
Doria defende candidato que dialogue com todos
Raisa Toledo
Estadão
O ex-governador de São Paulo João Doria afirmou que, se as eleições de 2026 fossem hoje, apoiaria um candidato de centro em vez do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou um ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista ao Correio Braziliense, Doria defendeu que o Brasil precisa de um “agente pacificador”.
“A minha posição sempre foi, e continua sendo, muito clara: uma opção de centro, de equilíbrio, de ponderação. Um candidato que seja capaz de dialogar com a esquerda e com a direita, de ser respeitado pela opinião pública e que seja também um pacificador. O candidato que compuser esse perfil, a meu ver, terá grandes chances de disputar de forma competitiva as eleições presidenciais”, disse.
CENTRO-DIREITA – Segundo ele, os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); do Paraná, Ratinho Júnior (PSD); de Goiás, Ronaldo Caiado (União); e de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), são “candidatos de centro-direita que podem compor esse perfil pacificador e unificador do país, sem desmerecer o presidente Lula”.
Sem partido desde que deixou o PSDB, Doria disse não ter planos de retornar à política. Também elogiou a gestão de Tarcísio em São Paulo, destacando a continuidade de obras iniciadas em sua administração e uma “visão correta dos problemas e das soluções que o Estado exige”. “Vem colhendo bons resultados no efeito e, também, na imagem”, disse.
POLARIZAÇÃO – Ele considera natural que o governador paulista figure entre os possíveis candidatos à Presidência, em virtude da dimensão econômica e demográfica do estado. Ainda sobre o cenário para 2026, o ex-tucano afirmou esperar que o País não viva mais quatro anos de polarização política. “É um País que tem resistido a muitas coisas. O preço disso será alto demais para o seu povo viver mais quatro anos de conflito e de confronto”.
Perguntado sobre a condenação de Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão e a possibilidade de anistia, ele avalia que “simplesmente eliminar a pena” seria um “gesto afrontoso à Justiça” e ao Supremo Tribunal Federal (STF).
PLENA DEFESA – “O fato é que houve um julgamento com direito à plena defesa do ex-presidente. O tempo poderá, também, corrigir se houver alguma falha na interpretação da lei. Em relação aos demais, defendo a dosimetria”, afirmou, referindo-se aos presos por envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
“Muitos que estavam ali sequer sabiam exatamente o que estavam fazendo, ainda que estivessem no lugar errado, na hora errada, com o posicionamento errado”, disse sobre os participantes.
Ninguém ganha do Luís Inácio.
Essa é a realidade.
Doria enganou eleitores em 2018 se dizendo apoiado pelo ex-mito
Só foi eleito governador de SP em 2018 porque propagou intensivamente (no final da campanha) a fake News de que era apoiado pelo ex-mito, engambelando bolsotários e assemelhados.
Sr. Panorama
Para Estudos e Análises …
A Impressionante Ficha Corrida de João Doria
https://www.jusbrasil.com.br/artigos/a-impressionante-ficha-corrida-de-joao-doria-em-22-itens/1158733810
Presidente da Embratur de Sarney, Doria propôs fazer da seca atração turística
Há 30 anos, o hoje prefeito de SP e presidenciável disse que “a Caatinga poderia ser um ponto de visitação”, desagradando a nordestinos. Dois dias depois, estatal negou em nota
https://acervo.oglobo.globo.com/em-destaque/presidente-da-embratur-de-sarneydoria-propos-fazer-da-seca-atracao-turistica-21534759
Aqui o Demônio Comunista queria “comunistar” o IPTU…
Prefeitura de SP aciona João Doria na Justiça para cobrar dívida de R$ 812 mil de IPTU
Ex-prefeito é alvo de ação de execução fiscal por imposto atrasado de imóvel no Jardim Europa referente a 2014. Justiça determinou pagamento ou penhora de bens. Em nota, ex-prefeito diz que ‘está realizando ‘a devida verificação junto aos órgãos competentes, para, se for o caso, sanar eventual pendência’.
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2025/04/30/prefeitura-de-sp-aciona-joao-doria-na-justica-para-cobrar-divida-de-r-812-mil-de-iptu.ghtml
BNDES financiou jatinhos a donos de empresas com problemas na Justiça
https://www.jb.com.br/pais/2019/08/1014698-bndes-financiou-jatinhos-a-donos-de-empresas-com-problemas-na-justica.html
Aqui os Demônios Comunistas dão pulinhos de alegria com o dinheiro público…..
BNDES divulga 134 compradores de jatinhos; lista tem Doria, Huck e JBS…
https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2019/08/19/bndes-divulga-lista-de-134-compradores-de-jatinhos-da-embraer-de-2009-a-2014.htm?cmpid=copiaecola
Até quando país vai resistir às ações deletérias de tantos tranqueiras no poder, como no caso?
“(Doria) elogiou a gestão de Tarcísio em São Paulo, destacando a continuidade de obras iniciadas em sua administração…”.
A gestão de Doria foi marcada por escassez de obras e será sempre lembrada pelo desastre da cratera gigante provocado por incompetência na lenta extensão do Metrô da Marginal do Tietê.
Doria renunciou (ou foi ‘renunciado) ao governo de SP em março de 2022, a 9 (nove) meses do final do mandato, assumindo seu lugar o enfadonho vice Rodrigo Garcia.
Se houve, então, alguma obra dele que Tarcísio possa ter dado continuidade a partir de 2023, talvez tenha sido algum ‘banho de loja’ no Palácio dos Bandeirantes, para servir de pousada do ex-mito quando de suas viagens a São Paulo.
E as obras do Metrô que eram para ser entregues na Copa do Mundo de 2.014…?