PL da Dosimetria avança na Câmara, mas tem resistência no Senado

3 thoughts on “PL da Dosimetria avança na Câmara, mas tem resistência no Senado

  1. ZEMA É CONVOCADO PELA CPMI DA ROUBALHEIRA DO INSS PARA DEPOR SOBRE CONSIGNADOS

    Com a decisão, governador será obrigado a prestar depoimento. Atuação de empresa da família dele em empréstimos consignados a aposentados e pensionistas motivou a convocação.

    • A CPMI que investiga fraudes em descontos indevidos no INSS aprovou, em votação simbólica, a convocação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), para prestar depoimento.

    • A decisão ocorre no contexto da apuração sobre irregularidades em empréstimos consignados oferecidos por empresas dele a aposentados e pensionistas.

    • No caso da convocação, o requerimento aprovado, apresentado pelo deputado Rogério Correia (PT-MG), argumenta que a presença de Zema é necessária porque a empresa do grupo familiar de Zema aparece nas investigações sobre empréstimos consignados, tema central da CPMI.

    A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga fraudes em descontos indevidos no INSS aprovou, em votação simbólica (sem contagem de votos), a convocação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), para prestar depoimento.

    A decisão ocorre em meio à apuração sobre irregularidades em empréstimos consignados oferecidos por empresas dele a aposentados e pensionistas. A data do depoimento ainda será definida pela CPMI.

    Como se trata de uma convocação, o governador de Minas será obrigado a prestar depoimento.

    O G1 procurou o governo de Minas, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

    O requerimento aprovado, apresentado pelo deputado Rogério Correia (PT), argumenta que a presença de Zema é necessária porque a empresa do grupo familiar aparece nas investigações sobre empréstimos consignados, tema central da CPMI.

    Entre os temas estão a oferta de consignado a aposentados e pensionistas, a atuação da empresa no período analisado pela CPMI e os benefícios obtidos após a medida provisória que abriu espaço para empréstimos descontados diretamente do Auxílio Brasil.

    A PF e a CGU identificaram, na Operação Sem Desconto, um esquema que teria causado prejuízos de mais de R$ 6 bilhões a beneficiários do INSS.

    G1, Minas Gerais, 04/12/2025 12h36 Por Rodrigo Salgado — Belo Horizonte

    Sujô!

  2. Tal pai, tal filho…

    Filho de Lula recebeu mesada do ‘careca do INSS’, diz testemunha em depoimento
    Denúncia à Polícia Federal afirma que Lulinha obteve milhões e feito viagens com Antônio Carlos Camilo Antunes, preso por envolvimento no maior escândalo já identificado de fraudes contra beneficiários da Previdência.
    https://www.conexaopolitica.com.br/politica/filho-de-lula-recebeu-mesada-do-careca-do-inss-diz-testemunha-em-depoimento/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *