Crime e violência são incentivados no Brasil, porque as penas são cada vez mais brandas

Determinadas normas do pacote anticrime podem consagrar a impunidade das  elites - Tribuna da Imprensa Livre

Charge do Newton Silva

Vicente Limongi Netto

A exemplo da contundente e indignada jornalista Ana Dubeux (Correio Braziliense – 21/01), também estou farto de protestar contra canalhas e covardes que matam ex-companheiras. É preciso punições duras para esta escória de assassinos. Os ordinários são audaciosos, sabem que ficarão impunes. Receberão penas leves e terão direito as infames saidinhas. Tem que acabar com a conversa fiada de audiência de custódia. Cadeia direta para a corja maldita.

O congresso está demorando. Tem obrigação de aprovar leis que intimidem os patifes. Prisão perpétua ou pena de morte. Por que não? Recordo que nos Estados Unidos um menor de 12 anos, foi condenado a prisão perpétua por assassinato. Sem direito a apelação judicial.   Hoje, no Brasil, segundo estatísticas, aumenta cada vez mais o número de órfãos que são vítimas da fúria do ódio contra mulheres. Mais uma situação triste e humilhante para o Brasil, com penas suaves para crimes bárbaros.

PEGAJOSO – O patético Davi Alcolumbre (Estadão- 23/01) continua aprontando, agora com emenda do orçamento secreto para obra da empreiteira de seu próprio suplente. Sujeito desprezível. Usa a presidência da Comissão de Constituição e Justiça do Senado para exigir demandas de interesses pessoais.

É lamentável voltar a tratar de figura medonha, cretina e pretensiosa. A banda boa da classe política precisa reagir e retrucar as investidas desse tipo tão à toa.

Alcolumbre só libera pautas do governo federal, quando é atendido em suas pretensões nada republicanas. É o fim da picada.  O mais grave, a desqualificada figura ainda pretende voltar a ser presidente do senado e, por consequência, do Congresso. O busto de Rui Barbosa, no plenário do senado, fecha os olhos, envergonhado, quando Alcolumbre passa.

FELIZ ANIVERSÁRIO – O paulistano tem ótima chance de presentear a si mesmo, pelos 470 anos de São Paulo, não elegendo para prefeito o desprezível capacho de Lula e do PT, Guilherme Boulos.

8 thoughts on “Crime e violência são incentivados no Brasil, porque as penas são cada vez mais brandas

  1. Limongi, o maior problema da ineficiência prisional do Brasil (além do baixo índice de apuração, prisão, condenação e cumprimento das penas pelos criminosos) não é o tamanho das penas; é que a Lei de Execuções Penais não discrimina devidamente a gravidade dos crimes. A maior pena permitida no Brasil é de trinta anos, trinsta anos em regime fechado não é uma pena pequena. Acontece que decorrido um sexto da pena o preso pode pedir a progessão do regime fechado para o regime logo abaixo, que é o semi-aberto. Então, com cinco anos cumpridos pode passar para o semi-aberto, que teoricamente lhe permite sair da prisão para trabalhar e voltar para ela à noite. Mas como inexistem no Brasil vagas suficientes em estabelecimentos para o semiaberto, a pena é convertida em prisão domiciliar, equivalente ao regime aberto. O que significa que ninguém vai ficar mais de cinco anos na cadeia se se comportar minimamente bem. Outra coisa, se o preso é condenado por cinco ou mais homicídios, cujas penas somadas deem por exemplo cento e cinquenta anos, ele não poderá ficare preso mais de trinta anos, mas a progressão de regime deveria ser calculada sobre sua pena total, quer dizer, o um sexto da pena que ele deveria cumprir antes de poder progredir no regime seria vinte e cinco e não cinco anos. Mas por uma interpretação equivocada se a soma das penas for maior do que trinta anos os juízes calculam a progressão não sobre a pena real, mas sobre a pena máxima de 30, o que significa que não adianta nada condenar alguém por mais do que isso. E, embora a Lei de Execuções Penais estabeleça certos critérios para determinar se o preso pode ou não ter a progressão de regime uma vez cumprido o prazo, estes critérios não acompanham a gravidade do crime e muitas vezes não são observados com a rigidez necessária.
    O instituto da progressão de regime tem por objetivo acompanhar e premiar a recuperação do preso ao longo do cumprimento da pena. Infelizmente nossas prisões fazem tudo menos recuperar os presos, ao contrário, são fábricas de transformar pequenos ofensores em
    grandes.criminosos. Como pode testemunhar qualquer um que tenha tido a oportunidade de conhecer por dentro seu funcionamento.

  2. FELIZ ANIVERSÁRIO – O paulistano tem ótima chance de presentear a si mesmo, pelos 470 anos de São Paulo, não elegendo para prefeito o desprezível capacho de Lula e do PT, Guilherme Boulos.
    Mais que PERFEITO!
    PERFEITÍSSIMO!!!

  3. Faltou considerar a gigantesca incidência de estelionatária e de denunciação caluniosa provada e de homens inocentes que sequer conhecem a falsa vítima que inventa mentiras absurdas e prende homem casado, desconhecido, que sempre esteve a mais de mil quilômetros de distância, que comprovadamente jamais fez ou, pelas leis de todas as provas dos autos, da Física Newtoniana ou Moderna e da lógica jamais fez ou poderia ter feito as mentiras bizarras de que lhe acusam apenas com palavras mentirosas só para extorquir e é arrancado de sua única e real esposa e de seus filhos e dos cuidados com seus pais idosos e doentes.

    Organizações como Laço Branco funcionam apenas para dolosa e consciente extorsão de inocentes mediante denunciação caluniosa.

    É preciso discernir: se jamais teve ou poderia ter tido qualquer tipo de relacionamento com a estelionatária e denunciante caluniadora que sequer conhece, sempre esteve 24 horas por dia trabalhando ao lado da única esposa, distante mais de mil quilômetros isso é clara e inequivocamente DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA, ESTELIONATO.

    O sangue de todas as vítimas de violência está sobre a cabeça de quem comete tamanha INJUSTIÇA como negócio para extorquir milhões de reais de homens casados, apenas mentindo, praticando estelionato judicial e extorsão mediante a denunciação caluniosa pura, provada e dolosa contra inocentes para extorquir e enriquecer desmoralizando e aplicando errado a Lei Maria da Penha.

    A inquisição resulta nisso.

    Atropelar todas as provas dos autos, as Leis da Física e da Lógica para condenar homens casados e comprovadamente inocentes também.

    Cada caso é um caso

    E a Denunciação Caluniosa é o mais execrável de todos os crimes, pois condenar um inocente como a Jesus Cristo é o maior crime que atinge toda a humanidade.

  4. FELIZ ANIVERSÁRIO – O paulistano tem ótima chance de presentear a si mesmo, pelos 470 anos de São Paulo, não elegendo para prefeito o desprezível capacho de Lula e do PT, Guilherme Boulos.

    Na mosca, Sr. Limongi..

    O anti-petralhismo está mais vivo do que nunca.

    Domingo na caminhada matinal encontrei com um amigo que fazia tempo que não trocavámos umas ideais (como se dizia antigamente).

    E percebi a revolta do amigo com o Quadrilhão do Maior Ladrão que o Mundo Já viu.

    È o anti-petralhismo na veia…..

    E o pior para o Ladrão, conheço várias pessoas assim, o xingamento mais fraquinho é chamá-los de ladrões….

    abraços

  5. Crime e violência são incentivados no Brasil, porque as penas são cada vez mais brandas

    É só acompanhar os discursos de glamorização e romantização dos crimes e criminosos pela Associação de Proteção de Bandidos dos integrantes PT, PIÇOL, PDT, PSDB, PPS,PSB, e aquele partideco corrupto do ainda jovem com 80 anos roberto freire…

    Por isso que o crime tomou conta do Páis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *