Militares envolvidos em golpe deviam devolver as medalhas que receberam

Leitor afirma que Bolsonaro 'gourmetizou' a corrupção - 06/08/2023 - Painel  do Leitor - Folha

Charge do Thiago Rodrigues (Folha)

Vicente Limongi Netto

No lixo dos entulhos de notícias ruins, surgiu esta, que a meu ver deixa todas as outras do chinelo, embora também terríveis e desmoralizantes para o Brasil. Com riqueza de detalhes, áudios, vídeos, diálogos gravados, minutas de textos, a Policia Federal, apoiada pelo ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, descobriu que realmente a escória bolsonarista, liderada pelo próprio destrambelhado ex-presidente, estava, de fato, tramando um golpe contra as instituições democráticas.

Militares graduados, alguns deles de 4 estrelas, envergonharam as Forças Armadas. Desmentidos virão aos montes, embrulhados em cinismo e canalhices. Todos os envolvidos na sórdida trama deveriam todas as medalhas que ganharam. Foram desmascarados. Desonraram a farda, a família e os amigos. Quadra triste para o Brasil.

REGANDO AS PLANTAS – Estava em sossego, aguando as flores e plantas do meu jardim e dando alpistes para os passarinhos, quando o vizinho indagou: “O que você espera da chapa Boulos-Martha?”.

Veterano repórter, perto dos 80 anos, respondi, com prazer, na bucha: “Nada”.

O curioso vizinho aproveitou a deixa e sapecou outra pergunta: “O que acha do arranca rabo entre Lula e Arthur Lira?”.

A resposta foi seca e clara: “É o roto falando do esfarrapado”.  O bom vizinho deu-se por satisfeito. Aproveitei para alertá-lo sobre os perigos da dengue.

NOVO TROPICAL – Por fim, o casal de empresários Wellington Lins e Maria do Carmo Seffair abriu, em Manaus, a contagem regressiva de 380 dias para a inauguração do Tropical Hotel Amazônia.

O novo hotel da cadeia Tropical, que marca presença no turismo nacional e internacional, será inaugurado dia 31 de dezembro, com réveillon 5 estrelas.

O hotel terá 580 apartamentos.

8 thoughts on “Militares envolvidos em golpe deviam devolver as medalhas que receberam

  1. Sugiro que construam mais 1 ap, pois 580 sempre lembrará o “descondenado”!
    Risível será o dito complexo hoteleiros ser inaugurado pelo meliante, com direito à suite presidencial!

  2. Bom dia Carlos Newton, o mundo fala da entrevista que o Tucker Carlson fez com o Putin. Teria alguma matéria ou vai sar alguma nota sobre o assunto ? Isso vai atuar fortemente nas eleições americanas.

  3. Hélio Fernandes

    Imortal

    O AMBIENTE CONSTITUCIONAL
    DESPEDAÇADO MAS ATUANTE

    HELIO FERNANDES

    UM GRUPO COMANDADO POR BOLSONARO, SEM SAIR DO ALVORADA, SEM IR AO PLANALTO, PRETENDE E TENTA MUDAR A CONSTITUIÇÃO.

    DA ATUAL, COM TRÊS PODERES, PREFERE OUTRA COM APENAS UM PODER. CHEFIADO POR ELE, AUTORITÁRIO, ARBITRÁRIO, ATRABILIÁRIO.

    SABE MUITO BEM QUE A FORMA MAIS RÁPIDA E EFICIENTE É A DA SUBLEVAÇÃO MILITAR.

    (EM UMA DAS MINHAS 37 PRISÕES DO GOLPE DE 64, FIQUEI 1 MÊS NA POLÍCIA DO EXERCITO, ONDE MAIS TARDE, ALOJARIAM O TENEBROSO E TERRORISTA DOI-CODI.

    NA HORA DO BANHO DE SOL, OFICIAIS, CRUZAVAM COMIGO, SUSSURRAVAM: ”RESISTE, HELIO, ESTAMOS COM VOCÊ”, CAMINHAMOS NO MESMO SENTIDO. MAS A DEMOCRACIA SERÁ MANTIDA.

    PS- BOLSONARO NÃO TEM CACIFE NEM GABARITO.

    • É o que digo e não mastigo, 64 foi o estopim “melanciado” onde foram torturados, mortos, justiçados e desaparecidos os que se atreveriam a se mostrar antes da hora, tanto que os mercenários que participaram da gradativa infiltração foram anistiados, indemnizados e vem sendo LOCUPLETOS para novas e intermináveis missões futuras!
      Bois de piranhas, revividos, vão reclamar porquè?

    • 1964 foi a “sabatina”, pela qual “passaram” os que aprovados seriam, como soe acontecer aprovados para as etapas futuras, onde presos ou expulsos tem suas criminosas aptidões, aplicadas importâncias!
      Bah! Intrincado, mas facilmente assimilável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *