Não existem santos no STF, porém há ministros mais sujos do que os outros

Tribuna da Internet | Que assuntos o STF trata com Lula e ministros no  escurinho de um jantar?

Charge do Zappa (humortadela.com)

Carlos Newton

É claro que não existem santos aqui na Terra, embora ainda possamos encontrar pessoas tacitamente santificadas, como madre Teresa de Calcutá ou irmã Dulce. Aliás, é bom lembrar que o próprio Papa Francisco, um ser humano verdadeiramente extraordinário, também se confessava pecador.

Na Suprema Corte brasileira, por exemplo, não há santos de nenhuma espécie, devido ao forte espírito corporativista, que fez ministros como Carmén Lúcia e Luiz Fux votarem a favor de 17 anos e outras punições em multa para pessoas de bem, sem maus antecedentes, que apenas invadiram prédios públicos e maioria delas nem participou de depredações.

ALGUMAS EXCEÇÕES – Nesse erro judiciário brutal, que condenou 1,5 mil brasileiros por ”terrorismo” e por “formação de quadrilha armada”, apesar de nem se conhecerem e de jamais terem empunhado armas, apenas dois ministros votaram contra essas penas exageradas e desumanas – Nunes Marques e André Mendonça.

Não se pode dizer que sejam “santos”, mas estão num patamar de imparcialidade superior a outros ministros, sem a menor dúvida.

Nunes mentiu ao apresentar sua biografia, dizendo ter feito mestrado na Universidade Autônoma de Lisboa e doutorado e pós-graduação na Universidade de Salamanca, na Espanha, sem ter saído do Brasil. Foi aberta uma ação contra ele, com Rosa Weber como relatora, mas o corporativismo falou mais alto. André Mendonça, que é pastor da Igreja Evangélica também diz ter feito mestrado e doutorado em Salamanca, parece que está na moda…

SÓ PECADORES – O atual presidente, Édson Fachin também exibe um telhado de vidro, visto que fez mestrado e doutorado em São Paulo ao mesmo tempo que cumpria jornada de 40 horas como servidor público no Paraná. É o que está escrito em seu currículo no portal do STF. Foi ele quem inventou a “incompetência territorial absoluta” para soltar Lula em 2019. Em todos os demais países, a incompetência territorial é sempre relativa.

Flávio Dino estava se saindo bem no Supremo, mas votou pela blindagem das autoridades dos três poderes e não podemos esquecer que se trata daquele ministro da Justiça que sumiu com as gravações do prédio ao lado do Congresso, que poderiam provar a inocência de muitos dos 1,5 mil falsos terroristas.

Quanto a Luiz Fux, seu problema é o amor extremado aos rebentos. Colocou a filha Marianna no Tribunal de Justiça do RJ em 2016 e resolveu também a vida do filho Rodrigo. Antes de o pai assumir no STF, o número de processos do escritório do filho era baixo (cerca de 5). Hoje, o volume saltou para mais de 500 processos (algumas fontes mencionam 544), abrangendo o STF e 0 STJ.

ZANIN NA CORTE – Cristiano Zanin fez carreira no escritório do sogro, Roberto Teixeira, que foi protetor do Lula sindicalista, quando ele era conhecido pelo codinome “Barba” na Polícia Federal, ao atuar como informante do regime militar, sob as ordens do delegado Romeu Tuma. Zanin “libertou” Lula, mediante a cumplicidade de Fachin e da maioria, foi nomeado para o STF e logo em seguida entrou na Justiça contra o sogro, exigindo mais honorários…

Quanto aos outros três – Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Alexandre de Moraes, nem é preciso fazer comentários. O noticiário dos jornais fala por si. E a imprensa é a voz do povo.

Assim, neste carnaval o Supremo vai desfilar dividido em vários blocos. Um deles, formado por Fachin e Cármen, defende o Código de Ética. Outro bloco, com Gilmar, Toffoli e Moraes, é contra. Os restantes compõem um terceiro bloco, e ninguém sabe o que eles pretendem. Este é o quadro atual, longe da apoteose.

###
P.S.
– Se os dez ministros desfilarem juntos, estarão formando o mais completo Bloco do Sujo da História do Carnaval Brasileiro. Nem precisam de fantasias. (C.N.)

14 thoughts on “Não existem santos no STF, porém há ministros mais sujos do que os outros

  1. Quanto aos outros três – Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Alexandre de Moraes, nem é preciso fazer comentários. O noticiário dos jornais fala por si. E a imprensa é a voz do povo.

    noticiários dos jornais exclusivo nas páginas policiais..

    aquele abraço

    È chuva que não acaba mais.

    Chove chuva sem parar

    È uma pena toda essa água ir direto para o Esgotão do mário coveiro, entre as marginais, sem ser reaproveitada…

    Apesar da máquina de mentirar dizer por centenas de milhões de vezes que iria despoluir o Esgotão…

    Mas…..

  2. “A classe política do Maranhão muitas vezes parece mais interessada em explorar a pobreza do que em criar soluções para que os maranhenses sejam sócios da sua própria riqueza”, o ex-senador Roberto Rocha.

    E ainda tem Sinistros que usam os Aviões da FAB como se fosse seus brinquedinhos de estimação..

    Jabba the Hutt se delicia com as lagostas e vinhos franceses raros e caros servidos na mesa do Supremo Tayayá Federal…….

    aquele abraço

    • E ainda tem Sinistros que usam os Aviões da FAB como se fossem seus brinquedinhos de estimação para visitar seus Estados de origem….

      Os soças-comunas piram….

      eh!eh!eh

  3. Sr. Newton

    Mais uma preocupação para a Facção Criminosa Vulgar….

    O Gângster Don Narcorleone Nine Fingers não sai das páginas policiais….

    Brasil mantém pior posição em ranking global de corrupção, aponta Transparência Internacional

    Relatório da ONG destaca escândalos no INSS e Banco Master e alerta para aumento de emendas parlamentares

    https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/brasil-mantem-pior-posicao-em-ranking-global-de-corrupcao-aponta-transparencia-internacional,0dfcc915b417f4470312824b6014cb8dd0se896a.html?utm_source=clipboard

  4. Pensar que um país comandado por oligarquias intelectuais, estatais, sociais, políticas, culturais, midiáticas, privadas criminosas, corruptas, patrimonialistas, reacioanárias, atrsadas, neoluditas, sem qualquer projeto de desenvolvimento, travestidas de defensoras da Democracia e pais dos pobres e que vivem da extorsão sa sociedade, através da privatização do Estado é canalhice ou imbecilidade.

    https://www.youtube.com/watch?v=lktt9asFiTU

    E, o pior, a constitucionalização e sagração da corrupção com o assassinato da Lava Jato.

    • Estes oligarquias conluiam-se no Aparato Petista, liderado pelo pai dos pobres, o nosso grande defensor da Democracia, o homem mais honesto do Brasil.

      Que na realidade é um oligarca decadente, reacionário, atrasado, neoludita, extemporâneo, situado, se muito na Era da Pedra Lascada, que vê no avanço tecnológico uma ameaça pro seu projeto escuso eleitoral e que mantém o país com os piores indicadores em todos os setores estratégicos, o que demonstra que é um incompetente incapaz de enfrentar os nossos seculares problemas estruturais.

      É a tal incmpetência programada a serviço das oliguarquais, que faturam alto e se mantêm no poder, dado os baixos níveis sócio-econômicos e educacionais da maior parte da população, que é mantida sem que seus potenciais humanos sejam potencializados, tornando-se crítica, independente e autônoma.

      Trata-se da escravidão eleitoral moderna involuntária.

      Saiba mais em: https://www.criticapoliticabrasileira.com/

      Como o perário as oligarquais biliona´rios e inúteis, depois de século de tentativa chegaram e controlam o Estado e a sociedade, para extorquí-la.

  5. ‘Fez carreira no escritório do sogro, mas logo após ser nomeado ministro entrou na Justiça contra ele’.

    Ingratidão é trair a confiança de quem ajudou, cuspindo no prato que comeu. É virar as costas para quem o acolheu.

    Até na Máfia, a ingratidão é considerada uma das falhas de caráter mais graves, sendo vista como uma traição imperdoável.

  6. “..Maranhão tem maior perda de qualidade de vida e pior desempenho socioeconômico, aponta IBGE

    Novos indicadores apresentados pelo Instituto de Pesquisas avaliam as condições de vida dos brasileiros em várias dimensões. Em ambos, Maranhão apresenta piores resultados entre as 27 Unidades da Federação…””

  7. Senhor Carlos Newton , lembra-se do patrono e senador Marcelo Crivela das leis anti ” terrorismo ” no Brasil , copiando-a literalmente as leis norte – americanas e instituindo-as no arcabouço jurídico Brasileiro , sem que tal lei nada tem a ver com as realidades Brasileiras , e mesmo assim os congressistas a instituíram no país .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *