Perseguição a Bolsonaro não serve de justificativa à impunidade de Lula

Buscas por Lula superam Bolsonaro na Wikipédia pela 1ª vez desde 2018 |  Metrópoles

Realmente, é difícil identificar qual dos dois é o pior

Carlos Newton

Certas coisas são mal explicadas, propositadamente, para confundir os incautos. Nessa sociedade moderna em que vivemos, dizem que a mídia tradicional já está ultrapassada, mas na verdade ela é cada vez mais importante e faz muita falta quando não cumpre com esmero seu papel social e tenta esconder as razões dos problemas.

A crise que o Brasil vive é um exemplo candente desse péssimo serviço prestado pela mídia. Hoje, reclama-se das redes sociais, das fake news, das intrigas envolvendo gente famosa e das notícias que visam a tirar dinheiro dos desavisados, digamos assim. É bobagem reclamar, porque essa realidade é imutável.

SEM NOVIDADES – Aliás, nada disso é novidade no front ocidental. Essas deformações sempre existiram e continuarão se repetindo, não adianta o ministro Alexandre de Moraes sonhar com um mundo ideal e inventar leis a serem cumpridas em outros países, vejam a que ponto chegamos.

A única mudança verdadeira foi o aumento espantoso do número de participantes desse show da mídia, através da disseminação dos celulares para crianças, adolescentes e adultos de todas as classes sociais. O resto e as deformações sempre existiram

Nesta quarta-feira, por exemplo, o assunto dominante na mídia é o julgamento de Bolsonaro e dos militares envolvidos no golpe.

FALSA NOÇÃO – A cobertura do assunto é bisonha, porque tenta incutir no “mediata” (expressão criada por mim) a falsa noção de que após o julgamento ficará tudo bem, o país se pacificará, a polarização vai acabar e outras bobajadas.

Na verdade, nada mudará com a prisão de Bolsonaro e sua trupe. Ao contrário, a polarização se  radicalizará, pois cerca de 50% dos brasileiros não entendem por que Bolsonaro e seu grupo estarão presos, enquanto Lula, Dirceu, Palocci, Vaccari e tantos outros criminosos comuns estão sendo inocentados pelo Supremo, que inclusive começa a lhes devolver a fortuna roubada ao povo.

É certo que 50% dos brasileiros não entendem por que isso está acontecendo, com a mídia claramente  apoiando essas aberrações políticas e jurídicas.

###
P.S
. – Não é por deficiência intelectual que os brasileiros não aceitam esse comportamento criminoso do Supremo. Ficam revoltados porque sabem que em nenhum outro país minimamente democrático existe lei, jurisprudência, doutrina, costume ou princípio jurídico que possa explicar uma situação desse tipo, com impunidade garantida ao grupo político que está no poder, enquanto o grupo rival sofre a mais rigorosa perseguição possível e imaginável. Por isso, às vezes me dá vergonha de ser brasileiro. (C.N.)

19 thoughts on “Perseguição a Bolsonaro não serve de justificativa à impunidade de Lula

  1. O Vovozinho Comunista vai ter um “chilique” subir nas tamancas de raiva…

    10X1

    O único voto favorável a soltura do Lider da Gangue de Estupradores , foi ele, sempre ele, o Sinestro colocado a dedo pela Rainha da Corrupção…..

    “STF conclui julgamento, nega recurso e mantém ex-jogador Robinho preso por estupro coletivo

    Relator do caso, ministro Luiz Fux disse que a defesa tentava rediscutir temas já analisados pelo STF no caso. Jogador cumpre pena de 9 anos por crime cometido na Itália em 2013.

    • Ah, Sr Newton

      Esqueci de um pequeno detalhe sobre esse caso do Lider da Gangue de Estupradores.

      Um dos estupradores já embarcou para a Churrasqueira do Juizo Final., onde vai receber um tratamento vip e encontrar com a ‘cumpanherada”….

      O fato ficou “meio’ sem explicações como ocorreu a morte , dizem que foi “suicidio”….mas……

      “..Envolvido em caso de estupro, amigo de Robinho é encontrado morto em Santos

      Rudney Gomes era um dos cinco homens identificados pela vítima na noite em que foi violentada…”””

      aquele abraço

  2. É um poder e o seu principal objetivo é a sobrevivência, assim como é o dos outros dois poderes.

    Hoje está para a esquerda. Mas se amanhã a direita vence, ele vira para a direita.

    Presta atenção!

  3. Ohhh! Coitadinho do perverso bolsogeno ditador mequetrefe e covarde até não poder mais.

    Sou brasileiro com muito orgulho. A única vergonha que tenho, é a de saber ler.

    Tenho lido uns negócios bem esquisitos nestes tempos.

    Acho que ando meio perverso ultimamente, porque não consigo ver tanta injustiça que está sendo aplicada pelo STF neste julgamento que parece ser totalmente desnecessário.

    Não houve trama nenhuma!
    Tudo o que aconteceu, são vozes nas cabeças de gente hedionda e sem coração, afinal, parece que o bolsonaro era um santo mesmo. Como o STF É MAU, GENTEEEE!

    Vamos a partir de hoje, lutar pela anistia, que aliás, já começou e vem com força.

    O STF, vai concluir que a anistia é inconstitucional e aí, o povo revoltado, (eu inclusive) sairá ás ruas para pedir a tão sonhada e linda ditadura, vamos devolver o brinquedo pro santinho injustiçado e de quebra estrangular com requintes de crueldades, a primeira turma do STF todinha. Talvez deixemos o fux fora dessa carnificina, afinal, é um homem bom, que o cabral fez a maldade de colocar ele ao lado de colegas insaciáveis por sangue.

    Depois, passaremos a triturar à imprensa, e ato contínuo, exterminar os brasileiros(as) maus, que querem tirar o brinquedo dessa criança que está por enquanto, preso na sua casa. Quanta injustiça e maldade prender este santo homem, logo em casa, tendo que aturar a santa da michele, vinte e quatro horas por dia. Isso sim é que é tortura!
    O ulstra, não teria tanta coragem, sadismo e imaginação em aplicar tamanha atrocidade nos seus bons tempos de torturador.

    Que saudades da ditadura!

    Temos aí, na nossa frente, um homem bom, que que quis nos livrar dos ditadores de toga e nos conduzir a uma livre e cristalina ditadura.

    Não se assustem, com o santo e sua trupe, porque viveremos dias muito melhores que com esse cachaceiro ladrão, até porque o bom homem, esse que está sendo torturado na sua própria casa, INJUSTAMENTE, vai cuidar do povo com muito amor e carinho. Um homem honesto que não pairam dúvidas no seu caráter e lisura, em fim, um homem íntegro, sem a menor sombra de dúvida.

    Acho que virei um perverso e se a ditadura não voltar com o Bolsonaro, jamais me perdoarei.
    Talvez tenha uma última chance e me redimir dos meus maus pensamento e cravarei meu voto nas próximas eleições na dupla redentora, tarcísio e michelle. Seria minha salvação diante dos meus piores pensamentos que até hoje nutri pelo santo homem.

    Sim, este será meu voto, pra me redimir de tanta maldade que andei cultivando no meu coração.

    Peço desculpas aos tribunários, por ser tão malvado e não acreditar na liberdade que o santo nos prometeu.

    Afinal, sempre há tempo pra se arrepender.
    Juro que aprendi a lição.

    José Luís

    • Caro xará,
      da mesma forma, sinto orgulho de ser brasileiro. Exatamente porque o STF não se vergou às pressões e vai decidir, assim espero, por punições que evitem ou minimizem futuras tentativas de golpe.

      “São instintos profundamente sociais, e por isso é garantido que plataformas de
      mídias sociais, quando transformam cada clicar ou arrastar em ato social, vão trazê-los à tona. E como essas plataformas promovem qualquer postura que gere mais engajamento, em geral elas produzem esses instintos na sua forma mais extremada. O resultado pode ser uma realidade artificial na qual o endogrupo sempre é virtuoso, mas é perseguido, o exogrupo sempre é uma ameaça assustadora, e praticamente tudo que acontece se torna uma questão de nós contra eles.” (Um trecho do livro Máuina do Caos).

      Abraço e sigamos, embora cada vez em menor número.

    • Diga – sem apelar para mãe ou similar – o momento em que você foi molestado por algum ex-presidente da república.

      Em 2018, Outubro, estava eu como coordenador na ZE 205 (agora 05) e o processo de votação havia terminado. Após a entrega do material ao cartório, fui jantar no El Pote. Estava fechado e segui para o Alfaia.

      Os resultados saíram e, meia hora depois, passou um um bloco capitaneado por uma médica comunista, com os elementos cuspindo fogo e vociferando: “Não vamos ‘deixar ele’ (sic) governar”..

      Na verdade, o que queriam dizer é “Não vamos deixar que ele governe nunca mais”, pois desde aquele dia nunca mais pararam, desde os porteiros paus de arara até os tribunais superiores. Se Brizola estivesse vivo, diria “Ô tchê, você me passou em termos de investigação sobre uma só pessoa !” (Brizola, todos sabem, é aquele que não subiu mais por causa da filha maconheira).

      Brizola e Bolsonaro nunca precisaram de mim e eu nunca precisei deles. Mais que isso: continuo repetindo que não vou dar oportunidade para que alguém fique rico às minhas custas, principalmente porque teria que esperar quatro anos para tirar o puto. Ou a …

      Posto isso, repito a solicitação:
      Diga – sem apelar para mãe ou similar – o momento em que você foi molestado por algum ex-presidente da república.

      Ou vc ‘sente’ a presença da dita ? Ditadura, claro.

  4. O livro Máquina do Caos dá uma explicação do porquê alguns não querem nem saber de quaisquer argumentos que possam considerar a regulação das mídias sociais. Para certos grupos, a verdade está nas mídias sociais e a mídia tradicional não presta.

    Eis um pequeno trecho do livro:

    “Tal como aconteceu com o Gamergate, não era só o fato de o conteúdo ser indecente. Os sistemas promoviam ideias de ameaça à identidade de grupo — os muçulmanos estão vindo nos matar, os judeus vão apagar nossa identidade cultural, os progressistas querem destruir os valores tradicionais — que ativavam
    o instinto de defesa tribal dos usuários que Henri Tajfel e sua equipe de psicólogos haviam identificado décadas antes. Aquilo lhes incentivava a compartilhar ainda mais links e comentários que reforçavam a identidade de endogrupo e o mobilizavam contra um inimigo em comum. Era o que os fazia ficar clicando e postando, incitando outros usuários ao mesmo frenesi de compartilhamento, um circuito de retroalimentação infinito de medo e ódio que
    se provou de enorme benefício para o Vale do Silício e para Donald Trump, mas um desastre para todos os demais.
    O alcance e o algoritmo do Facebook lhe deram um papel desproporcionalmente grande na criação desse ecossistema de informação. Mas
    era quase o mesmo processo que se desenrolava em outras plataformas, o que
    sugeria que o problema não era particular a alguma excentricidade do Facebook ou de seus fundadores, mas endêmico às redes sociais modernas. No Twitter, o Breitbart se tornou “o nexo da mídia conservadora” e a fonte das notícias mais compartilhadas entre apoiadores de Trump, concluiu o estudo de Harvard.[24] O
    Breitbart dominou as discussões sobre imigração, talvez o tópico mais carregado da campanha de 2016. O conjunto de suas matérias sobre imigrantes foram
    compartilhadas duas vezes mais do que as de qualquer outro veículo da imprensa, um número marcante se considerarmos que o site empregava apenas meia dúzia de jornalistas.
    Por todas as plataformas, a discussão sobre imigração “se precipitava com mais frequência à questão de ameaça à identidade”, descobriram os autores do estudo, naturalmente privilegiando visões de mundo da extrema direita que centram, por definição, medos de conflitos identitários. O estudo concluiu que “a
    mídia altamente partidária” compartilhando desinformação e “sites políticos partidarizados caça-cliques promovidos pelo Facebook” foram ambos endêmicos em 2016, uma tendência que “teve papel muito maior na direita do que na
    esquerda”.”

  5. Agora virou julgamento jurídico na Suprema Corte e nem a sorte pode ajudá-lo. Bom seria que houvesse a mesma seriedade no tratamento dos crimes perpretados por figurinhas do PT.
    Que a terra lhe seja leve!

  6. “A impunidade, a covardia e a omissão não são opções para a pacificação”. “Confundir a saudável e necessária pacificação com a covardia do apaziguamento, significa impunidade e desrespeito à Constituição.” Doutor Moraes. A nosso ver, a depender do congresso que aí está, que pode piorar ainda mais como de costume, caso o STF se acovarde, o que sairá do processo em curso será apenas o mesmo e velho Brasil bandido que não altera a Constituição para fazer a coisa certa conforme a vontade do povo brasileiro que dizem representar mas que não se fazem de rogados em alterá-la para nela introduzirem os seus próprios interesses pessoais, safadezas e indecências como, p. ex., reeleição, fundões partidários e eleitorais bilionários, emendas e orçamentos secretos bilionários, etc. e tal… A nosso ver, é agora ou nunca, anistia só se for mediante rendição do sistema apodrecido dos me$mo$ em prol do possível novo caminho para o necessário novo Brasil de verdade, confederativo, com Democracia Direta, Meritocracia e Deus na Causa, como propõe a RPL-PNBC-DD-ME inclusive porque, em sã consciência, ninguém aguenta mais o continuísmo da mesmice dos me$mo$, como têm demonstrado nas urnas, no frigir dos ovos, em percentual em torno de 40%, as abstenções e os votos em branco e nulos, com tendência de crescimento. https://www.tribunadainternet.com.br/2025/09/02/primeira-manifestacao-de-moraes-soou-antijuridica-e-desnecessaria/#comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *