, triste mesmo. Ótimo domingo, ótima semana. Abraço. Recomendações à família.

    Algum erro material que houver, culpa do tecladim.

    • Os dois vermes de latrina sabiam desde o primeiro dia que os móveis estavam nos depósitos da presidência.

      Será que o chefe do almoxarifado ( como se dizia antigamente) não passou as informações para o casal 171..?

      É óbvio que passou, mas a esperta queria tudo novo em folha.

      A cuidadora do bebum de Rosemary queria gastar o dinheiro público para satisfazer seu ego de pilantra que é.

      E gastar dinheiro público é com eles mesmos, enfia o pé na jaca sem dó.

      Que se explodam todos que pagam impostos.

      Esses são os comunistas refinados, como disse o ladrão.
      Com o dinheiro dos outros tudo fica uma maravilha.

      O resto é a mesma conversa de sempre.

  2. Atribuir a insatisfação do brasileiro aos pronunciamentos de um presidente com data de validade vencida é fazer pouco das preocupações diárias da população.
    O Brasil pode ir bem para poucos comissionados do governo federal. Quem precisa matar um leão por dia para pagar as contas e por comida na mesa não tem tempo para ficar assistindo a discursos vazios e irrelevantes.

  3. 1) Antigo ditado popular: “1 é pouco, 2 é bom, 3 é demais”, ou seja, para que o “Chega” não chegue no Brasil, esses 3 governos do Presidente Lula estão no tamanho… já chega…

    2) Chega é o partido de extrema direita em Portugal que elegeu 50 cadeiras nas últimas eleições; e o vice-presidente do mesmo é um brasileiro…

    3) O PT tem bons quadros que podem substituir o atual mandatário, por exemplo, sugiro o Ministro Haddad…

    • Antônio Rocha, o Partido Chega, do ultra direitista Ventura, chegou em terceiro lugar.
      A Direita em primeiro e o Partido Socialista em segundo.
      Os socialistas recusaram o pedido de coalizão para governar.
      Se a Direita perder sustentação, novas eleições serão convocadas e aí, o Chega pode vencer. Vamos ver como a carruagem vai andar em Portugal.

      O ministro Fernando Haddad, citado por você, Antônio, é o melhor candidato do PT. Se a Direita trabalhar pelo Tarcísio, o ministro da Economia Haddad terá a oportunidade de enfrentar Tarcísio numa eleição pela segunda vez.
      O lado negativo do Haddad é o fogo “amigo” do PT, principalmente vindo da Gleise a atual presidente da sigla.

    • No passado o Lula dominava os discursos e não precisava de assessores para o auxílio conveniente, hoje com o passar do tempo seria interessante seus discursos passarem por algumas análises porque o maior prejudicado será ele mesmo com a queda de popularidade .

      • Exatamente isso Mylcio. As falas equivocadas do Lula vem afetando a popularidade dele e do governo. Os Bolsonaristas estão adorando e repercutindo nas redes sociais.

  4. Um diamante mesmo no seu estado bruto é bonito, depois de lapidado sua beleza é realçada. O molusco nunca vai chegar a esse nível, nasceu desse jeito e vai morrer assim

    • Enumeradas quase todas as “deficiências de quem continua “O Barba”, não são suficientes para despertar tidos letrados iluminados, bah!

  5. De concreto temos que todos esquerdistas se trajam de marqueteiros para aprimorar a imagem do Barba.
    Quando as verdades vão surgindo os discursos e narrativas vão se amoldando a nova realidade.
    Quando a popularidade descambar para o ocaso, muitos irão reconhecer que o rei estava nu.

  6. “Nesses tempos modernos de 2024 a direita está muito mais forte e ativa nas redes sociais, fazendo a cabeça do povo.” Por direita vc quer dizer quem e o quê ? Não vejo nada de novo na direita, nem esquerda e nem no centro que possa fazer a cabeça da banda boa do conjunto da sociedade, isenta, pelo contrário vejo neles apenas um museu de novidades, como cantou Cazuza, mais dos me$mo$. Na verdade, quem está fazendo a cabeça da banda boa do conjunto da sociedade, isenta, do conjunto é o discurso e projeto da Revolução Pacífica do Leão, o fato novo d verdade que vocês das tais direita, esquerda e centro, superados, não vão admitir nunca, porque trata-se do fim vossos pesqueiro$.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *