Dirceu e Valdemar deram duras lições de política a Lula e Bolsonaro

As conversas regulares entre Valdemar e Zé Dirceu

Valdemar e Dirceus continuam amigos e se falam pelo celular

Vicente Limongi Netto

Dirceu e Valdemar – não é dupla sertaneja despontando. São políticos matreiros e calejados.  Tomaram conta do noticiário. Criaram ganchos e cascas de bananas no tabuleiro do xadrez político.  Para todos os gostos. O presidente do PL ousou cutucar Bolsonaro na virilha, elogiando Lula.

Provocação pura. Para acordar o ex-presidente, Valdemar Costa Neto salientou que é hora de entrar na campanha eleitoral. Vestir a camisa do PL, provar que realmente conta com milhões de seguidores.

FALANDO GROSSO – Fundador do PT, José Dirceu, por sua vez, não se fez de rogado. Voltando a falar grosso, depois de anistiado pelo Supremo Tribunal Federal, sacudiu Lula, o PT e aliados, carregando nas tintas e nas palavras, ao lembrar que as eleições estão na porta.

Eleição é tarefa para profissionais. Hora de botar o bloco nas ruas. Para Zé Dirceu, é preciso agir, sair do berço da acomodação e do triunfalismo. Mostrar o que o governo tem feito em benefício da coletividade. Sob pena de o partido naufragar nas urnas de outubro.

Valdemar e Dirceu estão fartos de saber que vitórias significativas este ano, de prefeitos e vereadores, são termômetros valiosos para enfrentar confiantes as eleições presidenciais de 2026.

DE NOVO, NÃO!!! – Deus do céu, duro acreditar que o bisonho e sorrateiro Davi Alcolumbre volte a ser presidente do Senado e, por consequência, também presidente do Congresso Nacional. Uma afronta ao bom senso que não pode ser tolerada.

Inacreditável que a Cãmara Alta aceite sem lutar e protestar a humilhante decisão.

O senado tem quadros qualificados para apresentar nomes para impedir a candidatura de Alcolumbre. O MDB, o PP E o PL, por exemplo, têm bancadas fortes. Podem e devem chegar a um consenso e lançar um candidato para coibir o abissal absurdo.

A peste chamada Alcolumbre, novamente presidido a Câmara Alta, é suprema humilhação para a democracia e para o Congresso Nacional.

COITADO DO SENADO – Pior ainda para a galeria do Senado Federal que pertenceu a Rui Barbosa, Mário Covas, Josafá Marinho, Marcos Freire, Franco Montoro, José Sarney, Luiz Viana Filho, Bernardo Cabral, Nelson Carneiro, Valmir Campelo, Gilberto Mestrinho, Virgilio Távora, Gustavo Capanema, Milton Campos, e tantos outros nomes expressivos da legítima política nacional.

A nação conhece os métodos nada republicanos usados pelo medonho, patético Alcolumbre na presidência da CCJ. Segura projetos importantes do governo, barganhando demandas de interesses pessoais. Demora, senta em cima, até que, finalmente, o Palácio do Planalto ceda e atenda suas exigências. Podre e nocivo Alcolumbre. Coitado do Senado.

6 thoughts on “Dirceu e Valdemar deram duras lições de política a Lula e Bolsonaro

  1. Dizem as bocas miúdas que Dirceu tá com essa bola toda, falando grosso, pois tem o STF comendo na mão dele. Em especial o iluministro Barroso, mais conhecido no meio como Boca-de-Veludo, por ter em sua posse um vídeo comprometedor do ex-defensor do terrorista Cesare Battisti. E dizem que o vídeo não é para menores de 21 anos não…

  2. COITADO DO SENADO – Pior ainda para a galeria do Senado Federal que pertenceu a Rui Barbosa, Mário Covas, Josafá Marinho, Marcos Freire, Franco Montoro, José Sarney, Luiz Viana Filho, Bernardo Cabral, Nelson Carneiro, Valmir Campelo, Gilberto Mestrinho, Virgilio Távora, Gustavo Capanema, Milton Campos, e tantos outros nomes expressivos da legítima política nacional.
    Perfeitíssimo,Limongi!

  3. Senhor Vicente Limongi Netto , lembre-se que boa parte dos senadores fazem parte ou estão nas mãos ou nos bolsos da corja do medonho, patético senador Davi Alcolumbre na presidência da CCJ.

  4. Dirceu demorou para alertar o PT, das picuinhas da Gleise , enquanto a Direita trabalha desde o ano passado, costurando as candidaturas municipais de norte a sul do Brasil. Os comentaristas da Tribuna da Internet e o Editor Carlos Newton em particular, cansaram de alertar o PT e o governo, sobre o avanço do Bolsonarismo nas capitais e municípios do Sudeste, para eleger o maior número de prefeitos, principalmente para o PL.

    O PT já perdeu a eleição municipal de outubro deste ano. Vai perder por outra inércia. Enquanto Gleise e Lindeberg atacam Fernando Haddad, Bolsonaro trabalha nas sombras junto com Valdemar da Costa Neto
    Gilberto Kassab, do PSD, não dorme no ponto e acaba de ultrapassar o MDB, no posto de Partido com mais prefeituras do país, com mais de 900 prefeitos.

    E o PT? Nada. Parece, que agora acordaram do sono profundo, com o Alerta de José Dirceu, que perdeu o protagonismo que tinha no primeiro mandato de Lula.

    O PT deu a largada nas últimas posições, logo, dificilmente chegará em condições de conseguir alguma medalha no pódio. Vai brilhar a Estrela de Gilberto Kassab, do PSD, com a medalha de ouro. A medalha de prata, vai para o PL de Valdemar da Costa Neto.
    A medalha de bronze será disputada palmo a palmo com o PT e o MDB
    Conclusão! O PT perderá a eleição municipal.

    Como essa eleição é uma prévia da eleição presidencial, significa, que a reeleição de Lula em 2026, deverá ser um sonho de uma noite de verão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *