Tarcísio aprendeu a fazer política e já sabe como atuar na sucessão de Lula

Tarcísio diz que Bolsonaro é seu amigo e que vai recebê-lo de braços abertos em SP | Política | Valor Econômico

Tarcísio caminha para ser o candidato de Bolsonaro em 2026

Carlos Newton

É impressionante constatar como o capitão/engenheiro Tarcísio de Freitas aprendeu a fazer política, a ponto de ter sido eleito governador de São Paulo logo ao entrar na política, mesmo sendo carioca e torcedor do Flamengo, como diz o ex-presidente Jair Bolsonaro, que lhe abriu as portas das eleições em 2022.

Na medida certa, sem bajulação, Tarcísio agradece sempre a Bolsonaro o apoio à sua trajetória e tem um cuidado enorme de jamais criticá-lo, o que comprova seu caráter e sua gratidão, coisa rara na política, onde o governador paulista está ganhando cada vez mais experiência.

BELO CURRÍCULO – Desde que se desligou do Exército, em 2008, o capitão/engenheiro vem exercendo importantes cargos públicos, na Controladoria-Geral da União, (coordenador-geral de auditoria da área de transportes e assessor do diretor de auditoria da área de infraestrutura); no Ministério dos Transportes (diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes); na Câmara dos Deputados (consultor legislativo); na Secretaria Especial do Programa de Parceria de Investimentos (secretário); e no Ministério da Infraestrutura (ministro).

Cauteloso, sabe que sua possível candidatura à Presidência vem crescendo nas pesquisas, porém jamais avança o sinal e não se declara candidato, posicionando-se apenas como integrante do grupo político de Bolsonaro.

O lulismo busca atingi-lo de todas as formas, mas até agora não não conseguiu nada, porque Tarcísio de Freitas não apresenta pontos fracos que possam desmoralizá-lo e sabe se defender.

OUTROS CANDIDATOS – Para desestabilizar o governador paulista, a imprensa amestrada tenta inflar outros candidatos à sucessão de Lula, como os governadores Romeu Zema (Novo-MG), Ronaldo Caiado (União-GO) e Ratinho Júnior (PSD-RR), assim como a própria Michelle Bolsonaro (PL-RJ).

Tudo isso faz parte da disputa sucessória, um jogo de xadrez que Tarcísio de Freitas já aprendeu e nele se destaca por não agredir ninguém, cultivando um relacionamento extremamente cordial com o próprio Lula e seus ministros.

Bolsonaro ainda sonha com a candidatura e apresentou recurso ao Supremo, para revogar a inelegibilidade. Sua defesa é um primor, mas não tem chance de sair vitoriosa, por se tratar de um julgamento político. A Procuradoria-Geral da República já se manifestou, com parecer contrário ao recurso. E o relator é o ministro Cristiano Zanin, terrivelmente petista.

###
P.S. 1 –
A defesa de Bolsonaro pediu a redistribuição do caso, na forma da lei, porque Zanin foi advogado do presidente Lula da Silva. Mesmo que o relator seja outro ministro, o resultado do julgamento será desfavorável a Bolsonaro, que terá de escolher um candidato para representá-lo em 2026.

P.S. 2Quanto a Michelle, o Brasil não aceitará nenhuma Isabelita Perón, responsável pelo início do processo de decadência da Argentina, que era um dos países mais promissores do mundo. (C.N.)

7 thoughts on “Tarcísio aprendeu a fazer política e já sabe como atuar na sucessão de Lula

  1. P.S. 2 – Quanto a Michelle, o Brasil não aceitará nenhuma Isabelita Perón, responsável pelo início do processo de decadência da Argentina, que era um dos países mais promissores do mundo. (C.N.)

    Sr. Newton

    Torcemos para que o Pássaro Mitólogico Garuda do Sr. Rocha nos livre desse pesadelo que mais parece um filme de terror…

    • A Argentina tem cinco prêmios Nobel .(incluindo dois da Paz).

      Quantos Prêmios Nobel “forneceu” o Brasil com os Cipes do Brizolixo com o Método paulixofreiriano.??

    • 1) Obrigado amigo, conversando ainda há pouco com Garuda, o pássaro mitológico do Budismo-Hinduísmo, ele me confirmou que Tarcísio tem os pés no chão, com a reeleição praticamente definida não vai jogar fora esta oportunidade em troca de uma aventura federal.

      2) Ele é novo, não tem pressa…

      3) E se, acabarem com as reeleições, ele vai para o Senado, também garantido…

  2. Tarcísio é mais da laia, do tiro, porrada e bomba.
    Se arrependeu da boca para fora, de ter dito a frase famosa:” não tô nem aí, para os direitos humanos”.
    A Polícia do Tarcísio tem o famigerado, excludente de ilicitude, prática de seu ogro Secretário de Segurança, o capitão Derrite.
    Tarcísio não respeita hierarquia e disciplina, ao no ear um capitão para comandar coronéis.
    A violência policial em São Paulo é a maior do Brasil.
    Jamais votaria, num elemento desse naipe. Para ter um candidato da extrema direita, similar ao Bolsonaro, então, que seja ele, o candidato em 2026, se conseguir se livrar da inelegibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *