No fim de ano, o isolamento bolsonarista e as zonas de sombra institucionais

13 thoughts on “No fim de ano, o isolamento bolsonarista e as zonas de sombra institucionais

  1. Laranjão decretou o isolamento do ex-mito

    Ao retirar a Lei Magnitsky de Moraes e sua mulher, Laranjão decretou o isolamento do ex-mito, encerrou a carreira de traidor da Pátria de Bananinha, e deixou a “candidatura” de Flávio Rachadinha ainda mais desamparada.

    Fonte: O Estado de S. Paulo, Opinião, 13/12/2025 | 20h00 Por Eliane Cantanhêde

    Laranjão fez ‘barba, cabelo e bigode’ de uma só vez.

  2. Merecido fim do ex-mito

    O ex-mito foi um presidente acidental. Dificilmente teria vencido a eleição de 2018 se Barba estivesse solto. A facada dispensou-o de fazer campanha na reta final do primeiro turno. Foi ainda obrigado a disputar o segundo com Fernando Haddad.

    Enquanto governou, só deu trato aos seus instintos assassinos e aos dos filhos.

    O resultado está aí. Jaz numa cela da PF sem que ninguém reze à sua porta. Acreditou que Laranjão o salvaria só por tê-lo bajulado durante tanto tempo.

    Sequer lembrou de que Laranjão detesta perdedores. Isolado e inelegível, o ex-mito vê desmoronar seu castelo de cartas. Mereceu.

    Fonte: Metrópoles, Opinião, 13/12/2025 05:30 Por Ricardo Noblat

  3. A fúria de Michelle com a candidatura de Flávio Bolsonaro

    Filho mais velho de Jair Bolsonaro se lançou à Presidência da República depois de dizer que tinha a bênção do pai

    Michelle Bolsonaro não admitirá em público, mas ficou furiosa por não ter sido consultada sobre a candidatura de Flávio Bolsonaro ao Planalto.

    Líder do PL Mulher e nome mais forte do clã, segundo as pesquisas, a ex-primeira-dama confidenciou a aliadas que esperava ter sido ouvida antes do movimento deflagrado por Jair Bolsonaro e o filho.

    “Ela não ficou satisfeita com a forma como tudo ocorreu. É o principal ativo eleitoral do PL, deveria ter sido ouvida”, diz uma fonte que acompanha os movimentos de Michelle.

    Fonte: Revista Veja, Política,13 dez 2025, 17h05 Por Robson Bonin

    “Tradução simultânea”: Levou um sonora ‘pé na bunda’ do ex-mito e filhos.

    Tem ainda a chance de ser candidata a deputada distrital por Gama em 2026.

  4. Esta “vitória esmagadora” do Aparato Petista, como exaltam os seus aparelhos de dominação ideológica midiáticos, trata-se de uma vitória de Piro.

    Assim como em toda a América Latina, a assim auto-intitulada “esquerda”, sem sofrendo sucessivas derrotas eleitorias, o que não será diferente por aqui, ainda que não se tire o Lula da Presidência, a previsão é de crescimento da oposição ao Aparato Petista.

    É que a esquerda tornou-se uma força reacionária, atrasada, totalitária, carente de projeto de país, mantenedora da Indústria da Miséria, mergulhada em escândalos de corrupção e na sua tratufice e aberração ideológicas. É a esquerda que a direita pragmática e patrimonialista quer, pelo menos, ainda, no Brasil (parafrasenado Darcy Ribeiro). Mas se as oligarquias querem, não tem significado que os eleitores queiram.

    Voltando à “vitória acachapante” de Piro. Os aparelhos ideológicos estão vendendo a ideia de que Lula e consortes não entragarão nada pro Trump. Mas informações fora do circuito oficioso dão conta que vêm a entrega das terras raras (sepultando de vez qualquer perspectiva de sairmos do atraso tecnológico, como a Missão dos Semicondutores faz na Índa, que quer as transformar em chips. O projeto da tal esquerda é manter o povo na miséria e os países no atraso e subdesenvolvimento pra que possam comprar seu voto), fala-se numa melhoria da tal dosimetria no Senado e ações efetivas de remoção da censura nas redes, o que seria um baque no projeto totalitário do aparato de calar opositores.

    Ademais, penso que, talvez, ciente da derrota do Aparato nas eleições proporcionais, ainda que mantenham a Presidência, Trumo tenha colocado isto na balança. Pode ser que, ganhando as terras raras, não queira ficar chutando cachorro morto.

    E, ainda, a justificativa oficial dos EUA, mas, ao que parece, não real, seria justamente a dosimetria, ou seja, que vitória é esta que praticamente descondena os vândalos vítimas de processos políticos?

    Mas, imersos em sua realidade paralelea metafísica, os anti-imperialistas comemoram a entrega de nossa futura soberania tecnológia pros EUA, de onde poderia importar tecnologia, o que não ntereesa pros reacionários, estacionados, se muioto em meados do Séculoa XX.

    • A propósito o Chile, do insignificante, incompetente e inócuo Boric, como as pesquisas indicam, imporá mais uma derrota ao Foro de São Paulo, que está totalmente por fora da Nova Ordem Mundial.

    • “Vitória de Pirro (ou vitória pírrica) é um triunfo alcançado a um custo tão elevado que se torna quase uma derrota, onde os prejuízos do vencedor superam os benefícios, prejudicando o progresso a longo prazo. O termo vem do Rei Pirro do Épiro, que após vencer batalhas contra os romanos, teria dito: “Mais uma vitória como esta e estaremos perdidos!”, devido às suas pesadas perdas, tornando a conquista insustentável contra os romanos, que tinham mais recursos”. IA Google

      • Aviso aos desavisados: trocar a oligarquia patrimonialista do Aparato pela familiar dos Bolsonaros (dinastia), seria permanecer eternamento no atraso. Retroceder mais seria impossível.

        O país clama por um estadista.

        Até agora quem reúne algumas de suas qualidades é o Tarcísio, sem qualquer chance de surgir algo menos ruim.

        O que pode sepultar Lula e seu projeto atrasado e reacionário é o desenvolvimento do país, tirando efetivamente os pobres da miséria, incorporando-os no mundo produtivo e os tirando da humilhante venda de votos.

    • Aviso aos desavisados: trocar a oligarquia patrimonialista do aparato pela familiar dos Bolsonanros, seria permmnecer eternamento no atraso.

      O país clama por um estadista.

      Até agora que reune algumas de sua qualidade é o Tarcísio, sem qualquer chance de surgir algo menos ruim.

  5. Muito se fala em pressão externa. Falam do Trump, talvez os Estados Unidos e a Europa não são mais os principais atores na politica internacional. Agora um outro poder esta começando sua influência. A África já esta nas mãos dos chineses, agora a bola da vez é a América Latina e o Caribe. Os chineses lançaram agora o plano deles para essa região, Vejam:

    https://www.globaltimes.cn/page/202512/1350190.shtml

  6. Com a derrocada do ex-mito e seu clã, não restou outra saída para bolsotários e assemelhados que não seja tergiversar… tergiversar… tergiversar, sem sair do lugar.

    Que situação! Virou samba de uma nota só. Ficou monótono.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *