Deu na Folha
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), proibiu que o ex-assessor da Presidência Filipe Martins seja ouvido pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados.
A oitiva de Martins, um dos indiciados no inquérito da Polícia Federal sobre uma suposta trama golpista, estava marcada para esta quarta-feira (27). Ele falaria de maneira remota, uma vez que não está autorizado a deixar a cidade em que vive, Ponta Grossa (PR).
INCOERÊNCIAS – O convite para Martins, ex-assessor internacional de Jair Bolsonaro, foi apresentado pelo deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS) em setembro e aprovado pela comissão no mês seguinte.
O objetivo seria ouvi-lo sobre “as incoerências relacionadas aos registros das suas visitas aos EUA que resultaram na sua prisão preventiva no ano de 2024”.
Martins ficou seis meses preso por ordem de Moraes, que se baseou em uma suposta viagem dele aos EUA no final de 2022. O ex-assessor apresentou evidências de que não deixou o país. No entanto, só foi libertado sob uma série de condições: entre elas, não dar entrevistas nem se manifestar em público.
PRENDER DE NOVO – Os ofícios do ministro foram enviados nesta terça-feira (26) aos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e da Comissão de Relações Exteriores, Lucas Redecker (PSDB-RS).
Neles, Moraes diz que a oitiva está vetada e ameaça prender novamente Martins caso ela aconteça.
“O descumprimento das condições impostas quando da concessão da liberdade provisória acarretará a imediata conversão da medida cautelar em prisão preventiva”, diz o ministro do Supremo Tribunal Federal.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Tudo isso por apenas um motivo – é que Moraes jamais erra. Se Bolsonaro é “imbroxável”, Moraes é “inerrável”. Não admite ter cometido erros e bota na cadeira quem provar o contrário. (C.N.)
O acusado precisou provar?
O ónus da prova cabe à quem acusa!
Não no Brasil de A_Lei_xandre de Moraes, aí o poste mija no cachorro. Isso é abuso de autoridade, mas como diz o CN: Quem se interessa?
J. R. Guzzo: ‘STF criminaliza bolsonarismo e apaga crimes confessos de corrupção’
https://revistaoeste.com/politica/stf-criminaliza-bolsonarismo-e-apaga-crimes-confessos-de-corrupcao/
Se vocês publicarem mais um defeito do Moraes, eu detono uma campanha “Moraes para Presidente 26” neste Brasil labresto e com essa propaganda negativa maciça, é pule de dez.
Um ditador travestido de sinistro.
Proíbe que o ex-assessor da Presidência Filipe Martins seja ouvido pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados ….
Neles, Moraes diz que a oitiva está vetada e ameaça prender novamente Martins caso ela aconteça.
“O descumprimento das condições impostas quando da concessão da liberdade provisória acarretará a imediata conversão da medida cautelar em prisão preventiva”, diz o ministro do Supremo Tribunal Federal.
Isso não é ingerência de um poder sobre outro ?
BOMBA
Saiu agora a notícia de quem está por trás da trama governamental no país: “Mourão*.
Na imprensa americana ele está sendo chamado de traidor da pátria.
O bozo é e foi claramente golpista desde sempre.
Só burros ou safados desdizem.
Podem chorar à vontade, será preso por atentar contra a democracia.
Esta que deveria ser protegida por essa tribuna….com minúsculas mesmo.
Pensar que nasceu da verdadeira Tribuna,que sempre lutou contra a ditadura militar…..
Corja imunda.
Pois é!
Afinal, quem é o truculento?
O defensor-mór da noss demogracinha não permite que lhe façam sombra. Xandão cabeça de ovo não admite que quem ficou “enjaulado” por seis meses vá contar, aos deputados, que nunca saiu do Brasil. Porque se assim o fizesse mostraria que Xandão cabeça de ovo cometeu um crime contra ele, contando com o inestimável apoio da PF, a sua polícia particular.