Elon Musk pode estar instaurando a era mais perigosa da humanidade

Musk confirma implante de chip em cérebro humano pela Neuralink

Elon Musk anunciou seu primeiro implante de chip

Daniel Lopez
Gazeta do Povo

Elon Musk disse nesta semana que um primeiro paciente humano recebeu o implante cerebral 10 da Neuralink. Pouco se fala, entretanto, sobre os muitos macacos que perderam a vida durante as pesquisas. Porém, o que menos se fala são os perigos envolvidos nesse tipo de tecnologia. No caso individual, poderia ser a destruição da personalidade. No âmbito coletivo, poderia ser catastrófico.

O fato é que uma série de pessoas que receberam BCIs (Brain Computer Interface, ou seja, Interface cérebro-computador) relataram problemas cognitivos. Por exemplo, o professor da Universidade da Tasmânia, Frederic Gilbert, especializado na área de neuroética aplicada, realizou uma série de entrevistas com pessoas que receberam implantes cerebrais.

TRANSMUTAÇÃO – As conclusões foram bem estranhas. O pesquisador afirmou que ficou claro que os BCIs promoveram alterações na personalidade, em alguns casos, com pacientes dizendo que “não se reconheciam mais”.

Em outras ocasiões, houve o que eles chamaram de “estranhamento deteriorativo”, em que foram registradas até mesmo tentativas de suicídio. Há, ainda, outro problema muito pouco comentado. Poderíamos chamá-lo de “Brain hacking”. Porém, este termo é pouco utilizado no universo dos estudos sobre implantes cerebrais uma vez que a expressão se popularizou como uma série de metodologias que ajudam na aprendizagem, por meio de estratégias destinadas a controlar o pensamento e reajustar as prioridades individuais.

Por isso, em vez de utilizar a expressão “Brain hacking” , geralmente é usado o termo “Brainjacking” , derivado da palavra “highjack” em inglês, que significa “sequestro”. Ou seja, seria o caso em que um hacker “sequestra” o cérebro de um indivíduo.

PROBLEMAS DE SEGURANÇA – O termo foi criado em 2016, num artigo acadêmico escrito por Laurie Pycroft, junto com outros coautores, chamado “Brainjacking: Problemas de Segurança do Implante na Neuromodulação Invasiva”.

A maior preocupação, expressada no estudo, se concentra em como os médicos teriam acesso aos dados do implante e impedir que os cibercriminosos façam o mesmo.

Para você ter uma noção do problema, já em 2016 a Johnson & Johnson fez um alerta aos seus pacientes sobre a descoberta de uma brecha de segurança em suas bombas de insulina que poderia permitir que hackers modificassem a dosagem da substância. Imagine o tamanho dos riscos para a saúde dos usuários.

EXIGIR RESGATE – Até aqui, analisamos ações contra implantes individuais. Porém, há também o perigo de ofensivas em massa, por meio de um malware (software que pode roubar informações ou danificar um dispositivo), viabilizando ataques no estilo ransomware (quando o criminoso exige o pagamento de um “resgate” para liberar de volta o acesso a arquivos ou a dispositivos).

Isso poderia ser feito através de um e-mail falso, distribuído em massa, comunicando sobre uma atualização do sistema. Se o arquivo for baixado pelo usuário, poderia dar aos hackers acesso a milhões de implantes simultaneamente. Pense no tamanho do caos que isso poderia gerar.

Agora imagine esse tipo de tecnologia caindo nas mãos de um cientista maluco ou de um regime tirânico? Seria o controle total sobre a humanidade. Parece filme, mas está se tornando mais real do que nunca E você? Aceitaria colocar um implante no cérebro para poder entrar na internet com sua mente?

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
– Inquietante artigo, enviado por Mário Assis Causanilhas. A Neuralink, empresa de Musk, realizou o primeiro implante cerebral no domingo passado, dia 28. O chip implantado é para controle de movimentos. Segundo Elon Musk, “o paciente está se recuperando bem, e os exames iniciais mostram uma detecção de picos de neurônios promissora, o que indica que o aparelho consegue captar a atividade cerebral”.  (C.N.)

6 thoughts on “Elon Musk pode estar instaurando a era mais perigosa da humanidade

  1. Licença…

    1) Os livros mediúnicos de Ramatis informam que foi assim que a antiga Civilização da Atlântida acabou…

    2) Se desenvolveram demais e depois perderam-se nos desvarios da tecnologia que bem usada é benéfica, mas tudo tem limite, como bem frisou outro dia nosso editor CN…

    3) E então, após o caos, Atlântida virou lenda, Mitologia… acredite quem quiser…

  2. Tudo…bonito..isso aquilo..vai.”beneficiar”…doentes disso…doentes daquilo…ENFIM…é assim que a “bagaceira” começa…SEMPRE…com o intuito de “ajudar” depois é Desgraça..e mais desgraça…e sabemos onde isso vai parar…NENHUMA das invenções humanas…TERMINARAM só na tais bondades para os quais FORAM criadas…é só OLHARMOS retrovisor da HISTÓRIA UNIVERSAL…para vermos o resultado destes “benefícios ”
    Esse tal do chip..será mais uma DESGRAÇA na extensa lista das desgraças que afundaram ainda mais a humanidade…
    Quem viver vai ver…
    Humanidade rebelde contra o seu Criador…buscando pelo em ovo…
    Nima cegueira só…

    YAH NOSSO CRIADOR SEJA LOUVADO…

  3. Catastrofismo tipo o asteroide que vai bater na terra e acabar com tudo.
    Se existe inteligência em outros mundos, se existem extraterrestres e ele viajam pelo cosmo, dizem até que visitam e monitoram nosso planeta, e porquê ele não se extinguiram com tanta tecnologia ou é só os habitantes do nosso planeta que não prestam pra nada?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *