
Partido disse que ações violam a soberania venezuelana
Deu no O Globo
O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou nota nesta quinta-feira condenando as declarações do presidente dos Estados Unidos Donald Trump sobre a Venezuela, que afirmou considerar expandir as operações militares no Caribe para incluir ataques terrestres na Venezuela e também revelou ter autorizado a Agência Central de Inteligência (CIA) a conduzir ações secretas na Venezuela, intensificando uma campanha contra Nicolás Maduro, o líder do país.
A legenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva considerou como uma ” afronta à soberania do país sul-americano” e as chamou de inaceitáveis e deploráveis.
AFRONTA À SOBERANIA – “As declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em que autoriza operações secretas da CIA no território da Venezuela, são uma afronta à soberania do país sul-americano e uma violação do Direito Internacional. É uma iniciativa inaceitável e deplorável. Soma- se a isso o cerco militar que vem sendo praticado contra o povo venezuelano, com execuções sumárias de vidas humanas por forças militares norte-americanas. Trata-se de uma prática inadmissível, sem base legal e sem qualquer processo investigativo. (….) Essas ações antidemocráticas deixaram marcas de ingerências, ilegalidades, golpes, repressão e ditaduras sangrentas no subcontinente”, diz trecho do comunicado.
O partido condenou ainda os ataques: “O Partido dos Trabalhadores condena com veemência mais um ataque dos EUA à soberania da Venezuela. Somos defensores do Direito Internacional e dos princípios da não ingerência e da autodeterminação dos povos em qualquer parte do mundo”, finaliza o texto
Desde agosto, o governo americano envia navios de guerra ao Caribe para operações de combate ao tráfico de drogas, segundo Washington, enquanto acusa Maduro de liderar redes de narcotráfico. Pelo menos cinco pequenas embarcações foram bombardeadas desde então, deixando 27 mortos, o que Caracas chama de “execuções extrajudiciais”.
ATAQUES – “Certamente estamos pensando em terra agora, porque temos o mar sob controle”, disse Trump no Salão Oval nesta quarta-feira, quando perguntado por repórteres sobre a possibilidade de ataques terrestres. Sobre usar a Guarda Costeira em vez de lançar os ataques, Trump completou dizendo que “nunca funcionou quando feito de uma maneira politicamente correta”.
Em evento do Conselho Nacional pela Soberania e Paz, comissão criada depois que Washington passou a enviar navios de guerra ao Caribe, Maduro afirmou que não haverá mudança de regime na Venezuela, “como aconteceu no Afeganistão e na Líbia, nem golpe de estado, como a CIA promoveu no Chile ou na Argentina”.
“Não aos golpes de Estado dados pela CIA, que tanto nos lembram os 30 mil desaparecidos pela CIA nos golpes de Estado contra a Argentina (…) Até quando golpes de Estado da CIA? A América Latina não os quer, não os necessita e os repudia”, disse o líder esquerdista.
A França reuniu 400 estudiosos muçulmanos e decapitou-os com machetes; durante a ocupação do Chade em 1917 D.C.
Quando a França entrou na cidade argelina de Laghouat em 1852, matou dois terços da sua população e queimou-os vivos numa noite.
Entre 1960 e 1966, a França realizou 17 testes nucleares na Argélia, que resultaram num número não especificado de vítimas, entre 27 000 e 100 000. Os efeitos persistem até hoje.
Quando a França deixou a Argélia em 1962, tinham colocado mais minas do que toda a população argelina dessa época: 11 milhões de minas.
A França ocupou a Argélia por 132 anos. Os franceses exterminaram um milhão de muçulmanos nos primeiros 7 anos após a sua chegada e 1,5 milhões nos últimos 7 anos antes da sua partida.
O historiador francês Jacques Gorky estimou que o número total de pessoas assassinadas pela França na Argélia, desde a sua chegada em 1830 até a sua partida em 1962, foi de 10 milhões de muçulmanos.
A França ocupou a Tunísia por 75 anos, Argélia 132 anos, Marrocos 44 anos e Mauritânia 60 anos.
Quando a França entrou no Egito durante a sua famosa campanha, soldados franceses entraram nas mesquitas a cavalo e violaram mulheres livres na frente das suas famílias. Beberam álcool nas mesquitas e transformaram parte em estábulos para os cavalos.
Finalmente, dizem que o Islã é uma religião do terrorismo e nosso profeta é o profeta do terrorismo.
É estranho ver algumas pessoas se gabando da civilização francesa e até defendendo-a, esquecendo toda a sua história obscura…”
https://www.facebook.com/share/1AxGpvykz3/
Os radicais do Islão pregam o fim da civilização ocidental.
“…Gilmar diz a Fux que ele é ‘figura lamentável’ e que precisa de terapia para superar traumas…””
Ah meu garoto, ah, meu paipai,,,,,
A Rainha da Corrupção no seu leito de morte, está toda feliz da vida com seu sinistro….
HA!HA!Ha!Ha!Ha!Ha
Aguardemos…
https://www.facebook.com/share/r/16q3URDzeL/
Esses anúncios de que Laranjão (que não rasga dinheiro):
– Vai ‘emprestar’ US$ 20 bilhões de dólares para o argentino Milei,
– E ‘contribuir’ com outros bilhões de dólares para reconstrução de Gaza,
Não estariam mais para Piada do Ano?
A jogada do trumpete só pode ser intimidação.
A China e a Rússia, já se manifestaram contra essa ação no mar do caribe e costa da Venezuela.
Se o laranjão pular a cerca, e der uma de maluco, o bicho vai pegar.
Quem vai ajudar o trumpete? A Inglaterra? Ou o bananinha?
José Luis
Os “espóros”, via “Asas da Jordania”!