Lula fala uma asneira atrás da outra e depois ainda chama os adversários de “imbecis”…

Nenhuma descrição de foto disponível.

Charge do Helder Luciano (Arquivo Google)

Vicente Limongi Netto

Não é a primeira vez que Lula fala asneiras no exterior. No Brasil, é costume antigo do ex-detento se esmerar em declarações estúpidas. Desta vez, na Etiópia, Lula comparou ações de Israel em Gaza com Hitler e o holocausto. Chefe da nação vergonhoso em todos os sentidos. Agride povos e nações e fica por isso mesmo.

As atitudes de Lula não têm grandeza. Insultam e humilham. Bobagens de Lula não param: chamou adversários de “imbecis”. Ele é o quê? Alguma flor que se cheire? Faltam mais espelhos no Planalto e no Alvorada.

DUPLA DINÂMICA – Reeleger figura tão patética e deprimente vai diminuir o Brasil e os brasileiros aos olhos do mundo civilizado. Quem tem o arrogante Celso Amorim como conselheiro, não precisa mais de inimigo.

E a vaidade abunda em Brasília. Flávio Dino e Alexandre de Moraes, adoradores de holofotes, implacáveis justiceiros e parceiros de ideais, juntos no Supremo Tribunal Federal (STF). Redes sociais elegerão o mais vaidoso e o mais eloquente. A nação escolherá quem receberá o troféu de notável top star do mundo jurídico.

A ENCICLOPÉDIA – Coitado do mestre dos mestres, Nilton Santos, a “enciclopédia do futebol” que virou nome de estádio. Com muros pichados por torcedores protestando com razão, porque o atual Botafogo realmente é ruim. Único time que teve a honra e glória de contar com Nilson Santos foi o Botafogo.

O alvinegro carioca que encantava os torcedores, com craques como Didi, Jairzinho, Gerson, Garrincha, Paulo Cesar Caju, Amarildo e Zagallo. Nos áureos tempos, o Botafogo era o time que tinha mais jogadores convocados para a seleção brasileira.

Amigo de fé, mais idoso do que eu, general Agenor Homem de Carvalho, lembra de Heleno de Freitas. Craque. Brilhou também no futebol de praia, pelo famoso “Lá vai bola”. Adorado pelas mulheres. Morreu trapo de gente. Demente e internado, com frequência, por alcoolismo, em sanatórios. Aposto que outro bom amigo, Nélio Jacob, concorda com o general Agenor.

HEXA NA AREIA – Com muita emoção, os jogadores da seleção brasileira de futebol de areia se apresentaram neste domingo, com transmissão ao vivo pela televisão.

É uma equipe maravilhosa, que impressiona pelo belo futebol,a simplicidade e patriotismo. Sem medo, dão exemplo aos famosos e milionários jogadores da seleção de futebol.

Abraçados e unidos, cantaram o Hino Nacional com prazer. Alto e forte, como todo atleta deve fazer. Depois, derrotaram a Itália por 6 a 4.

11 thoughts on “Lula fala uma asneira atrás da outra e depois ainda chama os adversários de “imbecis”…

  1. Diz aí o isentão, quantos líderes mundiais já vieram a público repudiar a fala (acertada) do lula acerca do genocídio em gaza, além dos próprios carniceiros de Israel e da crentalhada imbecil tupiniquim?

  2. A limpeza étnica realizada por Israel desde antes de 1948, deve ser chamada de quê? Judeus muito importantes já denunciaram os métodos usados para tal limpeza.

    Agora, alguns criticam Lula porque ele é favorável a criação do Estado da Palestina e contra o massacre promovido por Israel.

    Não sei se é hipocrisia ou desconhecimento da historia ou mesmo outro motivo.

  3. DUPLA DINÂMICA – Reeleger figura tão patética e deprimente vai diminuir o Brasil e os brasileiros aos olhos do mundo civilizado. Quem tem o arrogante Celso Amorim como conselheiro, não precisa mais de inimigo.

  4. Ser imbecil exige muito esforço e dedicação. Quantos anos o molusco não gastou de sua vida para chegar a esse ponto. Devemos nos lembrar que já foi agraciado com o título de Doutor Honório Causa por diversas universidades, entre elas a Universidade de Coimbra

  5. Limongie, tive o prazer de assistir jogos do Botafogo no alçapão de Olaria.
    Amarildo, Quarentinha, Jairzinho, Manga, Carlos Alberto. O Botafogo em si era uma seleção.
    O seu maior rival era o Santos.
    É preciso acreditar, talvez sonhar com um Botafogo campeão. Quem sabe?

  6. Espero que alguns participantes Brasileiros dessa TI , que se consideram mais ” Israelense , que os próprios Israelenses, reflitam após lerem a matéria anexa :

    Estados árabes e Turquia pedem à Corte Mundial que declare ocupação de Israel ilegal

    Por Stephanie van den Berg
    HAIA (Reuters) – Estados árabes pediram aos juízes internacionais nesta segunda-feira que considerem ilegal a ocupação israelense dos territórios palestinos e a Turquia descreveu a ocupação como “o verdadeiro obstáculo à paz” no último dia de audiências em um processo que examina seu status legal.
    A Corte Internacional de Justiça (CIJ) vem ouvindo argumentos de mais de 50 Estados após uma solicitação da Assembleia Geral da ONU em 2022 para emitir um parecer não vinculativo sobre as consequências legais da ocupação israelense.
    No sexto e último dia de audiências, o vice-ministro das Relações Exteriores da Turquia, Ahmet Yildiz, disse aos juízes que a ocupação era a causa principal do conflito na região.
    Yildiz também abordou os ataques de 7 de outubro do Hamas em Israel, que mataram 1.200 pessoas, e a resposta militar de Israel que, desde então, matou mais de 29.000 palestinos.
    “A situação que se desenrolou após o dia 7 de outubro prova mais uma vez que, sem abordar a causa principal do conflito israelense-palestino, não pode haver paz na região”, afirmou ele, descrevendo a ocupação dos territórios palestinos como “o verdadeiro obstáculo à paz” e pedindo aos juízes que a declarem ilegal.
    Israel, que não está participando das audiências, disse que o envolvimento do tribunal poderia ser prejudicial para a obtenção de uma solução negociada para o conflito israelense-palestino, chamando as questões feitas ao tribunal de preconceituosas.
    O secretário-geral da Liga Árabe, Ahmed Aboul Gheit, descreveu a ocupação como “uma afronta à justiça internacional” em uma declaração lida por um representante.
    Solicitou que a CIJ, também conhecida como Corte Mundial, “confirme a ilegalidade dessa ocupação e decida sem ambiguidade sobre as consequências legais para todas as partes, especialmente aquelas que fazem vista grossa, facilitam, ajudam ou participam de alguma forma da perpetuação dessa situação ilegal”.
    Na semana passada, representantes palestinos solicitaram aos juízes que declarassem ilegal a ocupação israelense de seu território e disseram que o parecer poderia ajudar a alcançar uma solução de dois Estados para décadas de conflito israelense-palestino que agora devastou Gaza.
    Espera-se que os juízes levem cerca de seis meses para emitir um parecer sobre a solicitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *