Flávio Dino festeja um aprimoramento da segurança pública que só ele consegue ver

Saiba quem é Flávio Dino, ministro da Justiça indicado para o STF

E com vocês, Flávio Dino, realmente o primeiro e único!!!

Vicente Limongi Netto

O ainda ministro da Justiça e futuro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, continua deitando falação sobre o quadro caótico da segurança no Brasil (Correio Braziliense – 29/01).  O falante e espaçoso Dino quer deixar a Esplanada dos Ministérios com a fama do mais bonitão e o mais sabido dos ministros. Ninguém na administração federal, sabe mais do que ele.

Mas ele exibe dados sobre aprimoramento da segurança pública tirados de alguma cartola de mágico de circo mambembe, digamos assim, com todo respeito aos circos mais pobres.

MORTES VIOLENTAS – De acordo com números recentes do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, no primeiro semestre de 2023 foram 20.435 mil mortes violentas. Com taxas por 100 mil habitantes, o Brasil está entre as maiores do mundo. Em média, foram 110 assassinatos por dia, nos primeiros 6 meses de 2023. No primeiro semestre de 2023 foram 19.742 assassinatos.

Crescem, todos os dias, estupros, sequestros e assaltos com mortes. Feminicídios são milhares que humilham o Brasil aos olhos do mundo.

Portanto, antes de se exibir com a toga preta do paraíso chamado Supremo, Flávio Dino precisa voltar de Marte para o Brasil real, que continua turbulento e amedrontador.

DIZ MARCO AURÉLIO – As opiniões do ministro aposentado Marco Aurélio Mello, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), devem sempre ser levadas em conta, pela firmeza e clareza dos argumentos expostos por ele.

A seu ver, é inaceitável um ministro aposentado da Suprema Corte – no caso, Ricardo Lewandowski – aceitar ser auxiliar do presidente da República, como ministro da Justiça e Segurança Pública.

“O caminho deve ser o inverso, do Ministério para o Supremo. No caso de Lewandowski, ele é demissível a qualquer hora”, observou Marco Aurélio Mello. E completou, pesaroso: “Mas esse é o Brasil desarrumado”.

A FALTA DO PAI – Felizes daqueles que dispõem do pai para uma conversa descontraída, disponível para almoçarem juntos, num final de semana com futebol, abraçar os netos e a nora. Sentar para um chope, um sorvete. Traçar planos para uma viagem.

Não perca seu pai de vista. Sejam parceiros. Troquem boas e más lembranças. Bronca de pai afasta desleixos. De muitas maneiras o pai é importante no crescimento e educação do filho. Todo pai vibra com o sucesso pessoal e profissional do filho, é incansável na busca da sua felicidade. O pai costuma ser bom conselheiro. Procure não ser ingrato nem áspero com seu pai.

Com idade avançada, pai geralmente é teimoso. Paciência dobrada com ele. Muitos deles gostariam de ver e abraçar os filhos com mais frequência. Jamais a correria da vida atribulada pode tornar-se parceira do desamor, do desapego familiar. O amor do pai agrega. Meu pai foi grandioso. Forjou minha decência, lealdade e firmeza.

10 thoughts on “Flávio Dino festeja um aprimoramento da segurança pública que só ele consegue ver

  1. Adorei, prezado Limongi, suas loas direcionadas aos pais.
    Lupscinio, o compositor gaúcho, elaborou um clássico:

    “Esses moços, pobres moços, há se soubessem o que sei…não passavam, aquilo que já passei”…..

    Creio, que é o que você quis dizer. Os filhos deveriam ouvir mais os pais.
    Entretanto, caro Limongi, os jovens vão cometer seus erros, por mais que nós, os seus pais, aconselhemos sobre os perigos do mundo.

    Irão construir as suas histórias, particulares e contingentes.

  2. Vicente Limongi, tenho um profundo respeito e admiração pelo seu conhecimento, pela sua sabedoria demonstrada nas suas poesias e antigos postados aqui na TI.

    Por isso, peço mil desculpas por discordar de suas críticas ao ministro da Justiça, Flávio Dino, até amanhã. Na quarta feira, dia 01 de fevereiro, Flávio Dino assume a cadeira no Senado. Dia 22 de fevereiro, se despede do Senado para assumir a cadeira no Supremo.

    Dino passou todo o ano de 2023, sendo atacado de todas as formas pela oposição Bolsonarista, na Câmara e no Senado. Toda semana, convocaram o ministro para ser sabatinado nas Comissões Parlamentares. Para esclarecer alguma coisa? Não, para atacar Dino, até de maneira grosseira. Foram tantos os episódios de falta de educação, de suas excelências, e Dino respondeu a todos eles com maestria. Venceu todos os embates, porque Flávio Dino tem o notável saber jurídico, adquirido nos 15 anos nos quais exerceu a função de juiz federal, o tempo em que exerceu o cargo de Secretário Geral do CNJ e do tempo em que assessorou o ministro Nelson Jobim no Supremo.

    Tenho a impressão, Limongi, que aquele jeitão de Dino, que a princípio pode parecer soberba, na verdade é uma maneira que o atual ministro encontrou para enfrentar seus adversários políticos.

    Sempre soube, que os seres muito inteligentes, se tornam um perigo para o sistema. Os com pouca massa cinzenta, porém, muito espertos, são aqueles, que frequentemente empalmam o Poder no mundo político e empresarial. Os exemplos de Trump, Milei, Maduro, Ortega, a direita e a esquerda são tantos no mundo e só tem aumentado. São tantos, os idiotas no Poder, que estão se tornando a maioria, logo, se torna um perigo para a humanidade. Alguns deles, têm o poder de apertar o botão das armas nucleares.

    Jamais, vou discordar dos números, da violência no país, que você trouxe a baila, real ente aumentou absurdamente, principalmente no período de liberação total de armas, entre 2019 até 2022.

    Moro no Rio de Janeiro e tenho observado um combate, que nunca vi no Estado contra o crime organizado. A pedido do Governador, Cláudio Castro, Dino colocou toda a estrutura do Ministério da Justiça com o apoio das Forças Armadas, da PF e da Força Nacional, para destabilizar os criminosos.
    Então, chefes de milícia e do tráfico foram presos, armas apreendidas em bairros de classe média alta e os operadores financeiros presos. Ainda falta muita coisa, mas, um passo foi dado.
    Infelizmente Dino cumprirá nova missão. Apesar do notável saber jurídico de Ricardo Lewandowski, temo que , o ministro aposentado, não dê continuidade nas políticas de enfrentamento. Será uma nova equipe, de confiança do novo ministro, logo, podem ter um entendimento diferente, para chegar ao mesmo resultado.

    Cada homem é uma ilha, portanto, com características próprias e visões particulares dobre o mesmo tema, posto em comento.

    Saúde, paz e um grande abraço, Vicente Limongi.

  3. “…STF faz licitação de R$ 1,1 milhão para comprar lagostas e vinhos

    Lista inclui produtos para pratos como bobó de camarão, camarão à baiana e medalhões de lagosta; vinhos devem ter ganhado premiações i…

    “…-bobó de camarão, camarão á baiana….”..

    – Alguns crustáceos são bastante ricos em colesterol, como é o caso do camarão (que contém 241 mg em cada porção de 100 g).

    Quem possui colesterol alto no sangue deve consumir com moderação….

  4. Eles estão atingindo a Perfeição:

    Diário do Poder – 31 de janeiro de 2024
    Farsa do PT baiano
    Armas letais são usadas à vontade pelos bandidos na Bahia, Estado mais violento do Brasil, mas o governador Jerônimo Rodrigues, do PT que governa a Bahia há 17 anos, resolveu tomar uma atitude: proibiu pistolas d’água nas brincadeiras de carnaval “contra o machismo”.

  5. Flávio Dino diz que Robinho pode cumprir pena no Brasil

    Ex-jogador foi condenado por estupro na Itália; caso é analisado pela Secretaria Nacional de Justiça

    – O lider da Gangue de Estupradores, continua livre leve e solto, curtindo a praia no Guarujá, jogando futvolei tomando umas biritas e com a camiseta estampada com “100% Jesus”….

    -Para quem não sabe, o bandido estuprador petralha faz parte dos Atletas Talebanjegues…..

  6. A FALTA DO PAI – Felizes daqueles que dispõem do pai para uma conversa descontraída, disponível para almoçarem juntos, num final de semana com futebol, abraçar os netos e a nora. Sentar para um chope, um sorvete. Traçar planos para uma viagem.

    Essa é uma das coisas que mais tenho saudade na vida, nosso Patriarca Portuga de Trás-Os-Montes.

    Às vezes ainda sonho como meu Pai.

    Várias lembranças, principalmente quando levava para assistir aos jogos da Portuguesa do Canindé., ou para as festas juninas no Estádio…

    Era fanático por futebol…….

    Valeu, Sr. Limonji pela lembrança de nossos Pais…

    ;0(

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *