
Tarcísio atende a Jair Bolsonaro e vai disputar sua reeleição
Giovana Alves
g1 Brasília
Após visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no 19º Batalhão da Polícia Militar, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou, nesta quinta-feira (29/1), que seu “interesse é ficar em São Paulo”. Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses na Papudinha, em Brasília (DF), por liderar a trama golpista.
Em visita autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), os dois conversaram sobre o apoio do mandatário paulista à candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL), filho 01 do ex-chefe do Planalto, à Presidência da República. “Sem dúvida, vou apoiar Flávio”, ressaltou Tarcísio.
Este foi o primeiro encontro entre os dois políticos desde setembro, quando Bolsonaro ainda cumpria prisão domiciliar.
DISSE TARCÍSIO – “A gente conversa sobre isso desde 2023, que meu interesse é ficar em São Paulo. Isso não tem controvérsia nenhuma, eu tenho uma linha de coerência. Tenho comprometimento ao estado de São Paulo. Sou grato ao estado de São Paulo”, relatou Tarcísio.
Questionado sobre o apoio ao nome de Flávio, o governador reiterou: “Sem dúvidas, como tenho afirmado constantemente. Não tem duvida com relação a isso”.
A primeira ida de Tarcísio à Papudinha estava prevista para ocorrer na quinta-feira (22/1), mas o mandatário paulista cancelou a visita por motivos familiares.
Flávio Rachadinha vencerá Barba de lavada no 2º turno, mantido o assombroso ritmo de crescimento que vem tendo, após ser indicado pelo ex-mito para presidente, aponta pesquisa.
Flávio já empata tecnicamente com Barba no 2º turno.
Intenções de votos para Presidente:
1º turno: Barba 39,8% e Flávio 33,1%.
2º Turno: Barba 44,8% e Flávio 42,2%.
Levantamento divulgado pela Paraná Pesquisas nesta 5ª feira (29.jan.2026).
TARCÍNICO SAI DE CENA
Submisso ao ex-mito, Tarcínico não tem dependência política e nem identidade própria, afirma Kassab
‘Gratidão é uma coisa, submissão (e sujeição) é outra’, diz Kassab sobre relação submissa de Tarcínico com o ex-mito.
Secretário e ‘aliado’ do governador afirma que reconhecimento ao ex-presidente não pode se confundir com dependência política e cobra identidade própria
Gilberto Kassab afirmou, hoje, que Tarcínico precisa deixar clara a diferença entre gratidão política e submissão (sujeição) ao ex-mito.
Segundo Kassab, (…) Tarcínico (…) precisa avançar na construção de uma identidade própria. “Uma coisa é gratidão, reconhecimento, lealdade; outra coisa é submissão (sujeição/subordinação)”, disse em entrevista ao UOL News.
Para Kassab, os gestos de reconhecimento ao ex-mito são importantes, mas não substituem a afirmação de autonomia política.
As declarações de Gilberto Kassab ocorrem na esteira da desistência do governador Tarcínico de disputar a Presidência da República. (…) Tarcínico recuou da ideia após o ex-mito indicar o filho Flávio Rachadinha, como seu sucessor na corrida ao Palácio do Planalto.
Com a saída de cena de Tarcínico, o PSD, partido presidido por Kassab, passou a trabalhar com três nomes como possíveis candidatos à Presidência: Eduardo Leite, Ronaldo Caiado e Ratinho Jr. (e quem mais aparecer).
Fonte: O Estado de S. Paulo, Política, 29/01/2026 | 13h57 Por Vanessa Araujo
Kassab carimbou definitivamente a testa de Tarcínico como fantoche do ex-mito.
Ex-mito (ainda) manda e seus sabujos têm que obedecer
Assim como Tarcínico foi convocado pelo ex-mito para ir à Papudinha receber ordens diretas para empenhar-se na campanha do Rachadinha e não ficar só fazendo ‘corpo mole’, o Valdemar também recebeu ordens diretamente do ex-mito para integrar-se à campanha do filho, e não ficar só com ‘conversa mole’.
Dionisio se entregou ao bolsojeguismo….
eh!eh!eh
Melhor assim, pois tarcisio teria que proceder como javier miley na argentina, arrocho nas contas públicas e a esquerda em festa: não diisisssse, persegue os pobres, facistaaaa e voltariam nos braços do povo em 2030.