Em meio às mazelas, a seleção de futebol traz uma esperança ao povol

Londres. 23-03-2024 Futebol Futebol - Amistoso Internacional - Inglaterra x Brasil - Estádio de Wembley, Londres, Grã-Bretanha. O brasileiro Endrick comemora seu primeiro gol com Vinicius Junior e companheiros REUTERS/Carl Recine

Endrich mostrou que é craque e deu a vitória ao Brasil

Vicente Limongi Netto

Justiça seja feita. Perdi a conta do tempo que a seleção brasileira não jogava tão bem. Vitória merecida. Contra uma seleção forte e respeitada. Trabalho e estrela de Dorival Junior brilharam.  Jogadores mostraram personalidade e técnica apurada.

Passe do Paquetá para Vinicius Jr. foi magistral. Também o do Andreas, ex-jogador do flamengo, resultando no gol brasileiro. Seleção mostrou boas jogadas. Bom entendimento. Nem parecia que treinaram apenas uma ver. Voltou a ficar esperançosa a caminhada para o hexa e a Copa América.

LADO BOM – O Brasil e os brasileiros passaram o final de semana orgulhosos com a justiça do país, devido às prisões de três patifes engomados, mandantes do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Antes tarde do que nunca. Chance única e valiosa para o Judiciário mostrar que realmente a justiça é feita para todos. Com o rigor da lei. Não dando trégua ao trio de assassinos, entre os quais se inclui o próprio chefe de Polícia, delegado Rivaldo Barbosa, que se encarregou de acobertar o crime, na época, atrapalhando as investigações.

LADO RUIM – A enxurrada escancara a dor, o pavor e a desgraça. Surge implacável. Amarelada, suja e sinistra. A água abençoada vira sofrimento, agonia e terror. Enxurrada é criminosa e feroz. Tem garras imbatíveis. Violenta e tormentosa. Avassaladora e sanguinária. Inimiga do bem. Destrói famílias.

Arranca sonhos e esperanças. Mata sem piedade. Insolente. Não tem compaixão nem bondade. Só descansa quando amontoa mortos na lama e no barro. Abrindo valas no santuário da desgraça.

LEMBRANDO PESTANA – Homenageando a memória do craque Paulo Pestana, um dos maiores cronistas do país, dou trato aos pensamentos. Vocação para o bem requer conversas serenas com a alma; sonho com nuvens beijando a humanidade; alma desolada indica sofrimento antes do tempo; entendo os delírios alheios, porque nem sempre a boa fé bate na porta certa.

Não há perdão para o tolo arrependimento; a luz do meu sossego passeia nos corações amorosos; a ansiedade não tem compaixão pelos fracos; o coração tem olhos que sabem convencer; arrancar aplausos não significa ostentar compostura e decência; a angústia é ardilosa, não cede fácil; mas nem o ódio pelo avesso destrói o homem bom.

1 thoughts on “Em meio às mazelas, a seleção de futebol traz uma esperança ao povol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *