Weslley Galzo
Estadão
O general e os conspiradores “kids pretos” presos nesta terça-feira, 19, pela Polícia Federal (PF) escolheram o dia 15 de dezembro de 2022 para executar o plano que previa assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, segundo as investigações.
Na data escolhida pelos militares para realizar o golpe de Estado, as três autoridades – apelidadas de Jeca, Joca e Professora – estavam em agendas públicas fora das sedes dos Poderes.
NATAL DOS CATADORES – Lula, na ocasião, presidente eleito, estava na Associação Nacional dos Catadores, em São Paulo, onde participou de uma confraternização de Natal. A associação fica localizada no centro da capital paulista, na Rua 24 de maio, no bairro da República.
Já Alckmin participou do evento “Pacto pela Aprendizagem”, organizado pela Unesco e pela ONG Todos pela Educação, no B Hotel, localizado na área central de Brasília, e despachou da sede do governo de transição, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), também na capital federal, que mantinha algumas atividades abertas ao público durante aquele período.
O ministro Alexandre de Moraes, que à época exercia o cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), participou de um evento em um condomínio de luxo na Asa Norte de Brasília. O Condomínio ION, onde foi realizado o 4º Seminário STF em Ação, conta com uma série de salas de conferência e escritórios. Os organizadores do encontro venderam ingressos ao público interessado em assistir às palestras de Moraes e outros ministros do STF.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Entre planejar e executar, há quilômetros de distância. Justamente por isso, a lei não considera crime o mero planejamento, sem haver, pelo menos, a tentativa de cometê-lo. No caso, como matar Lula, Alckmin e Moraes no mesmo dia? Nem Osama Bin Laden conseguiria. (C.N.)
Sendo assim, eu proponho aos ilustres contribuintes perfeccionistas, apresentar uma sugestão para o ministro Haddad criar uma taxa de Aperfeiçoamento de Técnicas Golpistas a fim de custear curso de especialização a ser ministrado pela AMAN.
1) Independente da gravidade do tema, parece uma comédia pastelão…
2) “Jeca, Joca e a Professora”, trio sertanejo …
Espero morrer aos 74. Não gostaria de ultrapassar tal idade para não entrar em demência a ponto de não saber – ou não querer saber – interpretar um mísero artigo – mas não menos importante – do Código Penal.
Ah país vagabundo.
Os cães ladram e a caravana passa!!!
Se eu não sofresse desta mazela limitante chamada modéstia, lágrimas de frustração e ódio inundariam este espaço.
“Tu és o Cristo, que se diz Rei dos Judeus ?”, indagou o centurião.
“Tu o dizes”, respondeu Jesus.
Eu até compreendo o entusiasmo dos bolsonaristas torcedores folclóricos em defender seu Mito, afinal só conhecem a imagem fraudulentamente vendida pelos panfleteiros dessa extrema direita oportunista, exploradora e corrupta, mas como entender os profissionais a serviço desse ser abjeto, ávido de poder e riqueza a qualquer custo, querendo contradizer seu patrão tentando pintar ele como vítima de interesses golpistas violentos por parte de elementos sediciosos a ele subordinados, quando na realidade sua sede de sangue é antiga e permanente assim como sua truculência e grosseria, conforme podemos constatar entre os mil episódios bizarros que permeiam sua trajetória pública, na entrevista concedida em 1999 ao programa Câmara Aberta da Band, quando declarou-se partidário de uma guerra civil onde morressem ao menos 30 mil, começando com FHC (sua sede homicida nos presidentes é antiga) e ainda, estimulando a população a sonegar impostos e confessando ser ele sonegador contumaz (até hoje).
É mentira Terta?
https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2018/08/29/interna_politica,984474/bolsonaro-defende-guerra-civil-no-brasil-e-sonegacao-de-impostos-em-vi.shtml
Dª Marcília, Dª Marcília …
Que vamos fazer com essa Dna. Marcília que não deixa os meninos ganhar seu jabá na maciota? Eu já avisei ela para deixar todos seus fuxicos bem documentados assim como as ameaças veladas e ofensas gratuitas, sabe como é, sempre tem um lambe saco tomando-se as dores do dono do pedaço e pode pintar um punhal verde amarelo, por aí.