
Moraes foi incriminado na Lei Magnitsky (direitos humanos)
Julia Chaib
Folha
O governo Donald Trump anunciou nesta quarta-feira (30) sanções financeiras ao ministro Alexandre Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), por meio da chamada Lei Magnitsky. A legislação trata de graves violações aos direitos humanos. Por meio dessa decisão, o governo Trump determina o congelamento de qualquer bem ou ativo que Moraes tenha nos Estados Unidos, e também pode proibir entidades financeiras americanas de fazerem operações em dólares com uma pessoa sancionada. Isso inclui as bandeiras de cartões de crédito Mastercard e Visa, por exemplo.
A punição ocorre depois de o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e aliados terem feito um périplo por Washington buscando sanções ao ministro do STF.
VIOLAÇÃO DE DIREITOS – O parlamentar e alvos de Moraes nos EUA, como o ex-comentarista político da Jovem Pan Paulo Figueiredo, encamparam a autoridades americanas o discurso de que o magistrado do STF é responsável por censurar residentes e empresas no país e cometer violações aos direitos humanos.
A Lei Magnitsky faz referência a um advogado russo que morreu numa prisão de Moscou em 2012. Ela permite que o governo americano adote sanções, inclusive econômicas, contra pessoas que cometam “grandes violações de direitos humanos reconhecidos internacionalmente”.
Ao Uol, o professor de direito da Universidade Nacional da Austrália, Anton Moiseienko, um dos maiores estudiosos da Lei Global Magnitsky, diz que a sanção não é uma pena de morte, mas uma “camisa de força financeira”. Apontada desde fevereiro como uma medida iminente contra Moraes pelos aliados de Bolsonaro, a medida foi alvo de questionamentos dentro do governo Trump. O imbróglio girou em torno do embasamento jurídico que seria usado para justificar a aplicação da lei. Integrantes do Tesouro americano avaliaram, por volta de maio, que o argumento ainda não era suficiente para implementar a punição.
DECISÕES DE MORAES – O Secretário do Tesouro será responsável por implementar e fiscalizar o cumprimento da ordem, podendo estabelecer novas regras e regulamentos. Um relatório inicial com nomes adicionais a serem sancionados deve ser entregue ao governo em até 60 dias. Investida de Trump em defesa de Bolsonaro passa por Lula, Moraes e tarifas
Um dos fundamentos da aplicação seriam decisões tomadas por Moraes contra empresas americanas, como Rumble e o X, e aliados de Trump e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em território americano.
Um relatório que está nas mãos dos integrantes do governo citam ações contra 14 pessoas, entre elas Jason Miller, que, numa visita em setembro de 2021, acabou detido para questionamentos pela Polícia Federal, no contexto do inquérito das fake news. Cita também Elon Musk, dono do X, e Chris Pavlovski, CEO do Rumble. O Rumble e a Truth Social, rede social do presidente Donald Trump, recentemente adendaram com novas informações e pedidos uma ação contra Moraes em um tribunal federal da Flórida.
SEGUNDA SANÇÃO – A aplicação da lei é um passo adiante da medida tomada no último 18 de julho, quando, diante da decisão de Moraes de determinar o uso de tornozeleira eletrônica por Bolsonaro, o governo Trump resolveu proibir a entrada de Moraes e de “seus aliados da corte” nos Estados Unidos.
Segundo a Folha apurou, só 3 dos 11 ministros teriam sido poupados: Luiz Fux, André Mendonça e Kassio Nunes Marques — os dois últimos indicados por Bolsonaro ao tribunal.
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, também foi englobado na restrição de vistos, segundo pessoas que participaram da discussão.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Moraes pensou (?) que poderia punir e emitir outras decisões a empresas estrangeiras, sem base legal, e Trump reagiu à altura. Se Moraes não tivesse feito tantas ilegalidades, Trump não poderia agir agora a favor de Bolsonaro. Comprem pipocas pensem em quem causou essa baita confusão, agravada por Lula, que voltou a desafiar Trump às vésperas do tarifaço. (C.N.)
Temos um Gaddafi, um Saddam de toga.
Só que o daqui quer extender o seu poder ao mundo inteiro, mesmo sem ter armas.
*estender
Um desgoverno que resolveu se aliar e apoiar ditadores, invasores e terroristas.
Escolheu o seu lado.
E não é a defesa dos brasileiros.
E isso é péssimo para o Brasil no desenrolar da História.
Trump agindo como um ditador, passando por cima das intituições americanas. A viralatagem uiva, regozijando-se.
E se autodenominam “patriotas”.
Que tempos.
Quem votou em um analfabeto, alcoólatra, corrupto, ladrão, misógino, senil e covarde como o Lula é o quê? Parte da quadrilha, sem neurônios ou uma mula que passa o dia pastando?
Deve fazer parte da verdadeira “viralatagem” disfarçada de “patriotas”. Diria eu, os verdadeiros asnos. Para finalizar, concordo com o senhor Paulo e discordo do senhor José Vidal.
Acho são bois pastando. Aliás, como bem explicita o nome adotado.
Sr. Bois, o Presidente Luís Inácio com 30 anos e apenas a quarta série primária, sentava-se a mesa com os patrões e representantes da Ditadura Militar… ele era quem defendia os metalúrgicos,trabalhadores.
Entende o que é,aos 30 anos estar em uma posição nesta condição?
Um Pernambucano que provou café com leite a primeira vez aos 7 anos de idade?
Um Zé Ninguém como o senhor xingando o ser cheio de defeitos chamado Lula é igual a um verme que vive nos intestinos alimentando-se do que a sua bolha lhe fornece.
Entenda, sei que é difícil para quem não tem leitura, Sun Tzu já advertia:
“Conheça o seu inimigo”.
Seus impropérios soam como uma barata xingando a sandália.
Em retrospectiva histórica, será como a prisão de Lula.
Uma condecoração.
Por enquanto o torturador Xanpinha do STF está sendo punido APENAS pelas violações dos direitos humanos dos seus inimigos políticos.
O cartel PT-STF está sendo investigado TAMBÉM pelas suas ligações com o narco-terrorismo internacional. A visita do emissário do Trump, com um pedido para o Brasil declarar o PCC/CV como organizações terroristas não foi gratuita. Os gringos sabem que o torturador Xandoca operou como lavador da grana suja do PCC, por isso é conhecido entre os membros da facção como “a mãe do PCC”. Noutra frente, o Carvajal está abrindo o bico para os gringos. Juntando tudo, logo os cabeças do cartel PT-STF, Lula da Silva e Xandão do PCC, estarão com a cabeça a prêmio e na lista de procurados da Interpol, a exemplo do que já ocorre com o Maduro e seus capangas.
PS1: A única coisa que lamento é não ver o traficante Boca de Veludo, o crápula que começou todo o processo de censura política punido pela Lei Magnitsky.
PS2: um grupo de euro-deputados acaba de pedir oficialmente que a UE sancione o torturador chefe Xanpinha do STF.
PS3: já ouço o relinchar dos idiotas progressistas propondo a construção de estátuas para o psicopata XANSIONADO, como retaliação ao Laranjão.
Quem leu o livro do 🍊 sobre negociações diz que ele possui um modus operandi explicitado no mesmo.
Não li, sou muito ligado nesse negócio de higiene pessoal. Perdoem-me os que não se importam e os que por obrigação profissional precisaram degluti-lo.
Bem está peidando, e peidará muito mais ainda.
Leia-se: carne e café.
Posso estar errado, mas o americano médio não suportará um abuso nesses produtos específicos.
Lembrem-se,nossos irmãos do norte,o povo, são lentos e cordatos.
Mas quando despertos,movem o mundo.
Não se brinca com o povão norte americano.
https://g1.globo.com/economia/noticia/2025/07/30/trump-assina-decreto-que-impoe-tarifa-de-50percent-ao-brasil.ghtml
Para quem procura informação séria:
https://revistaforum.com.br/global/2025/7/30/trump-recua-adia-tarifao-exclui-laranja-outros-produtos-da-taxao-184375.html
https://revistaforum.com.br/global/2025/7/30/trump-recua-adia-tarifao-exclui-laranja-outros-produtos-da-taxao-184375.html