Bolsonaro faz 69 anos, vamos cantar parabéns ou pedir que tenha juízo?

Parar o ódio é tarefa urgente

Charge do Ivan Cabral (Sorriso Pensante)

Carlos Newton

Mesmo sem fazer pesquisa, sabe-se, com toda certeza, que quase todos os bolsonaristas, incluindo os militares, aceitariam o golpe de estado, porque isso significaria livrar o país do petismo. Esses brasileiros lembram e jamais esquecerão o que Lula da Silva e o PT fizeram no verão passado, digamos assim, e gostariam de vê-los longe do poder.

Embora os bolsonaristas sejam minoritários, a simples existência do fanatismo deles comprova o mal que o Supremo Tribunal Federal fez ao país ao se meter em política, descondenando Lula e os maiores corruptos do mundo, ao mesmo tempo em que passou a perseguir justamente aqueles que lutavam para tentar o aprimoramento da democracia.

ANTIDEMOCRACIA – Dez anos depois da Lava Jato, o resultado dessa distorção foi o fortalecimento da antidemocracia no país. Como brasileiros, todos deveriam se sentir envergonhados. Ter Lula e Bolsonaro como maiores ídolos políticos desta nação é um fato deprimente e constrangedor.

Mas as pessoas se comportam como se essa imundície toda tivesse de ser parte integrante da normalidade institucional. Ou seja, acham que única opção do país seria escolher entre Lula ou Bolsonaro, como se não houvesse alternativa, e é claro que existe.

É pena que a grande maioria dos brasileiros se comporte assim, deixando-se levar por falsos líderes. De toda forma, sabemos que se trata de um fenômeno político-social passageiro, porque o tempo sempre se encarrega de corrigir determinados erros que cometemos.

###
P.S. –
Como dizia o poeta Mário Quintana, esses falsos líderes passarão e o país continuará indo em frente, como um passarinho, sem que eles possam nos atrapalhar. Nada como o tempo, para resolver esse tipo de problema.  (C.N.)

8 thoughts on “Bolsonaro faz 69 anos, vamos cantar parabéns ou pedir que tenha juízo?

  1. 69 lembra que o sexagenário, em breve, será septuagenário.

    51 lembra as boas ideias do quase octogenário que voltou ao poder graças aos injustificáveis erros dele.

    171 é a profissão de ambos.

  2. Que esses líderes passarão, não resta dúvidas. Lagostas, hienas e petralhas também. Todos nós passaremos. Mas o Brasil seguir em frente, tenho minhas dúvidas. A única vez na história que o Brasil foi pra frente, foi quando o estadista Dom Pedro II esteve a frente da nação. O Brasil progrediu assustadoramente. O golpe militar de 1889 transformou o império nessa república desastrosa. Uma catástrofe anunciada.

  3. A maioria da população é contra a corrupção? A lava jato foi contra a corrupção ou serviu de palanque político e a outros interesses?

    Interessante a entrevista de Ricardo Semler, que antes havia escrito um artigo na folha de SP, sobre a falsa propaganda disseminada à época e que enganou muita gente (muitos auto enganados, bradando contra a corrupção dos outros, mas convenientemente esquecendo os próprios desvios).

    https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/05/150423_semler_entrevista_ru

  4. Esquecestes de mencionar que o mal causado pelos juízes do Supremo Tribunal Federal – STF fizeram ao país ao se meterem em política, descondenando Lula e seus comparsas , contaram com a ” anuência e aprovação do então presidente Jair Bolsonaro e do general seu vice Hamilton Mourão , os chefes do senado federal Rodrigo Pacheco e da câmara federal Arthur Lira , dentre outros , ou seja , uma decisão de tamanha envergadura não foi tomada ao bel-prazer dos juízes do STF , pelo fato de que as FFAAs. não aprovariam sem uma ampla e prévia consulta , ou seja , não existe inocentes nessa balburdia jurídica institucional causada pelas partes envolvidas .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *