Vorcaro, do Master, distribuía dinheiro abusivamente a advogados e políticos

O CEO do Banco Master, Daniel Vorcaro, preso nesta terça (18) pela PF

Vorcaro, do Master, imitou o esquema do Banco Econômico

Elio Gaspari
Folha/O Globo

A Pasta Rosa foi achada em 1995, no gabinete do banqueiro e ex-ministro Ângelo Calmon de Sá, controlador do Banco Econômico. Com oito centímetros de espessura, ela continha a escrituração do ervanário despejado pela federação dos bancos e pelo Banco Econômico nas últimas eleições.

Era o sonho do investigador, a clientela da banca ia de Roberto Campos a Antônio Carlos Magalhães. Cerca de 50 políticos passavam pela pagadoria do Banco Econômico.

CERTEZAS ABSOLUTAS – Onde a investigação do Banco Master tem suspeitas e indícios de uma rede de proteção, no caso da Pasta Rosa eram certezas documentadas.

Nos seus dias de fama, a Pasta Rosa parecia instruir uma faxina nas relações dos políticos com a banca. Ilusão democrática.

Aos poucos, a Pasta Rosa foi sumindo do noticiário, até virar história.

VITORIOSOS – A taça foi para os advogados do banqueiro que ralavam, procurando brechas em sentenças ou erros em reportagens. Ao final eles foram os vitoriosos.

As investigações em torno da Pasta Rosa deram em nada. As investigações em torno dos poderes e das conexões de Daniel Vorcaro podem aprender a lição.

Mesmo antes de ser detonado, Vorcaro gastava centenas de milhões de reais com advogados.

HÁ 130 ANOS – Para quem acha que o aquecimento global é uma moda recente: Em 2026/ completam-se 130 anos do dia em que o cientista sueco Svante Arrhenius avisou que a queima de combustíveis fósseis jogava dióxido de carbono na atmosfera, provocando um aquecimento global.

6 thoughts on “Vorcaro, do Master, distribuía dinheiro abusivamente a advogados e políticos

  1. A ANUNCIAÇÃO DO VALENÇÃO NÃO FOI EM VÃO. Tu vens, tu vens, eu sei que tu vens, não é de hoje que vejo, escuto e sinto os teus sinais… Vem Leão, vem fazer o que ninguém ousou fazer até esta parte da história na seara política do país, mostrar ao Brasil e ao mundo o megaprojeto novo e alternativo de política e de nação, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, porque evoluir é preciso, cabendo a nós a boa vontade de conhecê-lo, estudá-lo, compará-lo e, se for o caso, aprová-lo e, por conseguinte, lutar pela sua implementação, para que seja levado a efeitos, até porque se o Bicho não pegar nada irá mudar de verdade neste país, para melhor. Vem Leão, vem… https://www.facebook.com/alceuvalencaoficial/videos/303370063714573 https://www.facebook.com/photo/?fbid=2848668115379675&set=a.1387257961520705

  2. Senhor Delcio Lima , lembre-se que crimes de corrupção e ” Lesa pátria ” , não tem polos e muito menos ideologia , pois todos são nocivos a quaisquer países do mundo , sendo que no Brasil ambos os polos são nocivos e se encontram nos mesmos patamares de crimes contra o Brasil .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *