
Hugo Motta botou o texto em votação já de madrugada
VICTORIA ABEL
O Globo
A Câmara aprovou na madrugada desta quinta-feira, por 267 votos favoráveis e 116 contrários, o projeto de lei que flexibiliza as regras do licenciamento ambiental no país.
O texto cria novos tipos de licenciamento. Um deles poderá ser obtido por meio de um termo de compromisso, assinado pelo empreendedor.
AUTODECLARAÇÃO – Na prática, funcionará como uma autodeclaração. Entre os partidos que têm ministério no governo Lula, foram 162 votos favoráveis, o que representa 60% do total. Ao todo 383 deputados votaram e não houve abstenções.
O PL foi o partido que mais entregou votos favoráveis, proporcionalmente ao número de deputados da bancada, com 73 deputados a favor da matéria, 82% da bancada. Em seguida vem o PP, com 36 votos favoráveis, ou 70% da bancada. O Republicanos, com 30 votos, sendo 68% da bancada. O União entregou 40 votos sim, sendo 66% da bancada. Já o MDB teve 27 votos favoráveis, 61% da bancada, e o PSD registrou 26 votos sim, ou 57% da bancada.
SEMANA VAZIA – A crítica tem sido de que a proposta será votada em uma semana vazia em Brasília, com audiências feitas à distância, sem um debate em plenário.
Em junho, o Senado aprovou o texto por 54 votos favoráveis e 13 contrários. Na época, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou que o projeto de lei é “o enterro do licenciamento ambiental”.
O que falta é FISCALIZAÇÃO.
Será que o Clube dos Cafajestes está de volta? Talvez a resposta esteja com alguns proeminentes membros de um chamado Clube dos Justiceiros, situado no Catete. Catete muito requisitado, pois durante bom tempo abrigou, em seus hotéis, importantes figuras do Brasil e do mundo! Se dúvida houver ,procurem saber quem se esconde sob o codinome SORRELFA!!!
De madrugada , sem discussão , plenário vazio e votação pelo infoleg. A mudança JAMAIS virá de cima para baixo. O brasileiro tem que mudar radicalmente seus hábitos e pensamentos antes de esperar que a classe politica o faça. Para cobrar deve-se dar o exemplo antes!
Enquanto imperar a “Lei de Gerson” nada feito! Vejo o contrário acontecendo. Cada dia mais individualismo, trapaças e um desejo compulsivo de levar vantagem sobre os outros. Os saques às cargas continuam acontecendo sistematicamente quando os caminhões tombam . Tudo como dantes no quartel de Abrantes!
Senhor Ricardo Sales , não faltam fiscalizações , mas sim ” honestidade , idoneidade e vergonha na cara ” dos ministros das pastas correspondentes , que em geral são ” corruptos , ladrões e lesa-pátria ” , como exemplo temos o então ministro do meio ambiente Ricardo Sales 01/01/2019 a 31/03/2022 do então presidente jair bolsonaro , notório e assumido corrupto de carteirinha , com várias pendências criminais nas costas e muitas contas a prestarem a polícia e a justiça , sendo que mesmo com toda essa folha corrida criminal ocupou um ministério no governo jair bolsonaro .
Falta fiscalizar. Eu trabalho com mineração tem mais de 40 anos. Sei como as coisas funcionam.
Pronunciamento na TV
Lula chama de ‘traidores da pátria’ políticos brasileiros que apoiam ‘chantagem’ de Trump
Cachaça