Todos têm saudades do Délcio Lima, um robô inteligente, criativo e cordial

Robô Funciona No Computador. Formação De Robôs E Inteligência Artificial. Robô De Trabalho Na Rede Gerada Ilustração Stock - Ilustração de trabalhos, robô: 271705261

A maioria dos robôs tem um comportemento insuportável

Carlos Newton

É preciso ter uma santa paciência para aturar os robôs que infestam os blogues formadores de opinião. Aqui na Tribuna da Internet, desde o início entendemos que não é possível escapar dos robôs. Se você tem espaço aberto a comentários e troca de opinião, é claro que sempre haverá robôs.

Há os profissionais da opinião, que ganham a vida dessa forma, defendendo os interesses de seus patrocinadores, que agem como escravagistas, pois exigem que trabalhem de manhã, à tarde e à noite, sem fins de semana ou feriados. E há também os entusiastas, que nada recebem e atuam pelo amor à ideologia, digamos assim.

SOLIDARIEDADE – Como editor de blog formador de opinião, sou solidário aos robôs, que exercem uma profissão livre, que não exige diploma e requer apenas que a pessoa escreva bem e saiba defender teses, travar polêmicas.

Os que estão em atividade hoje são os últimos robôs humanos, que têm sentimentos, amores e aflições. São uma espécie em extinção, porque estão destinados a desaparecer.

Serão substituídos pela chamada Inteligência Artificial instalada nos computadores, que fará o mesmo serviço gratuitamente e sem as crises de temperamento que caracterizam a grande maioria dos humanoides.

ESPAÇO LIVRE – Aqui na Tribuna da Internet, os robôs humanos podem trabalhar à vontade. Basta que sigam as regras de cordialidade e respeito entre debatedores. Nada de palavrões e ofensas. De resto, o espaço é livre. Simples assim.

Portanto, não dá para entender por que destratam tanto os comentaristas, se sabem que serão deletados. Nas últimas semanas, expulsamos três humanóides. Um deles era um bolsonarista, que se assinava Alloan e gostava de ofender os rivais. Hoje ele enviou oito comentários e eu os deletei prazerosamente

Detonei também dois humanóides lulistas, Batista Filho e Renato. ambos muito inteligentes, mas passaram a se divertir esculhambando o editor do blog, que às vezes é mais vingativo do que o Alexandre de Moraes, podem acreditar. Assim, não custa nada os robôs obedecerem às regras.

BALANÇO DE MARÇOComo sempre fazemos, vamos divulgar agora o balanço de março, com as contribuições dos amigos e amigas que apoiam a utopia de haver um espaço verdadeiramente democrático na web.

Primeiro, os depósitos em nossa conta na Caixa Econômica Federal:

DIA    OPERAÇÃO   REGISTRO            VALOR
12        121438            DP DIN LOT………100,00
21        211205            DP DIN LOT………230,00

Agora, as contribuições na conta do banco Itaú:
04      PIX TRANSF JOSE FR……………100,00
05      TED 001.5977.JOSE APJ……….305,03
05      PIX TRANSF DUA.BE…………….150,00
15      TED 001.4416.MARIO ACR…..300,00
28     PIX TRANSF DUA.BE……………..155,00

###
P.S. –
Agradecendo muitíssimo as contribuições, lembrei agora o melhor robô de todos os tempos – Délcio Lima, que de repente sumiu da Tribuna. Era culto, educado e criativo, com tiradas que todos amavam, tipo “essa bagaça não vai dar certo”. A gente sente a falta dele. Volta, Délcio Lima! O mais rápido possível! (C.N.)

3 thoughts on “Todos têm saudades do Délcio Lima, um robô inteligente, criativo e cordial

  1. Eu, Robô

    Verdadeiro marco na história da ficção científica, Eu, robô reúne os primeiros textos de Isaac Asimov sobre robôs, publicados entre 1940 e 1950.
    O Editor aqui a Tribuna não deixa por menos, tem o seu time de Robôs.
    No lugar de Will Smith tem Delcio Lima.
    Eu gostava das tiradas do Delcio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *