Intervenção na CBF foi certa; o futebol brasileiro precisa se “profissionalizar”

John Kennedy tem temporada de "virada de chave" e se torna peça fundamental  no Fluminense

Na sexta-feira, o Brasil estará torcendo por John Kennedy

Vicente Limongi Netto

Armados até os dentes e fantasiados de donos da verdade e do futebol, os imaculados e poderosos donos da Conmebol e da Fifa prosseguem ameaçando punir o pentacampeão do mundo. As vestais grávidas das duas entidades, estão desapontadas por causa da intervenção na CBF.

Nessa linha, já que exibem abissal furor de decisões judiciais, deveriam protestar no Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde a ministra-presidente da corte, Maria Thereza de Assis Moura, em acordão, julgou improcedente o recurso do presidente afastado Ednaldo Rodrigues. Vão encarar?

BRAVURA – Vitória expressiva do Fluminense contra o time egípcio, que sabe jogar, não existe mais bobo no futebol mundial, as Copas do Mundo serão cada vez mais difíceis.

O resultado de 2 a 0 anima os brasileiros rumo ao título de campeão mundial de clubes, mas sempre com pés no chão, com paciência, sem triunfalismo, respeitando o adversário.

O excelente, talentoso e atrevido John Kennedy é o talismã do fluminense.

ERRO BOBO – Vergonhoso que o programa “Fantástico” (17/12) com equipe de dezenas de formidáveis profissionais, chame o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Ayres Brito, de “ex-ministro”.

A denominação correta é ministro aposentado, como também não existe ex-general, mas sim general reformado ou general da reserva.

Para ilustrar, cito alguns outros ministros aposentados do STF:  Carlos Velloso, Nelson Jobim, Joaquim Barbosa, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Sidney Sanches.

DELÍCIAS DE BRASÍLIA – Elas estão chegando. Delícias que compõem o cenário de Brasília. são vistas em todo canto, nas ruas, chácaras, mansões e condomínios. de várias origens e tamanhos. sustentadas em galhos altos.

O começo da criação é com sol e chuva. abençoada pelas nuvens e ventos suaves das estrelas. Os frutos verdes são parceiros dos amarelos. o caldo viscoso e incomparável é freado pelo caroço esfiapado. São as frutas mais exportadas pelo Brasil, porque a laranja é muito vendida já como suco.

Comercializadas, são caras. apreciadas também com casca e sal. Maduras, não resiste a pedradas. As belas e frondosas mangueiras pertencem a vida dos brasilienses. mangas estão no paladar de abonados e pobres. Por meses, a temporada faz a alegria de muita gente.

2 thoughts on “Intervenção na CBF foi certa; o futebol brasileiro precisa se “profissionalizar”

  1. Excelente texto.
    O futebol mudou e evoluiu e os cartolas precisão acompanhar a mudança e a evolução.
    Quanto a manga, é uma excelente fruta, rica em sais minerais, fibras , vitamina A e terebentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *