Pesquisa Datafolha: aprovação de Lula sobe em meio ao julgamento de Bolsonaro e ataques de Trump

15 thoughts on “Pesquisa Datafolha: aprovação de Lula sobe em meio ao julgamento de Bolsonaro e ataques de Trump

  1. “Não é nenhuma disparada, com a reprovação ao governo se mantendo estável dentro da margem de erro”.

    Será que os aiatolás, depois dos B2s, continuam com a avaliação “estável”?

    Vão embalsamar o Painho?

  2. Supremo rompe com nefasta tradição de leniência ao condenar o ex-mito e seus comparsas civis e militares

    (Estadão, Editorial)

    Com o barco do ex-mito em chamas, Centrão se prepara para pular ao mar

    (Vera Rosa, Estadão)

  3. O baixo nível, em todos os sentidos, trazido pelo lulobolsonarismo nos faz retroceder mais uns 50 anos, face ao advento da Quarta RevoluçãoTecnológic.

  4. Condenação de Bolsonaro e chefes militares golpistas é marco da história republicana

    A condenação de Jair Bolsonaro pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) já projeta seus efeitos jurídicos, políticos e diplomáticos. Pela primeira vez na história do Brasil, um ex-presidente e quatro oficiais da mais alta patente — três generais e um almirante — são condenados por tentativa de golpe de Estado. Bolsonaro recebeu a pena de 27 anos e três meses no julgamento da tentativa de golpe de Estado de 8 de janeiro de 2023.

    A pena contra Bolsonaro é duríssima: dos 27 anos e três meses, 24 anos e nove meses são de reclusão (ou seja, pena para crimes que preveem regime fechado). E dois anos e seis meses de detenção (pena para crimes de regime semiaberto ou aberto). Como a pena total é superior a oito anos, Bolsonaro terá de começar a cumpri-la em regime fechado.

    Todos os demais réus da ação penal foram condenados a penas duríssimas, com exceção do tenente-coronel Mauro Cid, que fez delação premiada: foi condenado a dois anos de prisão em regime aberto. Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), a 16 anos, um mês e 15 dias de prisão; Almir Garnier, ex-comandante da Marinha, a 24 anos de prisão; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do Distrito Federal, a 24 anos de prisão; Augusto Heleno, a 21 anos; Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa, a 19 anos; e Walter Souza Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil, a 26 anos, sendo 24 anos de reclusão (pena para crimes de regime fechado) e dois anos de detenção (pena para crimes de regime semiaberto ou aberto), a segunda maior punição.

    Fonte: Correio Braziliense, Política, 12/09/2025 – 08:06 Por Luiz Carlos Azedo

  5. O cachaceiro de Garanhuns ganhou um presente de Trump e está aproveitando até o final. Trump e os EUA não estão nem aí para a família Bolsonaro mas estão de olhos bem abertos para o alinhamento do Brasil aos BRICS enfraquecendo ainda mais seu domínio geopolítico na região, Lula defender o fim do dólar como moeda padrão no comércio global, subserviência do Brasil à China que é o principal concorrente ao domínio norte americano em todas as áreas (armas & desenvolvimento tecnológico principalmente) . Trump usou Bozo pai apenas como cortina de fumaça. Vão usar o Brasil como exemplo se Lula continuar debochando e zombando com sua petulância padrão. Ano que vem o centrão fecha a torneira e emplaca o Tarcísio num grande acordão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *