Acredite se quiser! Ramagem era inocente, jamais participou do golpe

Câmara suspende ação penal contra Alexandre Ramagem no STF

Fux foi o único a perceber que Ramagem era inocente

Carlos Newton

Com o passar dos dias, vai baixando a poeira do julgamento do núcleo duro de Bolsonaro e começam a surgir, com nitidez, erros primários e desclassificantes cometidos pelo ministro-relator Alexandre de Moraes, que passaram despercebidos pelos demais ministros, à exceção de Luiz Fux.

Antes do julgamento, aqui no bunker da Tribuna da Internet, trabalhando sob o signo da Liberdade, encontramos uma prova categórica de que o ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), delegado federal Alexandre Ramagem,  era inocente  e não participara de nenhuma das reuniões e iniciativas que levaram os réus a essas rigorosas condenações. Escrevemos a respeito, mas apenas Fux levou em consideração.

CINCO CRIMES – Os oito réus responderam individualmente por cinco graves crimes: 1) Organização criminosa armada; 2) Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito; 3) Golpe de Estado; 4) Dano qualificado pela violência e grave ameaça; e 5) Deterioração de patrimônio tombado.

Ramagem foi condenado por golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa. Só não foi punido por dano qualificado e deterioração do patrimônio tombado porque, em maio, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu suspender o julgamento desses crimes até o final de seu mandato de deputado.

CRIMES IMPOSSÍVEIS – O fato é que os quatro excelentíssimos ministros não perceberam que estavam condenando Ramagem por crimes impossíveis de terem sido cometidos por ele.

Não notaram que, em abril de 2022, muito antes dos fatos conspiratórios, Ramagem se demitiu do governo e se mudou para o Rio de Janeiro, com objetivo de fazer campanha e se eleger deputado federal.

Como poderia ter participado de uma tentativa de golpe que transcorrera a mil quilômetros de distância? Teria atuado por videoconferência, e-mail ou celular? Ora, nada disso está provado nos autos.

###
P.S. 1 –
Assim, o mesmo Supremo que em 2021 anulou as condenações de Lula até terceira instância, alegando que ele tinha sido julgado na Vara do endereço errado, agora condena Ramagem, que morava na cidade errada e não participava de nada na cidade certa. Deu para entender? Não? Então nem se preocupe.  Os ministros do Supremo também não entendem nada, mas 50% dos brasileiros batem palmas para eles, segundo as pesquisas.

P.S. 2Como diz o ministro Luiz Fux, Ramagem não tinha – nem jamais teve – foro privilegiado nas datas de suposto cometimento dos crimes. Se tivesse sido julgado numa vara de primeira instância, o juiz federal certamente seria mais cuidadoso e não cometeria uma barbaridade dessas.  (C.N.)

8 thoughts on “Acredite se quiser! Ramagem era inocente, jamais participou do golpe

  1. Pelo que sei e posso estar enganado, ele foi condenado por ter, no perírodo em que foi diretor da Abin, por ataques, infundados e com fake news, às urnas eletrônicas, sendo um dos líderes responsáveis que incitaram a população a aderir à tentativa de golpe.

    Mas tem gente que só acredita nisso, caso o sujeito assinasse ou desse uma declaração que estava trabalhando em favor do golpe, como Fux queria como prova.

  2. Que injustiça!

    Esse mininu é um Santo!

    Estava em outro lugar, portanto, não tem nada a ver com o Golpe.

    Igualzinho ao demo, que estava em outro lugar e não teve nada a ver com o Golpe.

    São dois Santos injustiçados!

    Dois Santos que precisam ser canonizados em vida!

    Pra acabar com esse querela, choro e mimimi, é melhor, gritarmos por uma DITADURA AMPLA GERAL E IRRESTRITA.

    SEM O NOSSO MITO, O BRASIL NÃO IRÁ PRA FRENTE NUNCA!

    “Em mês de tarifaço, o Brasil governado por Lula mostra que não precisa dos EUA. Temos o menor desemprego da série histórica. A renda dos trabalhadores é a maior dos últimos 28 anos. O comércio está aquecido, supermercados e montadoras batem recordes de vendas. O PIB sobe acima das previsões, com alta puxada por indústria e serviços. A inflação está sob controle, os alimentos voltaram a baixar, o dólar caiu, combustíveis idem. O salário mínimo teve aumentos reais depois do congelamento imposto por Bolsonaro. Quem ganha até R$ 5 mil ficará isento do Imposto de renda. Foi aprovado o maior plano Safra da História. A arrecadação subiu 9,6%. O desmatamento teve queda significativa (32%). A fome e a miséria caíram pela metade! Enfim, a economia está bombando. Apesar do pessimismo dos derrotados, o Brasil vai muito bem.”
    Johnny Gonçalves

    Encontrei alhures este comentario acima.

    Pergunto aos economistas de plantão:

    ESSES DADOS ESTÃO CORRETOS?

    Talvez não todos, mas alguns dados, são corretos.

    José Luis

  3. Que nada todo mundo é inocente, imagina foi tudo perca de tempo realizar um processo dessa magnitude. Tudo não passou de um mal entendido, juntou um grupinho aleatório e todos tinham um sentimento de realização de um golpe, mas só houve rascunhos, não teve uso de armas e bla bla blas bla. ( contém ironia)

  4. Golpe armado.
    Não acharam nenhuma garrucha, revólver, pistola, carabina, mosquetão, fuzil, metralhadora e canhão, nada!
    Mas todos no local estavam armados, soldados, manifestantes, civis, jornalistas, todos estavam com a máquina de dar tiro de feijão.
    E o STF e toda a esquerda se cagando de medo dos tiros de feijão.
    A munição, feijão preto, carioquinha, mulato, de corda, manteiga, fradinho, branco e vermelho, o mais letal.
    Quanto ao Bolsonaro, que não se dê a ele uma mísera garrafinha de água mineral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *