
Crescimento da aprovação de Lula foi de 5 pontos percentuais
Bela Megale
O Globo
Lideranças políticas alinhadas a Jair Bolsonaro têm recebido um cálculo sobre o desempenho de Lula em pesquisas feitas para partidos de direita. Envolvidos na realização de levantamentos para essas legendas fazem a leitura de que o presidente pode chegar a um teto de aprovação em torno de 55% do eleitorado.
CRESCIMENTO – A aposta dos responsáveis por realizar as pesquisas para esses partidos é a de que a alta rejeição do presidente o impediria de crescer mais. O levantamento mais recente feito para siglas de direita, em outubro, mostrou o crescimento da aprovação de Lula em cinco pontos percentuais.
A alta foi uma das mais expressivas registradas nas pesquisas feitas para partidos alinhados a Jair Bolsonaro. Não é a primeira vez que pesquisas feitas para partidos de direito mostram uma melhora de Lula. Essa tendência vem aparecendo desde julho, quando Donald Trump anunciou o tarifaço sobre produtos brasileiros.
O levantamento divulgado pela Quaest na semana passada mostrou o petista liderando em todos os cenários na disputa presidencial, mas trouxe a rejeição de Lula na casa dos 51%. O líder em rejeição, segundo a pesquisa, foi Eduardo Bolsonaro, com 68%, seguido de Jair Bolsonaro, com 63%, e Michelle Bolsonaro, com 61%.
Com esse verdadeiro leilão de nomes para a vaga de Barroso, Barba tenta fazer uma grande cortina de fumaça para acobertar o caso de seu irmão sindicalista, abaixo:
“André Mendonça determina sequestro de R$ 389 milhões de sindicato de irmão de Barba para cobrir desvio dos aposentados.
Fonte: O Globo, Política, 14/10/2025 20h17 Por Sarah Teófilo e Eduardo Gonçalves – Brasília”
Acorda, Brasil!
Barroso, em:
https://youtu.be/Gs9bm7ejBzc?si=ok9fClHt20vNomWJ
Barba, uma farsa democrática
Nenhum ator político, por mais habilidoso, cínico, hipócrita e calculista que seja, consegue manter indefinidamente uma imagem do que não é
Em discursos cuidadosamente roteirizados, entrevistas concedidas a veículos simpáticos, fóruns internacionais sob encomenda, que não arranham a superfície de suas contradições, o chefão do PT encena o papel de estadista democrático.
Nesses ambientes controlados, Barba fabrica a narrativa de que representa o antídoto contra o autoritarismo, quando, na prática, apenas encobre suas próprias convicções autoritárias.
A farsa democrática é eficaz onde as perguntas são raras e a plateia, domesticada.
Contudo, nos locais que escapam ao seu controle, a retórica encontra a realidade e a máscara cai. A imagem do democrata se desfaz, expondo o Barba que sempre se aliou a Fidel Castro, Hugo Chávez, Nicolás Maduro, Daniel Ortega, Vladimir Putin e companhia.
(…)
O Antagonista, Opinião, 10.10.2025 11:37 Por Ricardo Kertzman
https://oantagonista.com.br/analise/lula-uma-farsa-democratica-diante-de-maria-corina-machado/
Software?
https://youtu.be/Gs9bm7ejBzc?si=ok9fClHt20vNomWJ
Os brasileiros não precisam mais votar, basta pegar jornalistas da Globo, Folha e Estadão que saberão escolher melhor.
Os eleitores mais qualificados que nós, meros borra-botas antidemocráticos que já sujamos os pés na lama podre do fascismo.
Os bacanas
Vera Magalhães
Bernardo M. Franco
Bela Megale
Miriam Leitão
Malu Gaspar
Vinicius T. Freire
Dora Kramer
Gerson Camaroti
Essa nata da intelectualidade deve substituir os eleitores comuns, os tais borra botas.
Os Varões de Plutarco do jornalismo estão aí mesmo, basta aplaudir freneticamente.
Quando leio artigos deles aqui, entro num êxtase espiritual que sinto vontade de me suicidar com treze facadas nas costas, por puro prazer.