.jpg)
Parlamento Europeu começa a se interessar pelo caso
Deu na CNN
Um grupo de 16 parlamentares conservadores europeus protocolou um pedido ao Parlamento Europeu solicitando sanções contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O documento, que se estende por três páginas, foi apresentado por congressistas de diversos países, incluindo Polônia, Portugal, França e Itália.
No texto, os eurodeputados alegam que Moraes tem violado direitos humanos e princípios democráticos. O grupo também questiona o que classificam como medidas judiciais contra a liberdade de expressão e afirmam que o ex-presidente Jair Bolsonaro estaria sendo julgado sem provas.
FALTA APOIO – Apesar da iniciativa, não há apoio suficiente no Parlamento Europeu para implementar medidas retaliatórias contra Moraes. Mesmo parlamentares de centro-direita consideram exagerada a imposição da Lei Magnitsky.
O líder empresarial britânico William Broder, responsável pela campanha global pela Lei Magnitsky, manifestou-se contrário à aplicação das sanções. Em suas redes sociais, ele declarou:
“Passei anos lutando para que a lei Magnitsky fosse aprovada para acabar com a impunidade contra abusadores graves de direitos humanos e cleptocratas. Pelo que eu sei, o juiz brasileiro Alexandre de Moraes não se enquadra em nenhuma dessas categorias”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O pior são os que nada sabem sobre o assunto, apenas ouviram falar e ficam dando peruadas sem o menor fundamento. É o caso desse empresário britânico, que não sabe que Moraes é muito capaz, quer dizer, é capaz de tudo. (C.N.)
Então, a coisa esta ficando cada vez mais complicada para o sr. Magnitsky.
Tagliaferro afirma que prepara denúncia contra Moraes na União Europeia
https://www.youtube.com/watch?v=vvdSUH1BbYw&t=11s
“por congressistas de diversos países, incluindo Polônia, Portugal, França e Itália”
Estava restrito aos EUA. Agora, todo o mundo democrático conhece as violações dos direitos humanos praticadas pelo torturador da facção de traficantes PT-STF.
Os traficantes Beiçola e Boca de Veludo que se cuidem.
Tô nem aí para o Moraes.
Quero ver os bandidos e traidores da Pátria na cadeia.
Tira ele que o Lula põe outro no lugar.
Sem estresse.
O Trump está fazendo o que quer com os tais representantes europeus.
Não há coluna vertebral,( talvez falte um Pernambucano lá) e nem alguma demonstração de orgulho pátrio.
O juiz do Vampiro golpista caga e anda para ameaças de ninguém.
Realmente, como você bem disse, o sr. Magnitsky esta todo cagado.
Senhor Carlos Newton , o ministro/juiz do STF Alexandre de Moraes pode ser o maior crápula , mas ele esta no uso pleno de suas atribuições legais como funcionário público do Estado Nacional Brasileiros , estando sujeito as leis do país e fiscalizações legais pelo congresso nacional , logo não cabe a quaisquer governo estrangeiro intrometer-se nos assuntos internos do Brasil , e onde estavam os congressistas Brasileiros que deixaram as coisas extrapolarem , estavam roubando o dinheiro público e tirando proveitos financeiros dessa situação .