Preparem seus corações para a esfuziante comemoração do novo aniversário do PT

Charge: Wilmarx

Charge do Wilmar (Arquivo Google)

Vicente Limongi Netto

Festão do ano, do 44 anos do PT. Data imperdível, 20 de março. O sol aparecerá radiante. Coral de anjos ensaiou emocionantes canções, que encantarão corações do mundo inteiro. Representantes de exemplares democracias, como Venezuela, Nicarágua, Hamas e Cuba confirmaram presenças. Com farta distribuição de mortadela. O Maracanã e o Mané Garrincha serão palcos da inesquecível comemoração.

Auxiliares engravatados sugeriram também a Avenida Paulista. Ideia prontamente afastada, porque idolatrados petistas têm alergia ao famoso lugar. Ingressos praticamente esgotados. De arquibancadas, para a plebe, a 300 reais, a cadeiras numeradas de 5 mil reais e, por fim, camarote por 20 mil reais cada participante, com direito a fotos com Janja e Lula da Silva.

O momento especial e singelo do memorável acontecimento democrático será o sorteio de um morador de rua. Alimentado, banhado, carteira assinada, plano de saúde, escola para os filhos e casa para morar.

TROFÉU DO ÓBVIO – Sábios da Globonews, segunda-feira à tarde, os gloriosos jornalistas Otávio Guedes e Júlia Dualibi, ao comentar a impressionante multidão de 600 mil pessoas na Avenida Paulista, em apoio a Jair Bolsonaro, declararam, solenemente:  “O ato deve ser explorado nas eleições”.

Meu Deus, e ainda ganham salários. Por esta e outras abissais barbaridades é que tenho saudades dos meus tempos de repórter.

A notável dupla de analistas do primeiro time da televisão brasileira merece o troféu acaciano do óbvio.

DESCONFIANÇA – O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), apurado mensalmente pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), registrou o segundo aumento consecutivo em fevereiro, subindo 2,4%e, com isso, atingindo 109,7 pontos. descontados os efeitos sazonais.

Apesar da melhora, o indicador ainda está 4,9% abaixo do que registrava no mesmo período do ano anterior.

Para o presidente da CNC, José Roberto Tadros, isso revela que os varejistas ainda não estão satisfeitos com o momento atual da economia e do comércio, apenas menos pessimistas. “A confiança do setor está crescendo, mas ainda há desafios a serem superados, como o alto custo do crédito e a inadimplência. A priorização do consumo em bens essenciais também é um fator a ser observado”, aponta Tadros.

8 thoughts on “Preparem seus corações para a esfuziante comemoração do novo aniversário do PT

  1. Acho que deveria ser decretado feriado nacional e iniciar uma campanha para arrecadar dinheiro, para fazer uma estátua da alma mais honesta do universo

  2. Definitivamente esse governo está sendo uma grata surpresa quando vejo esses isentões se apegando a qualquer coisa como falar mal da Janja ou debochar de festa de aniversário do partido. Sinal de que falta matéria prima para criticar o atual governo, quem podia imaginar que trabalhar um pouco em vez de gastar o tempo e dinheiro do contribuinte com cornociatas e jetskiatas traz saldo positivo pro país.

    E concordo, Lula deve estar sem dormir, preocupadíssimo com a invasão de evanjegues da terceira idade com bandeirinha de israel atochada na fralda na paulista, pedindo o fim da ditadura do STF.
    Pelo menos é uma fabrica de memes, espero que façam pelo menos uma vez por mês, para meu deleite dominical.

  3. Caro limongi

    Parabens pelo artigo. A fina ironia, esta tao rara, que muitos nem sequer a percebem.

    Sinal dos tempos.

    Mas fiquei em duvida com o tempo.

    Nada que ofusque o brilho do artigo, mas tinha a certeza de ter sido um dos 50.000 gauchos que em 1982 , vitaram em olivio dutra ( triste e simploria figura, ” reserva moral” do partido).

    Assim nao seriam 40 mas pelo menos 42.

    Fui procurar e achei

    manifesto de fundação foi lançado no dia 10 de fevereiro de 1980, no Colégio Sion em São Paulo, e publicado no Diário Oficial da União em 21 de outubro daquele mesmo ano. Mais tarde, foi oficialmente reconhecido como partido político pelo Tribunal Superior de Justiça Eleitoral no dia 11 de fevereiro de 1982.

    Entao mantemos a fina ironia critica, esperemos os xingamentos obvios dos srmpre obvios escudeiros e se possivel, vamos rir disso tudo.

    Eu tento todo dia absolvição de ter sido sonhador e contribuir para a transformação de um sonho em pesadelo real.

    Me desculpe pela correcao e um grande abraco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *