Renan pede que Lula vete a Lei da Dosimetria, que favorece Jair Bolsonaro

Tribuna da Internet | Se Bolsonaro for preso, o país pode enfrentar uma convulsão social?

Charge do Latuff (Brasil De Fat)

Vicente Limongi Netto

O senador Renan Calheiros, do MDB alagoano, ex-ministro da Justiça e quatro vezes presidente do Senado e do Congresso, afirma que o presidente Lula fará muito bem vetando Lei da Dosimetria, que reduz penas de condenados pelo 8 de Janeiro, inclusive do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A medida foi aprovada no plenário do Senado, quarta-feira. Renan, que fez contundente e forte discurso durante a votação da iniciativa, afirmou que a Lei da Dosimetria “é uma excrescência e uma imoralidade, que a maturidade da sociedade brasileira não vai permitir”. 

Para Calheiros a redução das penas para golpistas “é um retrocesso institucional e jurídico”. 

OS TÉCNICOS – De repente, surgem duas notícias esportivas sinistras. Embora há pouco tempo no Brasil, Carlo Ancelotti já aprendeu manhas espertas. Ainda não ganhou nada como técnico da seleção, mas anuncia que pretende renovar o contrato com a CBF até 2030.

Creio que, caso fracasse na conquista do sonhado hexa, será prudente que do aeroporto do Galeão retorne direto para a Itália e mande a conta para a entidade por pix.

Ao mesmo tempo, trombetas anunciam a volta do técnico Tite. Assinou com o Cruzeiro e deixou aflita a Toca da Raposa. Tite é aquele que disputou duas copas do mundo treinando o Brasil e fracassou nas duas. Tite é aquele presunçoso que fala empolado para jornalistas, que ficam sem entender nada. 

5 thoughts on “Renan pede que Lula vete a Lei da Dosimetria, que favorece Jair Bolsonaro

  1. Ao mesmo tempo, trombetas anunciam a volta do técnico Tite. Assinou com o Cruzeiro e deixou aflita a Toca da Raposa. Tite é aquele que disputou duas copas do mundo treinando o Brasil e fracassou nas duas. Tite é aquele presunçoso que fala empolado para jornalistas, que ficam sem entender nada.

    Esse treineiro é um dos que contribuiram para a decadência do futebol brasileiro..

    Pertence ao Cemitério de Treineiros…..

    aquele abraço

  2. O senador Renan Calheiros , do MDB alagoano , ex-ministro da Justiça e quatro vezes presidente do Senado e do Congresso , é aquele sujeito valentão que renunciou ao mandato (fugiu) para não ser cassado , tal como Antônio Carlos Magalhães também fez para não ser cassado ?

  3. Tudo uma loucura. Comportamentos cômicos. “O poste mijando no cachorro”. A República desmoralizada e suas metamorfoses. Não tem como dar certo.
    O que começa errado termina errado.

    NAVEGANDO NA INTERNET

    Renan Calheiros foi indiciado pela PF em 2024 por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa em suposto esquema de propina da Hypermarcas para favorecimento no Congresso. O senador também enfrenta histórico de investigações relacionadas à Lava Jato, como o “Renangate” (2007) e desvios na Transpetro.

    Detalhes dos Escândalos Recentes e Históricos:

    Caso Hypermarcas (2024): A PF indiciou Renan Calheiros e o senador Eduardo Braga por receberem cerca de R$ 20 milhões através de um lobista para aprovar leis de incentivo fiscal ao setor farmacêutico. A defesa negou irregularidades.

    Operação Lava Jato (Vários casos): Renan foi alvo de múltiplos inquéritos por suspeita de receber propina da empreiteira Mendes Júnior e por desvios na Transpetro.

    Renangate (2007): Escândalo que forçou sua renúncia à presidência do Senado, onde lobistas teriam pago despesas pessoais (pensão e aluguel) do senador.

    Outros inquéritos: O senador já foi alvo de investigações envolvendo desvios em Belo Monte e a operação Zelotes.

    Em 2023, o STF arquivou um inquérito contra ele a pedido da PGR. Renan tem negado todas as acusações ao longo de sua trajetória.

    (Do Google) – Simples assim…

    Curtinhas

    PS.: VERGONHA SENADOR velho RENAN CALHEIRO tomou uma LAPADA do senador do PL, CORAJOSO falou tudo
    Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=IK4dYYlqsu4

    PS. 02: GOLPE IMPOSSÍVEL
    “Bolsonaro nomeia dois indicados por Lula para Marinha e Aeronáutica”
    “O presidente Bolsonaro nomeou nesta sexta-feira (30/12/2022) o almirante Marcos Sampaio Olsen e o tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno para os comandos da Marinha e Aeronáutica, respectivamente, de acordo com a indicação do presidente eleito Lula.
    Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=mipJgpOIxAw

    PS. 03: LULINHA
    “Lula sobre fraudes no INSS: “Se tiver filho meu envolvido nisso, será investigado”.
    Presidente foi questionado sobre o suposto envolvimento de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, com o ‘Careca do INSS’, operador do esquema de desvios em aposentadorias e pensões.
    (G1, 18/12/2025)

    PS. 04: ANISTIA SANCIONADA POR FIGUEIREDO
    A Lei da Anistia no Brasil ocorreu em 1979, sancionada pelo presidente João Baptista Figueiredo em 28 de agosto. A legislação perdoou crimes políticos e conexos cometidos entre 1961 e 1979, permitindo o retorno de exilados e libertando presos, mas também protegeu agentes do Estado de responsabilização por tortura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *