Charge do Latuff (Brasil 247)
Deu na CNN
A revogação do visto americano do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), é aprovada por 47% dos brasileiros, enquanto é reprovada por 42%. Outros 10% não sabem como avaliar a medida.
Os números são de pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (1º). O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
SOMA DE ITENS – O índice de aprovação à medida do governo americano, sob a presidência de Donald Trump, é calculado somando o número de brasileiros que “concordam totalmente” (33%) e “em parte” (14%) com a revogação.
Já o índice de reprovação é alcançado pela soma do número de pessoas aptas a votar (com 16 anos ou mais) que “discordam totalmente” (29%) ou “em parte” (13%) sobre a medida.
O apoio à revogação do visto americano de Moraes é maior entre pessoas declaradamente apoiadoras do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com um índice de 68%. Já entre os petistas, o número cai para 32%.
O levantamento do Datafolha foi realizado entre 29 e 30 de julho e ouviu 2.004 pessoas em 130 municípios.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É surpreendente esse resultado da pesquisa Datafolha. Com o governo Lula e a grande mídia (imprensa, rádio e televisão) atacando incessantemente Trump e as sanções a Moraes, jamais se esperaria esse resultado tão expressivo contra Lula, Alexandre de Moraes e o Supremo, pois somente 29% dos pesquisados discordam totalmente das sanções aos oito ministros. E há outros indicativos muito fortes na pesquisa, que analisaremos em seguida, enquanto vocês compram pipocas. (C.N.)
O torturador-mór do consórcio de traficantes PT-STF está nú. Além do “racha” na corte, a Catanhede porta-voz da dupla Xandão / Beiçola, foi chutada da Globo News. Será que os Marinhos sentiram o cheiro de queimado?
Globo vai cair na IEEPA,
Vira-latas abanando o rabo?
Xande disse e repetiu que “vai ignorar as sanções do Laranjão”, e ponto final.
Mostrou, no discurso, uma força e um poder que se espera que tenha realmente, que não seja só jogo para a plateia.
Vamos ver no que vai dar isso.
E Gilmar Mendes, idem.
47% é maior que 50%? A arte de espremer os números até que confessem é a estatística conveniente usada para defender uma tese. Senão vejamos: “SOMA DE ITENS – O índice de aprovação à medida do governo americano, sob a presidência de Donald Trump, é calculado somando o número de brasileiros que “concordam totalmente” (33%) e “em parte” (14%) com a revogação.”
Aí entramos no caso “em parte”, o que quer dizer isso? O que é a parte que esses 14% aprovam. Sem falar que 13% também entram no índice dos de desaprovam totalmente.
Aí, como comentar seriamente uma pesquisa feita assim?