Estratégia de Israel é tornar inabitável a Faixa de Gaxa, para depois colonizar

Aos poucos, os bombardeios de Israel vão destruindo tudo

Luiz Carlos Azedo
Correio Braziliense

A primeira nação a atacar o povo judeu após o êxodo do Egito foi Amalek, um antigo povo bíblico de Canaan. Há muito essa nação desapareceu, mas continua viva nos corações israelitas. “Vocês devem se lembrar do que Amalek fez com vocês”, disse o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu em 28 de outubro, ao anunciar que a retaliação de Israel ao ataque terrorista do Hamas seria arrasadora. Mas está sendo muito mais violenta do que se imaginava, inclusive para os Estados Unidos, que apoiam Israel incondicionalmente.

Antes, o ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, dissera:“Nós estamos combatendo animais e estamos agindo como corresponde”. O major-general Ghassan Alian, comandante israelense de atividades governamentais nos territórios, endossou: “Animais tem de ser tratados como tal. Não haverá eletricidade nem água, haverá apenas destruição. Vocês desejaram o inferno e terão o inferno”.

Diante dos assassinatos de crianças, mulheres e idosos pelos terroristas do Hamas em território Israelense, era uma reação previsível.

CONTA A BÍBLIA – As comparações bíblicas são claríssimas. Amalek cresceu na família de Esaú e adquiriu o ódio patológico aos judeus. Seus descendentes se tornaram a nação de Amalek, ao sul da Terra de Israel, no Deserto de Negev. Depois da travessia do Mar Vermelho, Amalek lançou um covarde ataque de surpresa sobre eles. Moisés, líder dos judeus, ordenou que seu discípulo Yehoshua, à frente de uma tropa de elite, contra-atacasse e matasse os guerreiros de Amalek, o que foi feito.

Quarenta anos depois, quando o rei canaanita de Arad investiu contra os judeus, os sábios concluíram que Arad e seus soldados eram amalequitas disfarçados. O plano fracassou, os judeus foram vitoriosos e continuaram a entrar na Terra de Israel. Por essa razão, no Shabat anterior à festa de Purim, comemora-se a destruição de Amalek até hoje nos lares israelitas.

O rabino da Brigada Nahal, capitão Amichai Friedman, antes da entrada em Gaza, exortou seus soldados: “A terra é nossa, toda a terra, incluindo Gaza, incluindo o Líbano”. Na Torá, o livro de Deutoronômio (11:24), citado por Netanyahu, diz: “Todo lugar onde vocês puserem os pés será de vocês. O seu território se estenderá do deserto do Líbano ao do rio Eufrates ao Ocidental”.

PLANO DE EXPANSÃO – O ataque terrorista do Hamas legitimou internamente a política de Netanyahu para a Cisjordânia, que é ocupada por Israel e está sendo gradativamente colonizada. Legitimou também o projeto de limpeza étnica da Faixa de Gaza, cujo Norte já se tornou inabitável.

O plano de estado-maior do Ministério de Inteligência de Israel já era mover toda a população palestina da Faixa de Gaza para a Península do Sinai, o que só não acontece agora porque o Egito fechou a fronteira e impediu o êxodo dos refugiados.

Entretanto, a guerra de Gaza tornou-se o epicentro de uma disputa muito maior. Ao contrário do Brasil, na presidência do Conselho de Segurança da ONU, a China ainda não convocou nenhuma reunião. Quem tem pressa agora são os Estados Unidos, para recuperar o controle sobre a crise em Gaza.

ESTRATÉGIA DE PUTIN – A Rússia não faz nenhuma questão de aprovar uma resolução, depois do veto americano à proposta de cessar-fogo humanitária brasileira, que foi aprovada por 12 votos a um e duas abstenções.

O massacre de civis palestinos em seu território legitima a ocupação russa da região de Donbass, na Ucrânia, e um novo ataque à Odessa, cujo controle é uma das ambições do presidente russo Vladimir Putin, pode ocorrer a qualquer momento. O Exército russo tem 350 mil homens posicionados na fronteira para uma nova ofensiva.

Na próxima quarta-feira, dia 15, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o presidente chinês, Xi Jinping, deverão se encontrar na Califórnia, durante a 30ª reunião dos líderes do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC, na sigla em inglês).

NOVA GUERRA FRIA – O Fórum irá até sexta-feira, com participação de 21 países, que representam metade do comércio mundial e 40% dos habitantes da Terra. EUA e China protagonizam uma guerra comercial que está se transformando em nova guerra fria.

A China nunca reconheceu a independência de Taiwan, que está para os Estados Unidos no Mar das China como Israel no Oriente Médio. O apoio incondicional dos Estados Unidos à ocupação da Palestina permitiria à China, moralmente, invadir e exigir a reintegração de Taiwan ao seu território, como aconteceu com as ilhas de Hong Kong (Reino Unido) e Macau (Portugal). Entretanto, o mundo estaria à beira da Terceira Guerra Mundial.

 Biden e Jinping, juntos, têm condições de promover o cessar-fogo na Ucrânia e/ou em Gaza, se resolverem dar um basta à instabilidade mundial.

9 thoughts on “Estratégia de Israel é tornar inabitável a Faixa de Gaxa, para depois colonizar

    • É isso mesmo sr. Jaco. Tenho comentado sobre existência de gás e petróleo na mar da Faixa de Gaza. Essa guerra é de interesse e Netanyahu e Biden por questão geológica. e econômica. Ambos representam os piratas do presente.
      Netanyahu e sua turma da extrema direita a pretexto de acabar o Hamas está aproveitado para tomar a Faixa de Gaza, como muitos palestino vão continuar no local, o bárbaro já disse que depois da guerra vai fazer o policiamento com os soldados de Israel. Já viu o que vai acontecer?

      Israel na Cisjordânia têm 700 assentamentos espalhado na Cisjordânia de norte a sul de leste a oeste feitos a marra.
      Essa é um tipo guerra de dominação que ninguém percebe ou faz vista grossa.
      O que Israel está fazendo na Faixa de Gaza é extermínio dos inocentes habitantes com apoio dos EUA. Os dois são criminosos de guerra, um porque comete o crime e o outro porque apoia.

  1. Historinhas – Parte I

    Gênesis, Cap 1:

    26 Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, con­for­me a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais ­que se movem rente ao chão”.

    Façamos o homem à nossa imagem ? … Nós quem, cara-pálida ?

    27 Criou Deus o homem à sua imagem,
    à imagem de Deus o criou;
    homem e mulher os criou.

    Gênesis – Cap 2:

    9 Então o Senhor Deus fez nascer do solo todo tipo de árvores agradáveis aos olhos e boas para alimento. E no meio do jardim estavam a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal.

    25 O homem e sua mulher viviam nus, e não sentiam vergonha.
    Claro que não sentiam vergonha !!! . Ninguém lhes definiu a palavra pecado.

    Gênesis, Cap 3:

    A serpente induz a mulher a comer o pêssego. Ela come e repassa um pedaço para o homem, que também o come. Aliás, neste momento, homem e mulher ficam excitadíssimos e o homem aproveita para comer a mulher também.

    9 Mas o Senhor Deus chamou o ho­mem, perguntando: “Onde está você?”

    10 E ele respondeu: “Ouvi teus passos no jardim e fiquei com medo, porque estava nu; por isso me escondi”.

    11 E Deus perguntou: “Quem disse que você estava nu? Você comeu do fruto da árvore da qual o proibi de comer?”

    12 Disse o homem: “Foi a mulher que me deste por companheira que me deu do fruto da árvore, e eu comi”.

    13 O Senhor Deus perguntou então à mu­lher: “Que foi que você fez?”
    Respondeu a mulher: “A serpente me en­ganou, e eu comi”.

    14 Então o Senhor Deus declarou à ser­pente:
    “Uma vez que você fez isso,
    maldita é você entre todos os rebanhos domésticos
    e entre todos os animais selvagens! Sobre o seu ventre você rastejará,e pó comerá todos os dias da sua vida.

    15 Porei inimizade entre você e a mulher,
    entre a sua descendência e o descendente dela;
    este ferirá a sua cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar”.

    16 À mulher, ele declarou: “Multiplicarei grandemente o seu sofrimento na gravidez;
    com sofrimento você dará à luz filhos. Seu desejo será para o seu marido, e ele a dominará”.

    17 E ao homem declarou: “Visto que você deu ouvidos à sua mulher e comeu do fruto da árvore
    da qual ordenei a você que não comesse, maldita é a terra por sua causa; com sofrimento você se alimentará dela todos os dias da sua vida.

    18 Ela lhe dará espinhos e ervas daninhas, e você terá que alimentar-se das plantas do campo.

    19 Com o suor do seu rosto você comerá o seu pão, até que volte à terra, visto que dela foi tirado; porque você é pó, e ao pó voltará”.

    Após esta enxurrada de pragas

    20 Adão deu à sua mulher o nome de Eva, pois ela seria mãe de toda a humanidade.

    21 O Senhor Deus fez roupas de pele e com elas vestiu Adão e sua mulher.

    Temos aqui acima um arrependimento divino.

    Para culminar, repete-se a afirmativa de que havia vários deuses:

    22 Então disse o Senhor Deus: “Agora o homem se tornou como um de nós, conhe­cendo o bem e o mal. Não se deve, pois, permitir que ele tome também do fruto da árvore da vida e o coma, e viva para sem­pre”.

    São ou não são fábulas ? Melhor seria ler a obra de Erich von Däniken

    PS: acredito em Deus, mas não naqueles das historinhas (fábulas).

  2. Essa vai para os jornalistas expert em guerras:
    ‘Se’ Estratégia de Israel é tornar inabitável a Faixa de Gaza, para depois colonizar.
    Qual seria a estratégia do Hamas para atacar Israel?
    Seria varrer Israel do mapa para depois ocupá-lo pelos discípulos de Maomé?

    • Não tem santo na “Terra Santa”, mas é um desperdício gigantesco.

      Hamas agiu como bandidos, como terroristas, generalizando, sequestrando inocentes.

      Até agora tudo indica que foi um tiro no pé.

  3. Esse Israel europeu colocado na Terra Santa há menos de um século como concretização final dos objetivos das Cruzadas tem muito pouco a ver com o antigo povo hebreu.

    A religião pode tentar legitimar as maiores hipocrisias e atrocidades.

    O Deus da Bíblia não é bipolar.

    O antigo testamento é tão atrasado quanto a humanidade de sua época.

    Agora estamos em um momento sem precedentes, em um beco sem saída para o planeta, não há tempo para perder com disputas menores por recursos.

    Com 98,6 porcento de DNA idêntico ao dos chimpanzés, temos capacidade interplanetária e ilimitada. Mas estamos atrasados no tempo da Terra e da História.

    Jesus Cristo não elegeu um povo mais ou menos humano, mais ou menos digno de viver, de ter direitos, no atacado, punindo inocentes que nenhum mal fizeram.

    Até quando pelos indecentes pagarão os inocentes?

    Ser palestino, sem ter nada com o Hamas, não é razão suficiente para ser trucidado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *