/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/y/6/iAb0M3RuKbp5OtmfQMIw/111561443-us-secretary-of-state-marco-rubio-listens-as-us-president-donald-trump-not-pictured-speaks.jpg)
Marco Rubio citou as acusações que são feitas a Moraes
Deu em O Globo
O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, publicou nota para apresentar as alegações do governo americano na aplicação da lei Magnitsky contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O republicano justificou a medida com o que chamou de “graves abusos de direitos humanos, incluindo detenções arbitrárias”, além de “violações da liberdade de expressão”.
“O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o Departamento do Tesouro, sancionaram o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, no âmbito do programa de sanções Global Magnitsky por graves violações de direitos humanos. Que este seja um aviso para aqueles que atropelam os direitos fundamentais de seus compatriotas — as togas judiciais não podem protegê-los”, escreveu Rubio no X.
ABUSOS SEGUIDOS – Em nota publicada no site da Departamento de Estado, Rubio acrescenta que Moraes cometeu abuso de autoridade ao agir nos processos judiciais de forma “politicamente motivada” e com objetivo de silenciar críticos.
O comunicado também menciona que “ordens secretas” do magistrado brasileiro “obrigavam plataformas online, incluindo empresas de mídia social dos EUA, a banir as contas de indivíduos que postassem discursos protegidos” (pela primeira emenda da constituição americana).
“Moraes abusou ainda mais de sua posição ao autorizar prisões preventivas injustas e minar a liberdade de expressão”, prossegue o texto. A nota finaliza com a afirmação de que os EUA vão usar “todos os instrumentos diplomáticos, políticos e legais” para proteger “a liberdade de expressão dos americanos de atores estrangeiros malignos como Moraes”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O ministro Moraes se apressou a distribuir a informação de que não possui bens nem contas bancárias nos Estados Unidos, como se estivesse a proclamar que as punições não o atingem. Na verdade, as sanções acertam em cheio no que os magistrados precisam ter de mais sagrado – a dignidade, a imparcialidade e a isenção. Sua situação é grotesca e ele nem tenta se defender, porque seus erros judiciais realmente não têm explicação. (C.N)
‘Uso da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes é deturpação’, diz criador da lei à BBC
Para Bill Browder, que liderou campanha internacional pela aprovação da Lei Magnitsky, a legislação não foi criada para resolver vinganças políticas e há fortes argumentos para que decisão contra Moraes seja revertida nos tribunais
O uso da Lei Global Magnitsky para impor sanções contra o ministro Alexandre de Moraes é um abuso das intenções da lei e uma deturpação de sua concepção original, avalia William Browder, executivo financeiro britânico que liderou a campanha pela aprovação da lei nos Estados Unidos.
“A Lei Magnitsky foi estabelecida para impor sanções a graves violadores dos direitos humanos e pessoas que são culpadas de cleptocracia em larga escala”, diz Browder, referindo-se a regimes políticos em que governantes e autoridades usam sua posição para enriquecer de forma ilícita.
“Ela não foi criada para ser usada para vinganças políticas. O uso atual da Lei Magnitsky é puramente político e não aborda as questões de direitos humanos para as quais ela foi originalmente elaborada.
E, como tal, é um abuso das intenções da lei”, completou o executivo, em entrevista à BBC News Brasil.
(…)
Da BBC News Brasil em São Paulo, 31 julho 2025. Por Thais Carranca
Sr. Parorama
O Bill não conhece o Sinestro e muito “menas” ou foi “criado”….
O Bill precisa de mais informações sobre o Sinestro….
aquele abraço
Mais um post idiota daquele que esconde o nome por vergonha do que publica.
Bill Browder é o nome. Atente-se a ele.
Póxu iscrárexe?!
Colocou tudo em nome de laranjas.
Isso é fato.
Vai mandar prender Trump e Rubio.
Isso são poesias de Delírios de Moraes.
– a dignidade, a imparcialidade e a isenção.
Isso é que dá vender a dignidade por 30 moedas, ser aliado e negociar com bandidos corruptos, como fazem os jornazistas nazi-comuna-fasci da Mídia Nefasta Corrupta…..
Agora não tem mais volta, é direto para o lodo do esgoto Coveiro entre as marginais…
aquele abraço
Sr. Newton
O Malandro Narco-Genocida passa mais uma vez a perna no povo….
Isso que é um Lider Mundial , Estadista…..
Dizem que é Lider Mundial de beber cachaça…
“Gasolina passa a ter 30% de etanol nesta sexta (1º), sem previsão de queda nos preços
Mercado estima corte imperceptível para o consumidor, ao contrário de prometido pelo governo
Sr. Newton
Comunas-nazi-fasci em ação nos cofres públicos…
O modus operandi é o mesmo de sempre , “travestidos” de funcionários públicos, vestem a camisa vermelha com o simbolo da foice e martelo invadem os òrgãos públicos administrativos dos governos apenas para roubar, uma porcentagem para sí e a grande parte vai para os Partidecos Comunas-Nazis-Fasci-
“Servidores desviaram R$ 14 bi em impostos da Prefeitura de Guarulhos
Operação da Polícia Civil em parceria com MPSP investiga suposto esquema de desvio de dinheiro público da prefeitura de Guarulhos
https://www.metropoles.com/sao-paulo/prefeitura-guarulhos-operacao-desvio
OBS
Sr. Newton, uma urubuservação jornalistica, apesar de eu não ser jornalista..
Veja que na chamada da matéria diz que os comunas, ops, errei, os servidores desviaram 14 bilhões..
No paráfrago abaixo, o jornazista diz “suposto esquema”…
E ainda acham que tem alguma credibilidade…
aquele abraço….
PS.2
Está é só para o Sr. ver como “anda” o jornazismo, com seus jornazistas que sairam dos Cieps do Lixonel Brizolixo com o método comuna-paulixo farinheire…..
E depois de passar um tempo nesses Cieps, foram para a Universidade do Crime, fumando muita maconha e cheirando o pó do aécio….
Repare nesta chamada…
“…Carro passa atirando e mata homem em bairro de Vila Velha..””
Pensei que era um filme do 007,
Não sabia que o carro atirava e matava pessoas…..
HA!HA!HA!HA
aquele abraço
Esqueci,
Frio de lascar, canelas congeladas
O Moraes, financeiramente, está acabado. Qualquer banco que tenha negócios nos EUA é obrigado a encerrar as contas dele que existam em qualquer país do mundo. Como funcionário público federal ele deve ter conta no Banco do Brasil a qual já deve ter sido congelada. Se não a foi, a multa para o banco pode ser pesadíssima.
A perda da dignidade é relativa pois ele nunca a teve e ninguém pode perder o que não tem.
Outra notícia bombástica kkkk, Eduardo filho do antamitoloko comemora a sansão ao Moraes, segundo ele realizou grandes sacrifícios para que ele fosse intimado. Sacrifícios como não comer chocolate, ou seja ao comer o seu sorvete preferido retirava os pedaços de chocolate pois estaria em sacrifício. Trocando o nome da mulher por Adriana disse que a mesma também contribuiu muito, com os joelhos dobrados no chão por vária madrugadas. Olhem Brasil que grande sacrifício fez esse homem em nome da liberdade e da democracia desse país. Realmente um grande feito para a nação brasileira. SQN. Proibir o Xandão de entrar nos EUA é o mesmo que proibi-lo de comprar sampoo. Sextou com S de Schurrasco kkkk
Os cidadãos SPD aplaudindo as ordens ditatoriais de Trump. Nem vou chamar essas pessoas de vira-latas, pois estaria ofendendo os cães SRD.
Que vergonha eu sinto de ser conterrâneo desses indivíduos, ciganos por natureza..
Dignidade, acho que essa palavra não combina com a maioria dos membros do stf
O sr. Magnitsky esta lascado, se o cidadão abrir a boca já era.
Ex-assessor de Moraes celebra sanção dos EUA e promete divulgar documentos sobre o STF
https://atrombetanews.com.br/2025/08/01/ex-assessor-de-moraes-celebra-sancao-dos-eua-e-promete-divulgar-documentos-sobre-o-stf/
“as sanções acertam em cheio no que os magistrados precisam ter de mais sagrado – a dignidade, a imparcialidade e a isenção” – amigo Carlos, dignidade, imparcialidade e isenção são palavras inteiramente desconhecidas por Trump e todo o seu gabinete. Essas sanções só impactariam Moraes se não viessem dos políticos menos qualificados do mundo para repreender o ministro pelos seus atos, por mais que se possa discordar deles.
Trump não é magistrado; Moraes, sim.