Messias responde a Musk e avisa que “a lei será aplicada com rigor”

Mônica Bergamo
Folha

O advogado-geral da União, Jorge Messias, fez uma deferência a plataformas digitais que estariam cooperando com o Brasil para a regulamentação das redes sociais e mandou um recado ao empresário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), durante evento realizado no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (19).

O empresário tem feito uma série de declarações relacionadas ao país, chegando a dizer que derrubaria restrições de sua rede impostas por ordens da Justiça e a defender o impeachment do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

DISSE MESSIAS – Ao discursar na cerimônia de encerramento do Encontro Inaugural de Instalação do Legal G20, Messias afirmou, sem citar nominalmente a Meta e o Google, que há empresas que colaboram, efetivamente, com as autoridades públicas.

“No Brasil, temos bons exemplos de plataformas que estão, neste momento, engajadas com autoridades brasileiras, construindo um modelo, um protocolo de tratamento de dados seguro, em que a sociedade brasileira não fique à mercê da chamada pirataria digital”, afirmou o chefe da AGU (Advocacia-Geral de União).

“Infelizmente, temos outras tantas que preferem ignorar a legislação brasileira e atentar, muitas vezes, contra a nossa democracia. Para essas plataformas, nós também temos um recado: a lei será aplicada com rigor”, disse Messias, em referência a Musk.

CENSURA NO BRASIL – A primeira manifestação do bilionário a reverberar foi uma publicação, no dia 6 de abril, em post do ministro Alexandre de Moraes em que o empresário questionou o porquê de “tanta censura no Brasil”.

A interação já repercutia nas bases bolsonaristas quando Musk escreveu mensagem que indicava que iria descumprir ordens judiciais brasileiras.

O magnata disse que estava “levantando todas as restrições” e que “princípios importam mais que o lucro”. Adicionou ainda que, como resultado disso, provavelmente teria que fechar o escritório no Brasil.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Chega a dar pena do Elon Musk, que sofre de depressão e toma cetamina, para equilibrar as emoções. Mas agora, diante dessa ameaça feita pelo Messias, o empresário certamente ficará muitas noites sem dormir. Realmente, dá pena. (C.N.)

12 thoughts on “Messias responde a Musk e avisa que “a lei será aplicada com rigor”

  1. As autoridades brasileiras passaram o limite do ridículo neste episódio. Como se diz no nordeste, quem está quieto que se aquiete mais. Vergonha alheia.

  2. Alexandre, Loola e Messias estão desgraçando a vida do Musk.
    Esses três patriarcas da democracia vão salvar o Brasil.
    A humanidade inteira vai ficar boquiaberta e estupefata de tanto heroísmo. Os fascistas, golpistas, terroristas com esses pais da pátria vão comer o pão que o diabo amassou com o rabo.
    Doa a quem doer, os rigores da lei, vão caçar até no breu das tocas esse infiéis golpistas. Torquemada e outros militantes do tribunal do santo ofício vão parecer uma quermesse domingueira numa clausura das freiras carmelitas.
    Para os ímpios e antidemocratas estão sonda as trombetas do apocalipse.
    O sarcasmo é a arte de insultar os idiotas sem que eles percebam. Nesse caso estão sabendo.

  3. Senhor Carlos Newton , lembre-se que Elon Musk , já esta metido numa encrenca e dor de cabeça danada nos USA no valor de $2 bilhões, para indenizar sua ex-funcionária , que ele demitiu , por ter-lhe informado que os tapetes instalados nos carros elétricos estavam soltando e enrolando , travando os pedais de comandos dos carros e causando inúmeros acidentes , comprovadamente , mas ele e seus prepostos , não deram bola e abafaram o problema que se agravou , levando-a comunicar as autoridades , por isso ela foi desqualificadas e humilhada por seus chefes e Elon Musk , dizendo que ela roubara vários pertences da empresa , mas ela conseguiu provar que estava sofrendo retaliações dos responsáveis e dono da empresa , por ter tornado público os problemas ocultados pela empresa .

  4. Que Musk resolva seus problemas lá in USA!

    Mas se calar aqui quanto ao não respeitado devido processo legal, não é só ser estúpido. É ser canalha também.

  5. Senhor Carlos Newton , a fila de donos ” vítimas ” dos carros elétricos fabricados por Elon Musk , que sofreram acidentes devidos aos problemas de travamentos dos pedais de comandos dos carros , pelos tapetes , esta crescendo , com o agravante de que o público não fara informado oficialmente pela empresa , mas sim por uma ex-funcionária que fora demitida , ao relatar aos seus ex-chefes .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *