Agora na Itália, ex-assessor de Moraes ameaça fazer “revelações” contra ele

Eduardo Tagliaferro (à esquerda) foi assessor do ministro Alexandre de Moraes

Tagliaferro percebeu que Moraes não agia com isenção

Leandro Magalhães
da CNN

O ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, Eduardo Tagliaferro afirmou nas redes sociais nesta quarta-feira (30) que irá revelar os bastidores do gabinete do magistrado. Ele se mudou para a Itália. “Destruiu minha vida e a de várias pessoas, isso é pouco, logo eu estarei mostrando para o Brasil quem é Alexandre de Moraes e os bastidores do seu gabinete”, escreveu em post com a foto de Alexandre de Moraes ao fundo. “Eu tenho bastante coisa”, disse, sem revelar detalhes.

Perito, Tagliaferro é formado em engenharia e direito pela Universidade Paulista. Foi assessor-chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação, no TSE, tendo sido nomeado por Moraes para o cargo em 2022.

FOI INDICIADO – Em maio, a Polícia Federal indiciou Tagliaferro por violação de sigilo funcional com dano à administração pública. O ex-assessor de Moraes foi investigado pela divulgação de diálogos do ministro com servidores do TSE e do STF.

Para a PF, Tagliaferro “praticou, de forma consciente e voluntária, a violação do sigilo funcional – sendo que ele ocupava função de confiança na Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação no Tribunal Superior Eleitoral”.

No começo de julho, o ministro Alexandre de Moraes negou que houvesse depoimento de Tagliaferro como testemunha de Filipe Martins, que responde à ação no STF pela trama do golpe. O ministro justificou dizendo que há jurisprudência na Suprema Corte que impede depoimento de investigados.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Alexandre de Moraes tem muitos problemas. Um deles se chama Eduardo Tagliaferro, o perito que foi impedido de prestar depoimento aqui no Brasil. Mas nada impede que ele deponha na Itália, no processo de Carla Zambelli, julgada com rigor excessivo. Dez anos de cadeia e multa de R$ 2 milhões parece brincadeira. Tagliaferro começou a brigar com Moraes com motivos sérios: “Tem algumas coisas fraudulentas que foram feitas (….) e comecei a questionar”, afirmou em outro post, acrescentando que “só entravam coisas de direita no gabinete e nada de esquerda e isso me chamou muito a atenção”. (C.N.)

9 thoughts on “Agora na Itália, ex-assessor de Moraes ameaça fazer “revelações” contra ele

  1. ‘Lula pode me ligar quando quiser. Vamos ver o que acontece’, diz Trump

    Bora , Narco-Chorume, para de beber um pouco, e liga logo para o Trumpeta…..

    Com certeza você vai dar uma de malandro, negociar como fazia “roubando”, ops, errei, enrolando os empresários na época do Sindicato do Crime….

    E mais, vai ganhar dois IPHONE 16 com 1 tera, um para tú e outro para a Primeira-Monga….

    Bora, Ligar, Lixo….

    • Taxação vai impactar na Economia Brasileira.?

      89% acham que tarifas vão prejudicar a economia do Páis…

      O Governo Brasileiro deve reagir a taxação.?

      72% deve (ligar) tentar convencer Trump a mudar de ideia..

      Bora, seu Lixo , Verme de Latrina Pinguço, burro, analfabeto, para de beber e liga para o Trumpete…

  2. Espero que não seja um outro Glenn Greenwald, que fala muito e não mostra nada. O Glenn falou que tinha mais de 6 gigantes de informação e até agora não mostrou nada. Essa é uma grande oportunidade para desmascarar o cabeção

  3. Fui comprar uns packs de cerveja e milho de pipoca para acompanhar às novas notícias.

    Vai ficar emocionante quando chegar nos outros membros do tribunal.

  4. Senhor Jorge , lembra-se do então senador pela Bahia Antônio Carlos Magalhães , vulgo Toninho malvadeza e rei dos dossiês brandando-os aos quatros ventos contra tudo e contra todo , mas na H quando foi confrontado pelo então Presidente Itamar Franco (único Presidente civil honesto pós ditadura civil-militar 1964/1985) frente á imprensa creditada em Brasília , ele sequer nada tinha a apresentar ao Presidente e a imprensa , mas saiu furioso e bufando pelas ventas por tamanha exposição e humilhação pública , daí fechou sua indústria de dossiês , tal é esse pseudo jornalista Glenn Greenwald , apesar de que Toninho Malvadeza sabia dos podres de boa parte dos políticos Brasileiros da época , por isso era temido por muitos deles , pois usava os dossiês para chantagear , intimidar e subjugar as pessoas e não para promover a justiça .

  5. Nero achava que a humanidade ia sentir falta dele, se achava um grande artista e que o mundo o perderia.
    $talinacio tem essa certeza. Tudo seria uma grande desgraça se não tivesse nascido.

  6. Quando Jean-Paul Sartre disse, “nasci para satisfazer a grande necessidade que eu tinha de mim mesmo”, tirou do ministro a chance de se auto rotular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *