Charge de Thiago Lucas (Jornal do Commercio)
Carlos Andreazza
Estadão
Antes e acima de tudo, a sanção anunciada por Trump será ruim para o Brasil. É o que importa. O cronista se desculpa pela obviedade. Se afinal materializada, péssima para a produção brasileira e o emprego no País. Medida divulgada em carta que tem fundamento comercial falso, evidência de descompromisso com os fatos. Urge que os adultos se apresentem.
Perde-se tempo dando centralidade ao secundário – o custo do tarifaço para Bolsonaro, donde o quanto beneficiaria Lula. São exercícios prematuros. Falar de 2026, à luz de impulsos trumpistas, é tentador e inútil. Há ainda longo mar, desconhecidas as ondas, a atravessar, uma eternidade em termos de condicionamento do eleitor. Nenhum dos dois navega em maré favorável.
RUIM E BOM – Imediatamente, sim: ruim para um, bom para o outro. Incondicionalmente: ruim para o brasileiro, esse ferrado, navegante eterno em maré virada.
A sanção – por ora apenas projeção – valerá a partir de 1º de agosto. Ainda longo mar a atravessar, eternidade em termos de chances a negociação. Já se viu Trump recuar. Muitas vezes. Convém esperar. E rezar. Na falta dos adultos, a fé.
Convém refletir sobre o que vai oculto na missiva. Subestima-se o peso da reunião dos Brics, particularmente a fala do anfitrião sobre a moeda americana, como elemento motivador da pancada. Lula defendeu alternativa ao dólar para o comércio internacional – algo que nem o chinês faz, não assim.
É UMA CHANTAGEM – Sobre o que vai explícito. Uma chantagem. O Bolsonaro perseguido como justificativa maior para a mordida; aquele, pois, para cuja conta vai – neste primeiro momento – o peso da fatura. E então o espetáculo de dissonância cognitiva.
Uma direita, que passou meses trabalhando por punição dirigida a Xandão e seus barrosos, agora colhe sanção à economia brasileira. E a celebra. Como se o pretendido.
Foi atingido potencialmente o agronegócio. E o bolsonarismo – reafirmada a sua natureza deletéria aos interesses do País – festejando o troço como se fosse expressão de força. A direita brasileira presa a agenda que consiste em livrar Bolsonaro da prisão. A isso se amarram Tarcísio e os outros Zemas.
BOM PARA LULA – Ruim para eles, bom para Lula. Ocorre que a oportunidade nacionalista – o discurso de defesa da soberania – tem limitações. Engana. É verdade que, para governo fraco, qualquer vento faz andar, embalada espécie de eles (os ricos) contra nós ampliada, que incorpora o imperialismo ianque entre os inimigos. Funciona a curto prazo. Eletriza a militância. Confirma o viés de que o homem recuperaria a popularidade.
Tendo 26 como horizonte, é bandeira pouca, que planta desarranjo do tecido social e contrata isolamento político. No mundo real, lá em Madureira, não há quem esteja preocupado com anistia a golpista ou tarifaço de Trump.
Mas o tarifaço seria alta bandeira contra o ora animado Lula. Na forma de dólar encorpado. De inflação espalhada. De juro elevado persistente. Sempre se volta ao preço da comida. Junto com a segurança, o que interessa lá em Madureira.
Sr. Newton
Ah, esses vira-latinhas comunas da mente doentia.
São anti-americanos, são anti-imperialistas, são anti-capitaslimo malvadão, querem a censura das redes, mas, estão todos lá, participando em todas as redes, com suas opiniões, suas valas, seus vômitos e ainda usam robôs…..
“Contas automatizadas impulsionam críticas a Bolsonaro e Trump no X Levantamento do jornal
“O Globo” mostra que grupo de perfis com comportamento de robôs publicou 500 mil mensagens sobre tarifaço…
Segundo O Globo, a disseminação da expressão começou após orientação enviada às 11h09 da 6ª feira (11.jul.2025) em um canal de WhatsApp que reúne apoiadores do “Clube de Influência”, iniciativa do PT, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A mensagem descrevia a ação como uma “nova estratégia” e uma “onda de tags e textos para não perder a pauta e derrubar a deles (oposição)”….
https://www.poder360.com.br/poder-brasil/contas-automatizadas-no-x-impulsionam-criticas-a-bolsonaro-e-trump/
aquele abraço
Amigão,
Os robôs somos nós que trabalhamos de graça.
Entra governo, sai governo, é a mesma “LERDA”!
Os dinheiros públicos estão sempre nos bolsos deles.
https://www.metropoles.com/colunas/grande-angular/parlamentares-do-df-destinam-r-53-milhoes-para-associacao-chefiada-por-ex-cabo-motorista-e-esteticista
Um forte abraço,
José Luis
P.S. Veja os partidos envolvidos.
E ninguém, vai preso!
Que o fantasminha é um robô do narco-ladron Lula da Silva, sei; o que não sei é se trabalha de graça.
Trump jogou Bolsonaro no buraco, dizem aliados do ex-mito
Fonte: Folha de S. Paulo, 16.jul.2025 às 15h24 Por Mônica Bergamo
_________
E Barba se apropria do PIX, como sendo seu
O recente anúncio de ‘investigação’ do Laranjão levou Barba a se apropriar também do sistema PIX, lançado no governo do ex-mito.
Acorda, Brasil!
Desde quando a Foice de São Paulo é parâmetro para alguma coisa? Só é parâmetro para as mulas que passam o dia pastando.
Sr. Newton
A cada dia que passa, vai ficando para trás os passeios e caminhadas pelo Central Park em New York.
“Justiça dos EUA autoriza Rumble e Trump Media a incluir nova ordem de Moraes em ação nos EUA
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/justica-dos-eua-autoriza-rumble-e-trump-media-a-incluir-nova-ordem-de-moraes-em-acao-nos-eua,615a6e8797a908d58575b1b747bb950fd4climac.html?utm_source=clipboard
aquele abraço
O PIX é NOSSO, my friend (Laranjão)!, diz propaganda do governo Barba:
https://www.instagram.com/p/DMLKn6fxf-o/?utm_source=ig_embed&ig_rid=a4efbf2b-9034-479b-a910-f42771a18214
Quanto deve estar custando a manutenção da narrativa de culpabilidade do Bolsonaro pelo tarifasso pelo aparelho midiático oficioso da Velha República Tardia, concomitante com as fakes news de que a aprovação do Lula teria melhorado com esta palhaçada da terceirização, que se mostrou frustada em várias situações anteriores, sendo a mais recente a do escândalo do assalto dos aposentados e a patocoada dos ricos contra os pobres, vinda de uma Organização que sempre se aliou à burguesia cleptopatrimonialista, como escancarado pela Lava Jato?
Recorrendo à IA:
“Campanhas digitais, inteligência artificial e “tarifaço”
Entre 13 de junho e 12 de julho de 2025, apenas o Partido dos Trabalhadores destinou cerca de R$ 330 mil em anúncios digitais no Facebook e Instagram contra super-ricos e Trump, totalizando R$ 428 mil no mês
Poder360
.
Esta campanha usa imagens geradas por IA, parte da estratégia para impulsionar pautas como a taxação dos “bilionários, bancos e casas de apostas”. Ou seja: sim, robôs (IA) estão sendo usados pra criar conteúdos visuais e reforçar os impulsionamentos online.”
Não há grana que chegue pra fazer propaganda de produtos ruins.
O contorcionismo do articulista Andreazza é digno de elogios. Compreendo a situação dos clt´s. O fora por décadas. A patronagem nos coloca em situações vexatórias pra levarmos o pão pra casa.
Não tem jeito a vaca foi pro brejo “de com força”.
Ainda que o Bolsonaro vá preso e apodreça na cadeia, de onde muitos não deveriam ter saído, o “nós vencemos o bolsonarismo” tem-se mostrado uma estratégia falida, pois ele tem crescido exponencialmente, tipo massa de bolo.
A Organização Petista vai tomar mais uma lavada eleitoral no próximo ano, mesmo com toda a censura e controle da máquina estatal.
Não adianta recorrer à vovozinha depois das traquinagens.
Conclusão: estamos pagando muito caro para que a múmia tenha um crescimento em sua aprovação, que não houve, pois os 4% é a margem de erro da pesquisa recém divulgada.
Madureiraaaa
Lalaialaá
Madureiraaaaa
Viva Arlindo Cruz.
Temos uma juventude desinformada no humorismo.
Até o Casseta e Planeta, no seu auge, quando havia liberdade de expressão para temas relevantes, teria encenado:
Trump cobrando de Putin. “Que negócio é esse de moeda própria do BRICS”
“Nosso poder está no dólar como padrão global”.
E a resposta:
“Isso é ideia do Lula. Aliás, o Brasil mete essa de vez em quando”.
“Há seis anos era o Bolsonaro com Guedes na Argentina propondo uma moeda só para o MERCOSUL, um tal de PESO REAL.”
“Esses Chefes de Estado brasileiros costumam ser ainda mais bravateiros do que você, Trump”.
“No ano passado, quando o caos que é a segurança pública no Brasil apareceu com uma pontinha da bosta jogada no ventilador, Lula anunciou uma Polícia Ostensiva da União, integrada pela Polícia Rodoviária, Polícia Ferroviária e a finada Guarda Portuária.
Deu em alguma coisa?
Nada. O que Chefe de Estado e Chefe de Governo brasileiro fala não se escreve.”
01/01/2003 – 15h40
“…Lula diz que missão é garantir café, almoço e jantar para brasileiros
da Folha Online
No seu dicurso de posse no Congresso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a missão de sua vida é acabar com a fome no país. “Enquanto houver um irmão brasileiro, ou uma irmã brasileira sofrendo com a fome, teremos motivos de sobra para nos cobrir de vergonha”.
Segundo ele, a sua missão será cumprida se ao final de seu mandato todo brasileiro tiver pelo menos três refeições por dia.
“Defini entre as prioridades de meu governo o programa de segurança alimentar, que leva o nome de Fome Zero. Se ao final de meu mandato todos os brasileiros tiverem a possibilidade de tomar café da manhã, almoçar e jantar, terei cumprido a missão da minha vida.”
Para Lula, acabar com a fome é uma missão tão importante quanto os planos de meta desenvolvimentistas da era Juscelino Kubitschek (1956-1961).
“É por isso que eu proclamo: vamos acabar com a fome em meu país. Transformemos o combate à fome em uma grande causa nacional, como a criação da Petrobras. Essa é uma causa que pode e deve ser de todos. Deve ser um instrumento para defender o que é mais sagrado: a dignidade humana.”
https://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u44218.shtml
Fui acordado com a pancada’: a dura rotina de quem vive sob o Minhocão…
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2025/07/16/vidas-em-transito-como-e-viver-debaixo-do-minhocao-maior-elevado-de-sp.htm?cmpid=copiaecola
“Zonzo, Bolsonaro tenta escapar do tarifaço de Trump de fininho”
“Trump, Bolsonaro e Tarcísio são novos cabos eleitorais de Lula”
“Reposicionamento de Motta e Alcolumbre bloqueia avanço da anistia”
Josias de Souza, 16/07/2025
É o que tem prá hoje.
Tu só publicas idiotices? Não tens uma fonte digna?
Na 2ª manchete “Trump, Bolsonaro e Tarcísio são novos cabos eleitorais de Lula”, faltou o Josias incluir também o “Bananinha”.
Boa!
Sr. Panorama,
As fontes dignas, pra alguns, é só a “xoven pan”
🤣🤣🤣
Um abraço
José Luis
O Petróleo ( Brent) sempre foi cotado em dólar. Até na crise do yom kippur em 1973. Sadan desafiou o Império em 2002 e aceitou vender o Barril Brent em euros. Deu no que deu.