Charge do Lafa (Arquivo Google)
Cézar Feitoza e Ana Pompeu
Folha
A tentativa de interferência de Donald Trump nos rumos do processo da trama golpista no STF (Supremo Tribunal Federal) que mira Jair Bolsonaro (PL) deve ter efeito reverso e dar ainda mais evidência para o julgamento. A expectativa é que os ministros da Primeira Turma do STF, responsável pelo caso, incluam em seus votos manifestos em defesa da soberania nacional e da independência do Supremo.
Os ministros da corte refutam a possibilidade de suavizar o julgamento e eventuais penas dos réus diante da ofensiva do governo dos Estados Unidos contra o Brasil e magistrados do tribunal, segundo quatro integrantes do Supremo ouvidos pela Folha.
OUTRO PROCESSO – Eles destacam ainda que a atuação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, para conquistar apoio do governo Trump para a aplicação de sanções contra o ministro Alexandre de Moraes e outros integrantes do tribunal será analisada em outro processo.
Eduardo é alvo de inquérito da Polícia Federal por suspeita de obstrução de Justiça e coação. Agentes da PF têm mantido publicações dele nas redes sociais sob custódia, por entender que o próprio deputado produz provas contra si.
A investigação contra o deputado não deve se prolongar por muito tempo. A expectativa no Supremo é preparar o recebimento de eventual denúncia contra o deputado após o término do processo sobre a tentativa de golpe de Estado.
NA RETA FINAL – O julgamento contra o núcleo central da trama golpista deve ocorrer em setembro. O processo está na fase de alegações finais, e as defesas dos réus têm até 13 de agosto para se manifestar pela última vez antes do ato final no Supremo.
Quatro advogados de réus afirmaram à Folha considerar inócua a ação de Trump. Eles destacam que o Supremo não vai recuar do processo sobre a trama golpista. Uma das defesas avalia até que a situação jurídica de Bolsonaro pode ficar pior, com possível aumento na contagem das penas —até agora, não houve qualquer recuo de Moraes no caso.
Um dos representantes dos réus do processo diz acreditar que a ofensiva crescente de Trump contra Moraes e o STF reduz as chances de ponderações nas penas ou indulto.
CORPORATIVISMO – O movimento dos EUA ainda reanima um espírito de corporativismo entre os ministros, especialmente entre os da Primeira Turma, composta por Moraes, Cristiano Zanin (presidente da Turma), Flávio Dino e Luiz Fux, único até o momento a apresentar alguma divergência em relação ao relator —ele foi contra as medidas impostas a Bolsonaro.
As reações do Supremo às interferências dos EUA no processo contra Bolsonaro tiveram estágios diferentes. A primeira ação do tribunal foi autorizar uma investigação contra Eduardo Bolsonaro quando o deputado anunciou que ficaria nos Estados Unidos para buscar apoio da Casa Branca por sanções contra ministros do Supremo.
Quando as críticas de Trump eram por meio de redes sociais, os ministros minimizaram o movimento e avaliaram que as declarações eram parte de uma narrativa política e, assim, não mereciam reação institucional da corte. Pouco depois de Trump anunciar a sobretaxa de 50% sobre produtos brasileiros, que foi efetivada nesta quarta (30), Moraes decretou medidas cautelares contra Bolsonaro, como o uso de tornozeleira eletrônica e restrições para sair de Brasília.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A sorte do Supremo foi Trump ter confundido as coisas, misturando as “caças às bruxas bolsonarianas” e os erros judiciais de Moraes no inquérito do fim do mundo e em muitos outros. O lamentável mix dos assuntos desfaz o foco preciso sobre as trapalhadas de Moraes no caso das big techs, que incluem empresas de Elon Musk e do próprio Trump, perseguindo estrelas nascentes do bolsonarismo, que surgiram devido à putrefação do PT, faz parte da democracia a alternância do poder. Agora a sujeirada dos desmandos de Moraes está sendo varrida para debaixo do tapete do nacionalismo nauseabundo, e Moraes não mais será perseguido pela cadeia que presenteou à terrorista que passou batom na pedra fria da estátua. E neste verão em Albion, o grandioso Samuel Johnson está se revirando na Abadia de Westminster, repetindo que eles não entenderam nada… Descanse em paz, mestre, todos entenderam. À exceção dos canalhas, é claro, que sempre encontram um refúgio… (C.N.)
Sr. Newton
O odor do chorume é sentido á milhões de léguas…
eh!eh!eh!eh
“…devido à putrefação do PT, faz parte da democracia a alternância do poder…”””
Mas a idade avança, Lula já não diz coisa com coisa, chamou o Macron de Sarcozy, e o partido já está perdendo o respeito, o que é um erro, porque o PT acaba assim que Lula for desta para a melhor, como se dizia outrora. (C.N.)…””
Viva Cuba..!!
Viva El Comandante!!..
Viva os Cieps..!!
Viva eu…!!
aquele abraço
faz parte da democracia a alternância do poder…”””
PS>
Sr. Newton
O Narco-Lider Mundial não sabe o que é alternância de poder.,
Aliás, nem ele nem seus faccionados..
Aquele abraço…
“…repetindo que eles não entenderam nada… Descanse em paz, mestre, todos entenderam. À exceção dos canalhas, é claro, que sempre encontram um refúgio… (C.N.)..
Sr. Newton
Alguns canalhas envelheceram, e mesmo ‘velhos” evidenciam sua cara de ladrões corruptos bandidos assassinos e genocidas..
Alguns velhacos ccanalhas roubam até idosos aposentados e nem vão presos neste Brasil tão desigual..
A propósito , e para não perder o frete, o Sr. tem alguma notícia se o Irmão Ladrão do Narco-Ladrão já foi preso…?
Toda a Mídia Nefasta Podre Corrupta com seus jornazistas estão mudos….
aquele abraço
PS.
Que ironia, o Velhaco Ladrão Maldito tem o apelido de Frei Chico….
è de cair o……..bom, deixá prá lá….
‘A lei não é para isso’, diz idealizador da Magnitsky sobre uso político da iniciativa
William Browder revela decepção com a medida tomada por Trump
Em entrevista a VEJA, o homem que ajudou a criar legislação usada para sancionar ministro do STF diz que ela não serve para perseguir inimigos políticos
Revista Veja, Política, 1 ago 2025, 06h00 Por Jamil Chade
https://veja.abril.com.br/politica/a-lei-nao-e-para-isso-diz-idealizador-da-magnitsky-sobre-uso-politico-da-iniciativa/
A revista de economia mais respeitada do mundo, The Economist, criticou em editorial as sanções aplicadas a Moraes com base na Lei Magnitsky, usada pelo governo americano para punir ditadores, generais genocidas e agentes de segurança acusados de assassinatos em série.
“Moraes não fez nada parecido”, diz a revista. Tem agido “dentro da legalidade brasileira”.
Metrópoles
Esse tal “cézarfeitoza” e essa tal “anapompeu” merecem as aspas e as letras minúsculas que a eles atribui. Francamente!
Segundo pesquisa Datafolha, 89% dos brasileiros acreditam que o tarifaço de Trump prejudicará a economia do Brasil.
77% também veem impacto negativo das sobretaxas na situação econômica pessoal, sendo que 43% avaliam que serão muito prejudicados, e 34% um pouco.
A CRUZADA MEGALOMANÍACA DO TEMPLÁRIO CRISTÃO DONALD TRUMP CORAÇÃO DE LEÃO E A MISERABILIDADE FAMÉLICA QUE DESPEDAÇA MULHERES, CRIANÇAS E IDOSOS DESCENDENTES DO SULTÃO SALADINO.
Esqueçam de uma vez por todas as ameaças de guerra nuclear por parte das organizações criminosas que tomaram os estados atuais de assalto! Essa é a única arma da Ciência que não poderá mais ser usada! Já expliquei mil vezes que Putin será imediatamente assassinado tão logo acabe de dar uma ordem nesse sentido. Somente o Brasil tem uma arma poderosa o suficiente para acabar com a vida na Terra e que poderá ser empregada passo a passo, de forma célere ou, então, morosa, ou seja, a Floresta Amazônica! A escolha agora é de Donald Trump e do Clã Bolsonaro-Bórgia do Brasil! (L. C. Balreira).
A mania de grandeza dos cristãos não mudou nadica de nada nesses 2025 anos do ‘’Salvador da humanidade’’. Donald Trump foragido da Justiça assim como os cristãos subversivos tornaram-se foragidos de Jerusalém que construir um salão de festas na Casa Branca de 200 milhões de dólares enquanto 100 mil mulheres, crianças e idosos estão sendo estraçalhados ‘’pelo sangue de Jesus’’, ‘’em nome do Espírito Santo’’ em Jerusalém/Gaza. (L. C. Balreira).
Como é possível que um dos maiores e mais perigosos criminosos e genocidas do EUA, e seu comparsa bíblico Netanyahu, possa estar aplicando a Lei Magnitsky ao invés de estar sendo punido por ela? Sem dúvida o cristianismo é o maior e mais canalha inversor dos ‘’valores cristãos’’. Eu conheço a infame, corrupta e criminosa justiça ocidental cristã dos homens, bem como da abjeta, abominável, desprezível, hipócrita, mentirosa, falsa justiça dos deuses da Bíblia, mas há uma possibilidade bem plausível de que Donald Trump depois de seu refúgio na Casa Branca tenha que pagar uma indenização de 200 milhões de dólares ao juiz e ministro brasileiro Alexandre de Moraes. É dinheiro na poupança seguro e em dólar! (L. C. Balreira).
Graças ao templário Donald Trump e aos cruzados bananinhas, o Brasil tem a oportunidade de fazer com que a classe média brasileira passe à condição de autossustentável, levando consigo a parte da classe pobre. Eu sugiro um corte de 20% nos vencimentos ‘’supersalariais’’, e ‘’superpenduricariais’’ de todos os funcionários públicos ativos eu inativos que percebam acima de R$ 15.000,00 por mês. Também cadeia grossa para todo e qualquer tipo de corrupção e criminalidade, com trabalho obrigatório para pagamento de ‘’hospedagem’’ e suporte aos familiares dos ‘’educandos’’, ‘’ressocializandos’’, em fazendas agrícolas, agropecuária, etc. Verdadeiros ‘’anjinhos’’, que ‘’não pecam, não sapecam, não dão bola pras bonecas’’! Pronto! O Brasil começa a ser salvo, depois de 500 anos de apocalipses crônicos! (L. C. Balreira).
O amor, a paz, a misericórdia do Jesus Cristo de Trump, Bolsonaro, Micheque, Malafaia, Sóstenes, escravizaram, exterminaram negros africanos e indígenas das Américas por 400 anos. As plantações de cana-de-açúcar que esses escravos do cristianismo plantavam, colhiam, produziam, nas fazendas e moinhos das igrejas ou ordens cristãs também serviam para fabricar a droga principal para o controle comportamental de negros e indígenas, isto é, a cachaça. Gente boa, esses cristãos, não é mesmo? (L. C. Balreira).
Embora os cristãos tenham medo do castigo de Jesus Cristo em relação à gula, eles se entopem cada vez mais com açúcar, comida e cerveja. Depois eles saem correndo, em desespero, atrás da ‘’caneta da obesidade’’, atrás das cirurgias para diminuir o estômago, insulina, etc. Fumam desesperadamente engarrafando todos os serviços e institutos públicos de saúde. Como são estranhos esses cristãos! Os cristãos de Trump, Bolsonaro, Micheque, Sístenes, Malafaia, são tão bestiais, ignorantes, cegos, fanáticos, fundamentalistas, vigaristas, que passaram 1400 anos negando os conhecimentos científicos e astronômicos dos gregos e das bibliotecas do mundo antigos. (L. C. Balreira).
Todavia, os cristãos anticientíficos negacionistas, terraplanistas, geocentristas, antivacinas de Bolsonaro e Trump sonham cada vez mais em governar o mundo todo! Em 1610, o cientista Galileu Galilei publicou suas descobertas astronômicas indubitáveis, incontestáveis, insofismáveis, com o auxílio do seu ancestral do Telescópio Hubble e Webb. Até hoje os cristãos fundamentalistas bestiais trumpistas, bolsonaristas, estão se recusando a ver o visível, o real, o manifesto, o concreto, o sólido, o palpável, o ululante, o evidente, o tangível. São essas bestas humanas que querem se perpetuar no poder no Brasil e nos Estados Unidos! (L. C. Balreira).
Infelizmente, as trevas prevalecerão por muito tempo ainda nas igrejas cristãs e nas cabeças descerebradas dos analfabetos covardes, energúmenos, e traidores da pátria brasileira, víboras pérfidas, venenosas, traidoras da Ciência positivista republicana! Mas jamais prevalecerão sobre o Estado republicano laico, liberal, progressista. Aliás, se os Estados europeus medievais tivessem sido laicos, não teríamos tido mares, lagos, rios, vales de sangue, dor, lágrimas inundando o Continente Europeu, naquelas terríveis, tenebrosas, pavorosas, apocalípticas, desastrosas, devastadoras carnificinas entre católicos e protestantes. (L. C. Balreira).
Lula reúne só 6 dos 11 ministros do STF após sanção dos EUA Jantar foi em desagravo a Alexandre Moraes, incluído na Lei Magnitsky, mas baixo quorum indicou que há um racha no Supremo sobre a melhor atitude neste momento.
É saco ? Não. É racha !
Leia mais em https://www.poder360.com.br/poder-governo/lula-janta-com-6-dos-11-ministros-do-stf-apos-sancao-dos-eua/
Entre os 6 que compareceram, um foi a contragosto. Edson Fachin esteve no Alvorada só porque será o próximo presidente da Corte, daqui a menos de 2 meses. Achou que, mesmo contrariado, seria ruim do ponto de vista institucional faltar ao evento –até porque o seu vice será justamente Alexandre de Moraes.
(da mesma fonte anterior)
Há um sentimento no STF de que Moraes está levando a todos na Corte para um caminho sem volta. Na decisão em que mandou colocar tornozeleira eletrônica no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o ministro chegou a sugerir tacitamente que os Estados Unidos são “inimigos estrangeiros” do Brasil. Esse tipo de linguajar foi considerado impróprio pela maioria dos ministros….
(idem)
“Trump ter confundido as coisas, misturando as “caças às bruxas bolsonarianas” e os erros judiciais de Moraes”
Não houve “mistura”, trata-se de um só processo. As ilegalidades contra as big-techs decorreram das violações dos direitos humanos dos opositores da narcoditadura PT-STF.
Hahahahahahahhw!
“perseguindo estrelas nascentes do bolsonarismo”
Hahahahjajajajajhajajjqjajajajhsjajajjq!