Nada mudou! Nova pesquisa indica que a maioria (53%) desaprova Lula

Tarifaço de Trump: com medo da contaminação política, empresários do ES adotam "terceira via" | A Gazeta

Tarifaço se Trump não aumentou o apoio a Lula no Brasil

Deu no g1

Foi decepcionante o efeito Trump, que tanto animou os petistas. A desaprovação do governo Lula (PT) oscilou 4 pontos para baixo, no limite da margem de erro, e está em 53% entre os eleitores brasileiros, aponta pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (16). A aprovação da gestão do presidente oscilou para cima e é de 43%. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou menos.

No levantamento anterior da Quaest, a desaprovação chegou ao recorde de 57%, enquanto a aprovação foi de 40%, a menor do mandato — diferença de 17 pontos. Conforme a pesquisa desta quarta, o intervalo agora é de 10 pontos, o menor desde janeiro, quando havia empate técnico entre aprovação e reprovação.

DESAPROVAÇÃO – Lula, entretanto, segue mais desaprovado que aprovado. Veja os números: • Aprova: 43% (eram 40% na pesquisa de junho); •   Desaprova: 53% (eram 57%); • Não sabe/não respondeu: 4% (eram 3%).

A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

A pesquisa Quaest foi encomendada pela Genial Investimentos e realizada entre os dias 10 e 14 de julho. Foram entrevistadas 2.004 pessoas de 16 anos ou mais em todo o Brasil.

TARIFAÇO – A pesquisa Quaest desta quarta também mostra que 72% dos brasileiros consideram que o presidente dos EUA, Donald Trump, está errado ao impor o tarifaço ao Brasil por acreditar que há uma perseguição política a Bolsonaro.

Ainda de acordo com o levantamento, 79% dos entrevistados afirmam que a taxa de 50% anunciada pelo americano aos produtos brasileiros vai prejudicar sua vida ou de sua família.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
É um banho de água fria na empolgação do Planalto e do PY, porque outra pesquisa também indica que a aprovação de Lula empatou com desaprovação após o tarifaço. De acordo com a Atlas/Bloomberg feita entre os últimos dias 11 e 13, o atual presidente é desaprovado por 50,3% e aprovado por 49,7% da população. Trata-se de um empate técnico, já que a pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais e para menos. Em junho, a aprovação era de 47,3% e a desaprovação de 51,8%. (C.N.)

4 thoughts on “Nada mudou! Nova pesquisa indica que a maioria (53%) desaprova Lula

  1. Edward Little Banana, o maior fritador do Mc Donald’s Trump: “vamos russar, cubanizar, haitizar, venezuelizar o Brasil.”

    Nem precisava da ajuda nos Estados Unidos para fazer isso. Já está em curso há décadas.

    “Empresario brasileiro, venha investir na América”

    Toxic

    Na voz de Brithney Spears.

    A propaganda operando milagres nesta geração.

    Enquanto Lula estiver associado e gerando altíssimos lucros para os irmãs Marinho, tá dominado, tudo é um caro merchan.

    Moraes impõe o IOF.

    Globo faz o marketing de um Departamento de Imprensa e Propaganda do Novo Estado Novo, corruptíssimo, inútil, ditatorial.

  2. Todo o esforço da imprensa prostituída, aquela que recebe da SECOM para escrever o que a SECOM manda, foi em vão.

    A culpa pelas sanções é do narco-ladron Lula e traficante Xandão do PCC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *