Governador da Bahia ameaça levar eleitores de Bolsonaro “para a vala”

Jerônimo Rodrigues Diz Que Bolsonaro E Eleitores Poderiam "ir Para A Vala”; Entenda | Taktá No AR

“Calado, o governador da Bahia é um poeta”, diria Romário

Manoela Carlucci
da CNN

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), sugeriu, em discurso durante uma agenda no município de João Dourado, na última sexta-feira (2), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus eleitores fossem levados “para a vala”, ou seja, assassinados e sepultados numa vala comum.

“Tivemos um presidente que sorria daqueles que estavam na pandemia, sentindo falta de ar. Ele vai pagar essa conta dele e quem votou nele podia pagar também a conta! Fazia no pacote. Bota uma ‘enchedeira’. Sabe o que é uma ‘enchedeira’? Uma retroescavadeira, bota e leva tudo para a vala”, disse.

CRÍTICAS A BOLSONARO – Ele lamentava que o ex-mandatário não tivesse atendido “nenhum governador que votou contra ele” durante seu mandato e também a atuação de Bolsonaro durante o período da pandemia da Covid-19.

“Não entregue seu voto a um deputado federal, deputado estadual ou um prefeito que tiver fazendo aqui, pega teu voto, vem aqui, conversa, e lá vota contra a gente. Quem votou no outro presidente, votou contra o povo brasileiro. De olho, de olho, rejeite o apoio de quem trouxer dinheiro e depois trair a gente com esse voto, sabe? Triste na história da gente”, completou o governador.

Nesta segunda-feira (5), Jerônimo foi questionado por jornalistas sobre a repercussão do assunto e disse que a fala foi “descontextualizada”.

PEDIU DESCULPAS – “Se o termo ‘vala’ foi pejorativo, o governador tem toda humildade para dizer: desculpem pelo termo, mas não houve a intenção nenhuma de desejar a morte de ninguém, nem de querer matar ninguém. Isso está longe da minha atitude, da minha e do meu grupo. Então se alguém se utilizou disso para querer colocar, em minha boca, palavra de ira, de revolta, não vai conseguir porque eu tenho a plena certeza e clareza da minha responsabilidade. A palavra de um governador pesa, por isso que eu estou dizendo do termo pejorativo da força da expressão”, afirmou.

Ainda nesta segunda, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi às redes sociais repudiar o discurso.

“Esse tipo de discurso, vindo de uma autoridade de Estado, não apenas normaliza o ódio como incentiva o pior: a violência política, o assassinato moral e até físico de quem pensa diferente. É a institucionalização da barbárie com o verniz de ‘liberdade de expressão progressista’”, escreveu.

ALIADOS REAGEM – Parlamentares aliados ao ex-presidente, como Nikolas Ferreira (PL-MG) e André Fernandes (PL-CE), também criticaram a fala do governador.

“Quando eu digo que se pudesse, esse pessoal matava a gente, duvidam. E ainda tem quem acredita que estamos lidando com apenas políticos com pensamentos contrários”, escreveu Nikolas no X (antigo Twitter).

Já André Fernandes afirmou que a fala de Jerônimo foi motivada por “desespero”.

A Bahia é governada pelo PT há quase duas décadas e nos últimos anos foi o pior ou esteve entre os piores estados em vários índices. Ainda assim a preocupação do governador Jerônimo Rodrigues é “levar seus opositores pra vala”. O desespero tem motivo, o Nordeste está acordando!

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
O governador é uma vergonha para a Bahia. Deseducado, despreparado e despropositado, sua eleição foi uma vexaminosa e depõe contra a seriedade do povo baiano. (C.N.)

20 thoughts on “Governador da Bahia ameaça levar eleitores de Bolsonaro “para a vala”

  1. Criaram o Gabinete do Ódio (Narrativa) e fizeram os “adevogados” satisfeitíssimos, as ovelhinhas, os cúmplices do ladrão, a macacada, os velhos velhacos, o cronista pé-de-cana e todos os demais assemelhados zurrarem de felicidade. Propagaram isso para o Brasil e para o mundo. Nenhum dos “zurrantes” acima. em momento algum, respondeu a algum processo iniciado pela presidência anterior, mas insistem que “não havia democracia”. Certeza de não haver democracia é constatada agora, quando o poder que deveria respeitar a Constituição não o faz. Pior: interpreta a seu bel prazer, sempre para prejudicar os que se opõem ao governo. Se furtam, roubam, matam, cometem apropriações indébitas etc e pertencem ao PT ou a um partido cúmplice, ignoram solenemente. Por muito menos tiraram Sua Anteza.

  2. Quanto ao governador da Bahia, Gleisi apresenta queixa-crime no STF contra Gilvan da Federal (Poder360 – 05/05/2025) por ter desejado querer ver o ladrão morto. O baiano ensinou como usar a “enchedeira” para matar muitos.

    Ambos desdisseram o que falaram.

  3. Conta-se do Stalin e suas tiradas.
    Ele vivia cercado de puxa sacos, o principal era um tal de Béria, pois bem, esse elemento que fazia dos cojones do chefe um corrimão para o sucesso, levou ao chefe uma situação, Doutor Stalin, a mídia golpista anda dizendo à boca miúda que metade do nosso povo anda triste, o que o senhor acha?
    Elementar meu caro Béria, depois que atravessei o Rubicão cheguei a seguinte conclusão, esses manifestantes golpistas merecem uma punição. Vou matar os manifestantes golpistas tristes e vou deixar só os puxa sacos alegres vivos!

  4. “Cada povo tem o governo que merece!”

    Conde Joseph-Marie de Maistre (Savoia, 1 de Abril de 1753 — 26 de Fevereiro de 1821) escritor, filósofo, diplomata e advogado.

  5. NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O governador é uma vergonha para a Bahia. Deseducado, despreparado e despropositado, sua eleição foi vexaminosa e depõe contra a seriedade do povo baiano. (C.N.)

    Só a Nota da Redação vale pelos menos uma dúzia de Oscar, inclusive aquele do Mega-Hiper-Giga-Super-Blaster Burguês-Comunista-Banqueiro….

    aquele abraço

  6. Sr. Newton

    Outro dia assisti um video desses neo-web-comunistas que infestam a Rede…

    No seu discurso carniceiro, falou abertamente o que querem…

    “Revolução armada”…

    Conclusão, aqueles que não querem,vão para o paredão…

    Simples assim…

    Como é um rapaz jovem,ainda dá tempo de salvar sua alma carniceira,

    Tenho o remédio perfeito para esse neo-comunista…

    Vara-de-marmelo seis vezes dia….

    aquele abraço

    • Não existe remédio para comunista, o que podemos fazer é não dar sossego para eles; derrubaram o muro e eles não estão nem aí.
      No poder eles se locupletam até encher as burras e despejar alguns no exterior.
      Deve ser bom ser comunista no Brasil, metem a mão grande onde puderem e depois vão tirara férias no Estados Unidos.

      • Engraçado como eles adoram viajar para os Estados Unidos..

        Tem tanto ódio pelo capitalismo malvadão, chamam de Páis Imperialista. e quando roubam algum dinheiro, aplicam lá em bancos e viajam sempre para New York, Miami e para Disneylândia..

        capitalismo pra mim comunismo procêis…

        PS.

        Até o Vovô Smurf Comunista aplica seu ‘dinheirinho suado” em aplicações no Banco…

  7. Esses que falam em acabar com os outros merecem sair da vida pública, pois não são dignos de conviver em democracia.

    Já vi muitos personagens políticos falarem coisas semelhantes a respeito de adversários políticos, mas as críticas só são feitas àqueles que não coadunam com suas convicções.

  8. O governador da Bahia é a cara do PT, e nada vai acontecer com ele. O Brasil está tomado pela corrupção da esquerda e as Vestais continuam desaparecidas. Como vão explicar os bilhões de empréstimos consignados que os aposentados contestam ter feito?

  9. O que não é uma vergonha nesse País. Em todos partidos encontramos gente ruim, mas o pt é hors concours nesse quesito. Em especial o nordeste é o destaque nessa safra de incomPTentes

    • Coloca a ‘”lurdinha” na cara desse petralha..

      Vai se borrar todo…

      Alguns deles até caguetaram os próprios cumpanheros de revolução….

  10. As palavras de ódio do governador petista sinalizam que o regime não se contentará em exterminar Jair Bolsonaro. Para a casta governante, devem ser eliminados também todos os que possam ser enquadrados na categoria de “bolsonarismo”.

    Stálin aplaudiria. E Brecht também.

    Copyright © 2025, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

  11. Das 10 cidades mais violentas do Brasil, 7 são baianas. Jerônimo é o chefe do PT (partido dos traficantes), que governa a Bahia há décadas. As suas falas refletem o objetivo da sua facção: assassinar adversários, roubar e traficar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *