Perícia de celulares de Wassef e Cid traz “riqueza de detalhes” no caso das joias

Charge Clayton | Charges | OPOVO+

Charge do Clayton (O Povo/CE)

Cesar Tralli
TV Globo

Informações novas e valiosas estão sendo extraídas dos celulares do advogado Frederick Wassef e do general da reserva Mauro Lourena Cid, o que está atrasando o pedido de cooperação internacional com os Estados Unidos. São novas revelações e detalhes sobre as negociações, os pagamentos e a destinação do dinheiro obtido com a venda ilegal das joias.

A perícia nos aparelhos apreendidos está ajudando a Polícia Federal a fechar a investigação com uma enorme riqueza de detalhes, segundo a apuração.

PEDIDO DE COOPERAÇÃO – Os investigadores estão incluindo as novas informações e ajustando a solicitação que será encaminhada aos Estados Unidos. Eles avaliam que a cooperação dos americanos tem que ser feita com o máximo de objetividade.

O pedido de cooperação da PF que será encaminhado aos Estados Unidos via DRCI, vinculado ao Ministério da Justiça, prevê quebras de sigilo bancário em contas dos investigados.

Prevê também a solicitação de diligências por parte do FBI em endereços de joalherias, de intermediários e outros locais ligados direta e indiretamente aos investigados pela Polícia Federal. Crimes como peculato, lavagem de dinheiro e ocultação de valores são alvos da investigação.

7 thoughts on “Perícia de celulares de Wassef e Cid traz “riqueza de detalhes” no caso das joias

  1. O pe-Tralha, pena de aluguel dos ladrões petistas, fala em “riqueza de detalhes” para alimentar o Bloco dos Anões (i)Morais que, como ele (Tralha), votaram no narcotraficante Lula da Silva. Ele teve acesso a esta “riqueza de detalhes”, mas não revela um só às bestas quadradas.

  2. O Tralha sabe o que faz. Enquanto corta verba da educação e da saúde, o narcotraficante Lula da Silva vai “emprestar” R$ 3 BILHÕES aos seus comparsas argentinos. Tudo para tentar reverter a iminente derrota da quadrilha do Foro de São Paulo.

    As bestas que votaram no ladrão Lula da Silva precisam manter os zurros do “en-ro-lex”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *