Falta citar Havelange na homenagem que a Fifa está prestando a Trump

Meu pai comprou passagem no Titanic, mas perdeu o barco que o levaria a bordo. Não fosse isso, eu não estaria aqui" - João Havelange, ex-presidente da Fifa,

Havelange, o maior dirigente esportivo de todos os tempos

Vicente Limongi Neto

A meu ver, João Havelange foi o maior dirigente esportivo da História. Nessa linha, o troféu inédito da FIFA, chamado de “Prêmio da Paz”, que a entidade dará ao presidente Donald Trump, merece ser denominado de Prêmio João Havelange. Uma vida dedicada ao futebol.

Quando assumiu a presidência da FIFA, a entidade era um pardieiro. Com competência e lucidez Havelange transformou a FIFA numa potência esportiva e financeira. Uniu o mundo e raças com o futebol. Em maio de 2026, Havelange completaria 109 anos de idade.

GÊNIO DA BOLA –  Falar e escrever mais o quê sobre Paulo Henrique Ganso? Chamá-lo de gênio é o suficiente. Reitero, sempre, que o cerebral meia continua indispensável a seleção brasileira. Mesmo não sendo titular.

Com toda certeza, ele fortalece o grupo, transmite respeito e liderança. Jogador com a qualidade e a experiência de Ganso, no banco, causa pavor aos adversários.

Partida dura, difícil, adversário fechado e retraído. Em uma jogada própria dos gênios, Ganso acha espaço e resolve.  Abre o olho, Carlo Ancelotti.

SISTEMA S – O governador Ibaneis Rocha destaca os investimentos marcante da Confederação Nacional do Comércio, de Bens de Serviço e Turismo (CNC)  no Distrito Federal, na gestão do presidente da entidade, José Roberto Tadros.

Incluindo a construção de um hospital, um Centro de Distribuição, um hotel e um empreendimento gastronômico que juntos ultrapassam 1 bilhão de reais. Nessa linha, de trabalho operoso, no próximo dia 28, a Fecomércio-DF comemora 55 anos de atuação na defesa do setor do comércio de bens, serviços e turismo.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Limongi recebeu uma mensagem do acadêmico Ignacio de Loyola Brandão, sobre os artigos dele aqui na Tribuna da Internet, o que muito nos orgulha. Assim, vale a pena transcrever aqui o texto do festejado imortal. (C.N.)

Amigo, gostaria de assinar alguns artigos seus. Ter essa visão real, perfunctória. Gostou desta palavra? Mas, medíocre como sou, só conseguiria dizer isso: Em que merda estamos!

Abraços,

Ignacio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *