De uma hora para outra, Brasil se tornou o melhor dos mundos, o país-maravilha…

Grades que protegiam o Supremo são retiradas em abertura dos trabalhos do judiciário

Uma cena comovente, com as grades do ódio sendo retiradas

Vicente Limongi Netto

O Brasil vive momentos de euforia. A felicidade entrou na casa dos brasileiros. É o Brasil sem problemas. O paraíso tropical. Oposição sem chão. Miséria e desemprego perto do fim. O inferno da cracolândia de São Paulo com dias contados. Como se sabe, o severo e sereno Flávio Dino acabou com a criminalidade.

Malfeitores tremem, ao ouvir o nome dele. Famílias voltaram a sorrir. Dino deixou o Ministério da Justiça enxuto. Tudo nos conformes, para Ricardo Lewandonski brilhar cada vez mais.

UM BELO EMPREGO – O bondoso Geraldo Alckmin arrumou emprego de 40 mil reais para Renato Capelli, que trabalhava com Flávio Dino. Quem tem amigo forte, não morre pagão. Fofo, o vice-presidente. 

As viagens de Lula e Janja ao exterior, sem gastos exagerados para os cofres públicos, deixaram o Brasil mais respeitado aos olhos do mundo. O Centrão promete parar de exigir cargos. Começou dieta braba, sem data para acabar. 

E o chefe da nação é probo. Cidadão acima de qualquer suspeita. Governa para todos os brasileiros. Maldade apregoar que o PT e vassalos têm privilégios no governo federal. 

MELHOR DOS MUNDOS – É a concretização dos sonhos de Voltaire, com o Brasil se transformando no melhor dos mundos. As solenidades institucionais se tornam abissal pantomima, com amor e harmonia, da boca para fora, com declarações candentes e eternas do sorridente presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luis Roberto Barroso, e do próprio presidente Lula, logo ele, que tem o costume de insultar adversários com palavreado pesado.

O furor cívico e patriótico culminou com a retirada das grades que protegiam a Suprema Corte das medonhas e deploráveis cenas de 8 de janeiro.

A cerimônia seria ainda mais extraordinária e marcante, se Lula, Janja e Barroso cortassem uma fita simbólica, ao som dos fortes clarins dos briosos guardas dos Dragões da Independência e da banda de música do Palácio do Planalto. Seria glorioso e inesquecível.  

8 thoughts on “De uma hora para outra, Brasil se tornou o melhor dos mundos, o país-maravilha…

  1. 1) Jornalista Limongi, na verdade, fez um exercício de futurologia …

    2) Não sabemos quando todas essas belezas irão se concretizar, mas sonhar ainda pode…

    3) Alguns podem pensar que o autor das linhas articulísticas foi irônico, eu diria, profético…

    4) O conceituado Vicente inaugurou com estes parágrafos, a mediunidade jornalística, ou se preferirem, canalização política…

  2. É todos devem ter inveja desse País. Aqui é o paraíso na Terra. Nossas fronteiras tem que ser defendida pela nossas forças armadas. Pois, todo fluxo migratória vira para cá.

  3. Conseguiram reunir em uma só foto os maiores BANDIDOS cretinos da história do Brasil. E o detalhe é que estes já estão atrás das grades. Pelo menos na foto. Faz a gente sonhar.

  4. CLÁUDIO HUMBERTO
    PODER, POLÍTICA E BASTIDORES

    Com Tiago Vasconcelos e Rodrigo Vilela
    COLUNA CH / 03 DE FEVEREIRO
    Remover grades foi factoide de quem as instalou
    03/02/2024 0:01 | Atualizado 02/02/2024 22:25
    ACESSIBILIDADE:
    text_increase
    text_decrease

    Cercaram e abandonaram a Praça dos Três Poderes, que virou uma imundície. Mato brotando entre as pedras portuguesas, buracos, sujeira. (Foto: Valter Campanato/Ag. Brasil)
    Cláudio Humberto
    Cláudio Humberto

    Lula (PT) e o ministro Luis Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), protagonizaram a remoção de grades da Praça dos Três Poderes, esta semana, com vivas à “normalidade democrática”, como se nada tivessem com isso. As grades foram instaladas a partir do primeiro governo Lula, na calçada estreita do Palácio do Planalto e no outro lado da rua, sobre a praça, para impedir a aproximação do povo. Dilma multiplicaria grades durante manifestações por seu impeachment.

    Proibida ao povo

    A praça deixou de ser do povo “como o céu é do condor”, no dizer de Castro Alves, após o STF fazer a alegria dos fornecedores de grades.

    Baita simbolismo

    Cercaram e abandonaram a Praça dos Três Poderes, que virou uma imundície. Mato brotando entre as pedras portuguesas, buracos, sujeira.

    Faxina necessária

    Ao remover grades posando de “libertadores” tendo sido os instaladores, as autoridades deveriam devolver ao povo a Praça limpa. E restaurada.

    Grades virtuais

    O repórter André Vianna foi impedido ontem por seguranças de falar ao vivo à rádio BandNews FM próximo à estátua da Justiça, a 50m do STF.

  5. O senhor Vicente escreveu um artigo que por estilo eu assino embaixo.
    “O sarcasmo é a arte de insultar os idiotas sem que eles percebam.”
    Como os idiotas são maioria como dizia Nelson Rodrigues, aplaudem os não menos idiotas que se julgam faraós ainda não embalsamados.
    Foi o Professor Pangloss do livro Candido do Voltaire que pregava que vivíamos no melhor dos mundos.
    O nosso Pangloss e sua Cunegundes merecem uma estudada melhor.

  6. Falta agora retirarem as grades que cercam os fóruns de todas as comarcas do Brasil, e bem como libertar a Justiça aprisionada e comprimida dentro de computadores.

  7. O Rappa tá chegando…

    “As grades do condomínio
    São pra trazer proteção.
    Mas também trazem a dúvida se é você que ‘tá nessa prisão
    Me abrace e me dê um beijo
    Faça um filho comigo
    Mas não me deixe sentar na poltrona no dia de domingo, domingo
    Procurando novas drogas de aluguel
    Nesse vídeo coagido
    É pela paz que eu não quero seguir admitindo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *