Ex-bombeiro é preso em nova operação que investiga morte de Marielle Franco

 

Ex-bombeiro envolvido no caso Marielle tem pena aumentada | Enfoco - O seu  site de notícias

Ex-bombeiro é miliciano e cumpria pena em regime aberto

Camila Zarur e Fabio Serapião
Folha

O ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa foi preso, nesta segunda-feira (24), em uma nova operação da Polícia Federal do Ministério Público do Rio de Janeiro que investiga a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão na capital e na região metropolitana.

Conhecido como Suel, o ex-bombeiro já havia sido preso sob suspeita de envolvimento no crime e obstrução das investigações. Ele cumpria a pena em regime aberto. A reportagem ainda não conseguiu contato com a defesa de Maxwell na manhã desta segunda.

DUPLO HOMICÍDIO – Marielle e Anderson foram assassinados a tiros no dia 14 de março de 2018. Eles voltavam de um evento na Lapa, e seu carro foi alvejado enquanto passavam pelo Estácio, também na região central do Rio.

Um ano após a morte, os ex-policiais Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz foram presos. O primeiro, acusado de ter sido o autor doS disparos, e o segundo, de ter dirigido o carro usado no crime.

Maxwell, por sua vez, também é suspeito de ter emprestado o carro utilizado para guardar o arsenal de Ronnie, entre os dias 13 e 14 de março de 2019, para que o armamento fosse, posteriormente, descartado em alto mar.A primeira prisão do ex-bombeiro foi em junho de 2020. Recentemente, em março deste ano, o Tribunal de Justiça do Rio aumentou a pena de Maxwell pela condenação por obstrução das investigações sobre o assassinato. A sentença aumentou de quatro para seis anos e nove meses, que ele cumpria em regime aberto.

DEUSA DA ESPERANÇA – A operação desta segunda-feira recebeu o nome de Élpis, que na mitologia grega representa a deusa da esperança.

A prisão de hoje acontece na primeira fase da operação, que investiga ainda sobre o crime em si.

Cinco anos após o assassinato de Marielle, ainda não foi esclarecido quem foram os mandantes do crime e quais as motivação para matar a vereadora.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGAqui no Rio, ex-bombeiro é sinônimo de miliciano. As mortes de Marielle e Anderson foram cometidos por milicianos de luxo, que moravam no mesmo condomínio de Jair Bolsonaro. Cinco anos depois, é impressionante que a Polícia ainda não tenha chegado aos mandantes. (C.N)

22 thoughts on “Ex-bombeiro é preso em nova operação que investiga morte de Marielle Franco

  1. QUEM? QUEM? QUEM?

    “Nessa manhã de 24 de Julho de 2023 foi preso o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, suspeito de envolvimento nos homicídios da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves.”

    Maxwell foi condenado em 2021 por ocultação de armas de Ronnie Lessa, policial militar reformado – VIZINHO DE BOLSOmoro -, autor dos disparos que mataram Marielle e Anderson.

    Maxwell foi expulso da corporação por obstruir as investigações.

    Agora a pergunta que incomoda a direita fascistóide:

    – Quem mandou o vizinho do ex-presidente BOLSOmoro assassinar Marielle e por quê?

    • Em tempo:

      até as Pedras do Rio conhecem a resposta

      … assim como todos aqueles que defendem assassinos milicomilicianos – ou se omitem por conivência ou MEDO.

  2. Aqui delação premiada foi fundamental. Houve quebra do pacto de silencio entre os malfeitores.
    A curiosidade é que quando o Palocci quebrou a omertá, o Tony Garcia delatou e o advogado lá na Espanha confessou não vão valer, mais nada, para tristeza da Lava Jato.

  3. CASO MARIELLE E A CIDADE SÍMBOLO DA REPÚBLICA DAS DIRETAS-JÁ. Rio de Janeiro = Caixa de Pandora + Circo dos horrores + museu de cera + terror em Amityville + linha de produção de assassinatos + Babilônia + democracia dos homicídios + Estado de direito à impunidade + Torre de Babel + casa da mãe Joana e da corrupção + Sodoma e Gomorra + país não laico de maioria cristã do Bozo + Arca da Aliança Pirata + próxima vítima + covil de serpentes + tribunal do crime + cemitério clandestino maldito + bala perdida que dobra a esquina e mata todo mundo + nau dos insensatos + inferno dos idosos + ‘’princípio fundamental da ‘pessoa humana’’’ + prostituição infantil + trabalho ‘’análogo’’ à escravidão + covil de serpentes + campos elísios dos milicianos + campos de junco dos traficantes + shangrilá dos piratas do asfalto + teologia da prosperidade + todos os dias e noites de crime + (…). (L.C. Balreira).

  4. Este crime está desvendando..
    Só estava parado por motivo de força maior.

    Não tem como os assassinos milicianos terem entrado e saído do condomínio Vivendas da Barra (pesada) sem a anuência de algum morador.

    FATO EXTREMAMENTE RELEVANTE:
    Entraram DUAS pessoas e saíram TRÊS.
    Quem era o terceiro?

    O porteiro cantou, e depois sumiu.
    Um tempo depois, mudou a versão.
    Nem sei como ele ainda está vivo.

    O clima tá pesadíssimo e daqui a pouco vai ter gente chorando igual criança.

    Qualquer gaiato sabe o que aconteceu.
    Esse assassinato já está elucidado.

    Próximo!

    Aliás, falando em próximo, tá na hora do militar preso na Espanha, abrir “el pico”.

    Vai ser também, um Deus nos acuda!

    A notícia dessa delação, tem que ser à noitinha, pra deixar uma galera com caganeira antes do jantar.

    José Luis

    “PRISÃO DE MILITAR DA FAB NA ESPANHA
    A cocaína que viajava no avião da comitiva de Bolsonaro.

    EL PAÍS obtém imagem exclusiva da bagagem que continha 39 quilos de droga que foi levada a Sevilha por um sargento. Presidente anuncia envio de equipe à Espanha

    ÓSCAR LÓPEZ-FONSECANAIARA GALARRAGA GORTÁZAR
    Madri / São Paulo – 02 jul. 2019 – 17:39
    ATUALIZADO: 02 JUL. 2019 – 23:51 BRT

    Maleta com a cocaína encontrada com o militar da comitiva de Bolsonaro.
    Maleta com a cocaína encontrada com o militar da comitiva de Bolsonaro.
    Um, dois, três… assim se contou até que se verificasse a existência de 37 pacotes com pouco mais de um quilo de quantidade cada. Todos enrolados em fita de cor bege, menos um, que apareceu recoberto com uma cor amarela. Todos perfeitamente ordenados em uma mala de mão de cor escura sem nada mais em seu interior. Só cocaína. A apreensão pela Policia Civil espanhola em 25 de junho no aeroporto de Sevilha de 39 quilos de droga na bagagem do sargento Manoel Silva Rodrigues, de 38 anos, membro da comitiva do presidente brasileiro Jair Bolsonaro em sua viagem à cúpula do G20, no Japão, ficou refletida em uma fotografia, obtida com exclusividade pelo EL PAÍS. Tirada junto ao raio-x que permitiu que os agentes a detectassem, estupefatos, a imagem reflete as nulas precauções que o militar tomou para ocultar o conteúdo criminoso”.

    Te cuida, Latorraca!

    • Está passando da hora de revelar os mandantes e todos os envolvidos nesses crimes hediondos praticados por assassinos milicomilicianos amoitados em gabinetes de parlamentares.

      Forte e fraterno abraço, José Luís.

  5. Através da leitura do processo talvez perceba-se quem criou obstáculos no processo para se chegar ao mandante; outra maneira de chegar ao mandante, é saber a quem, os trabalhos de Marielle estava prejudicando.
    Que houve mandante, não há dúvidas.

  6. Pela própria matéria, o ex-bombeiro já tinha sido preso, julgado e condenado no caso da vereadora psolenta. O maior adversário político da defuncta era o narcotraficante dono do PSOL no RJ, hoje instalado numa boquinha no governo do ladrão Lula da Silva.

  7. Serge Longo, o Sr. está corretíssimo. rs
    Parabéns!

    O que é de estranhar um pouquinho, é que o ato diabólico partiu do Condomínio Vivendas da Barra.
    Com os milicianos amigos de um tal Jair, que por acaso, morava lá, que por acaso os milicianos também moravam lá, que por acaso o porteiro disse no primeiro depoimento que seu Jair, permitiu a entrada no condomínio, que por acaso, na manhã seguinte, roubaram o interfone com as gravações, que por acaso o porteiro mudou o seu depoimento, que por acaso… rs…

    Deve ser coincidência mesmo, não?

    Cordialmente,
    José Luis

  8. Quem matou Marielle foi alguem do partido dos matadores profissionais e que hoje esta escondido no ministério do turismo, sob a proteção do mafioso LADRÃO CONDENADO. Todo PSOLista sabe disso.

  9. Joias, vandalismo, croquis de golpe, compra superfaturada de vacinas … Bem, até agora, o podre superior nada encontrou. Continue tentando, quem sabe ? Aproveita e veja também o Adelio Bispo. Se tiver cojones, investigue as mortes de Celso Daniel e de Teori Zavascki, o fiador da Lava Jato.

    Pró-Bolsonaro: bolsomínions, boçalnaros, neonazistas, fascistas, genocidas …

    Pró-larápio: ladrões ( e basta).

    Continuem votando, sejam quais forem os candidatos. Enriquecerão uma outra leva.

  10. Acusar Bolsonaro de mandante nos blogs, é uma coisa, é a narrativa, ir lá na justiça e no canal competente e denunciar Bolsonaro como mandante do crime é outra.

    • James, se tudo isso que publicam fosse verdade, o podre poder já o teria prendido. E é por isso que não acredito. Adélio Bispo, entretanto, não se pode entrevistar, mas houve a confissão: “Foi um erro nosso”, disse Dirceu. O podre não ouviu, parece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *