
Datafolha mostra que maioria apoia sanções a Moraes
Felipe Frazão
Estadão
O governo Donald Trump voltou a criticar nesta quinta-feira, 31, a conduta do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O Departamento de Estado afirmou que Moraes é um “juiz ativista”, como classificou um porta-voz da diplomacia americana, ao defender a sanção aplicada ao ministro.
“Moraes é um juiz ativista, que abusou de sua autoridade ao se engajar em um esforço direcionado e politicamente motivado para silenciar críticos políticos através da emissão de ordens secretas obrigando plataformas online, incluindo empresas de mídia social dos EUA, a banir contas de indivíduos por postarem discursos protegidos”, disse o porta-voz Tommy Pigott, durante coletiva de imprensa do Departamento de Estado, a chancelaria americana.
PRISÕES INJUSTAS – “Moraes ainda abusou de sua posição para autorizar prisões injustas antes do julgamento e minar a liberdade de expressão. As ações tomadas por Moraes impactam cidadãos e empresas dos EUA. Os Estados Unidos não toleram atores estrangeiros malignos que abusam de suas posições de autoridade para minar a liberdade de expressão de cidadãos americanos”, justificou o diplomata.
Ele havia sido questionado sobre a razão principal para o ministro ter sido penalizado com base na Lei Magnitsky, com uma espécie de banimento financeiro. O porta-voz negou comentar futuras medidas do governo, sejam sanções com impacto econômico ou restrição de viagens, relacionados aos vistos, que já haviam sido revogados para ministros do Supremo e seus familiares.
Segundo Pigott, no entanto, as decisões contra Moraes mostram como o assunto é “levado a sério” na diplomacia dos EUA. O diplomata, no entanto, repetiu a mensagem do secretário de Estado, Marco Rubio, e disse que “nossas ações são um alerta àqueles que atropelam os direitos fundamentais de seus cidadãos e togas não podem protegê-los“.
MAIS SANÇÕES – Em paralelo, um partidário trumpista no Câmara dos Representantes, o congressista Rick McCornick, da Geórgia, afirmou que “os aliados dele são os próximos”, em referência a novas sanções a ministros do STF, com base na Lei Magnitsky. Ele foi um dos que fez campanha ativa junto ao governo Trump por punição a Moraes.
“Após meses insistindo em ações, o governo Trump sancionou Alexandre de Moraes com base na Lei Globlal Magnitsky. Um grave violador de direitos humanos e corrupto, a justiça finalmente está sendo feita. Seus aliados são os próximos. O OFAC (Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros) aplicará a lei com todo o rigor”, disse o congressista republicano, no X.
Os ministros Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo, e Gilmar Mendes, se pronunciaram em solidariedade a Moraes após a sanção. Barroso articulou uma nota pública em nome da Corte. E Gilmar usou suas próprias redes sociais para se manifestar.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Como se vê, o governo Trump está confiante nas acusações que faz a Moraes e agora avisa que os “aliados” do ministro sofrerão novas sanções. Onde se lê “aliados”, por favor leia-se “os outros sete ministros” que já perderam o visto e não podem mais visitar o Pateta na Disneylândia. Mas a imprensa brasileira segue outra narrativa e diz que Moraes e Lula já conseguiram derrotar Trump, o que seria a Piada do Milênio, conforme a pesquisa Datafolha acaba de comprovar. (C.N.)
XANDE E BARBA NÃO AFINAM DIANTE DO LARANJÃO:
1 – XANDE falou grosso, ‘VOU IGNORAR AS SANÇÕES DO LARANJÃO’, e ponto final.
Mostrou FORÇA e PODER que se espera que tenha realmente. Que não seja apenas retórica.
————-
2 – E O BARBA RESPONDEU COM ALTIVEZ, via postagem no X, AO ACENO DE LARANJÃO, que disse “ele pode falar comigo quando quiser”, referindo-se ao presidente brasileiro:
BARBA LASCOU NA CARA DO LARANJÃO: “Sempre estivemos abertos ao diálogo. QUEM DEFINE OS RUMOS DO BRASIL SÃO OS BRASILEIROS E SUAS INSTITUIÇÕES.”
‘Não é porque Laranjão acenou com a possibilidade de uma conversa que Barba vai sair correndo e tentar ligar ou marcar uma conversa com ele. Barba não é subalterno dele, disse um ministro com assento no Palácio do Planalto.
“Primeiro vamos resolver as coisas por aqui, depois vamos ver essa questão de telefonema. Ou se o Laranjão quiser, ele também pode entrar em contato”, finalizou.
Fonte: O Globo, Política, 01/08/2025 20h35 Por Lauro Jardim
VAMOS VER ONDE VAI DAR O ROMPANTE DE AMBOS.
O idiota que esconde o próprio nome de tanta vergonha que tem do que posta. Mais um verme petista que vive de dinheiro público sem trabalhar. Postar fake news não é trabalho e, é comparável a venda de drogas.
Observe-se melhor, em seu proveito, pois revelas quem és no que dizes.
O Brasil amanheceu mais burro. Morreu J.R. Guzzo. Um infarto fulminante calou a voz mais lúcida do jornalismo nacional. Era um dos poucos que escreviam o óbvio com coragem, sem medo de xingar canalhas nem de ser elegante com a verdade.
IA
Muito triste e lamentável mesmo.
Grande perda para um jornalismo equilibrdado
Eis aí um verdadeiro exemplo em defesa da tão alardeada ” Liberdade de imprensa ” , onde uma profissional é punida e demitida por questionar um procedimento ” hipócrita ” dos defensores da tal ” liberdade de expressão ” , das autoridades envolvidas na campanha ISRAELENSE de extermínio e holocausto do povo Palestino , com total apoio estanudense , otan e comunidade europeia .
Eliane Cantanhêde deixa a Globonews após criticar o genocídio em Gaza
247 – A jornalista Eliane Cantanhêde deixou a Globonews após 15 anos trabalhando como comentarista da emissora. Ela foi demitida nesta sexta-feira (1) semanas após fazer críticas ao genocídio cometido por Israel na Faixa de Gaza, onde, segundo o Ministério da Saúde local, mais de 60 mil palestinos morreram desde outubro de 2023.
Em sua análise, a jornalista questionou por que os mísseis disparados por Israel em Gaza deixavam centenas de mortos, enquanto os lançados pelo Irã resultaram em números bem menores.
Na rede social X, Eliane comentou sobre a demissão. “Depois de quinze anos felizes e de muita energia na Globonews, ao lado de tanta gente querida e competente, é hora de parar e reservar as noites para meus livros, séries e um bom vinhozinho. Obrigada a todos, particularmente a você, assinante. Foi ótimo enquanto durou”.
Ai ai…
A Dona Cantanhede,tem razão na avaliação.
Não podemos tapar o sol com a peneira…
Já vai tarde e atrasada . Essa múmia paralítica.
Só um instantinho. O Trump critica toda pessoa que se mostre seu adversário. Ele desfaz do Biden, chama o Obama de traidor da pátria.
Ele não pensa racionalmente. A sua sobrinha, que é doutora em psicologia diz que ele é narcisista psicopata.
O cara só dá fora, é traiçoeiro como uma hiena, fala mal de qualquer adversário gratuitamente..
Pelo amor da mãe do santo guarda, esqueçam a ideologia por instantes e torçam pelo Brasil.
Os cidadãos SPD criticam as instituições brasileiras, aplaudindo as ações ditatoriais de Trump. Sim, ele está no seu direito de defender os EUA impondo tarifas às importações e pressionar para que a produção se dê lá. Porém, ao misturar questões políticas, punindo pessoas com base somente pessoal, está agindo com um fascista da pior espécie.
O que dizer do PL (partido dos lacaios) que expulsou um deputado por criticar as açoes de Trump?
O que dizer de pessoas que elogiam as ações de Trump nas questões políticas? São aqueles patriotas de ocasião, os que se refugiam nesse nobre sentimento, como forma de manipulação e que foram tão bem definidos por um literato inglês. Não devem ser chamados de vira-latas, pois estaríamos ofendendo os cães SRD.
A imprensa brasileira, quase toda, segue amestrada ou adestrada, como queiram. Sua confiabilidade e credibilidade estão em níveis muitos baixos. E “jornalistas” esqueceram praticamente tudo o que precisam para serem respeitados em suas análises e opiniões.
Exatamente por isso lamentamos a morte do jornalista J. R. Guzzo, aos 82 anos, da qual tomei conhecimento aqui na Tribuna da Internet, por meio de um dos comentaristas, sempre atento e contribuindo de modo sadio para destacar a importância do profissional num mundo onde a subserviência anda às escâncaras.
Enquanto isso…
Após fala polêmica sobre Israel, Eliane Cantanhêde é desligada da GloboNews
O desconforto causado
Na ocasião, a jornalista questionou por que mísseis lançados pelo Irã provocavam menos mortes do que os ataques de Israel à Faixa de Gaza. A declaração foi mal recebida pelo público, provocando ampla repercussão negativa nas redes sociais e incômodo entre colegas da própria emissora. A GloboNews, diante da pressão, chegou a emitir uma nota pública pedindo desculpas pela fala da comentarista.
(Fonte: Agenda do Poder, Carter Anderson)
Curtinhas
PS.: Direito negado
Há mais de um ano e meio que o deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) aguarda resposta de Alexandre de Moraes (STF) para visitar os presos pelo 8 de Janeiro. Já são quatro solicitações e, até agora, nada. (@ColunaCH).
E ainda há quem defenda isso…
PS. 02: Ligar, não ligou
Indagado o duro tarifaço, o presidente dos EUA Donald Trump explicou: “as pessoas que governam o Brasil fizeram a coisa errada”. Disse também que Lula pode telefonar “quando quiser”. (@ColunaCH).
PS. 03: Visita de senadores aos EUA custou R$475 mil. A turma gastou sem dó com diárias e passagens. Todos desfrutaram das delícias, por nossa conta, do bem-bom da executiva, escreveu o jornalista Cláudio Humberto.
De mal a pior…
Magnitsky e dedo do meio: a decadência de Alexandre de Moraes
https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/polzonoff/alexandre-de-moraes-dedo-do-meio/
Senhor Eliel , toda essa ” PUTADA , PILANTRAS , LESA-PÁTRIA ” que se uniram e se aliaram a governos estrangeiros para sabotarem o Brasil , nada mais querem e almejam covardemente é a impunidade por seus atos em 07/01/ 2023 e desde que assumiu o mandato 2018/2019 , e que se danem e explodam o Brasil e seu povo .
O canalha antecipa a data que o próprio careca mencionou ontem (08/01/2023), com a vã esperança de que alguém “corrija” e ele zurre exultante: “Viram, ele admite que houve a tentativa”. Quanto à dedada do careca, ele aprendeu bem com a Primeira Larápia, ao ofender Musk.
Vandalismo não é golpe, vide MST em 2006.
Aliás, desde 01/01/2023, Jair já não era presidente, com os esforços angustiantes das urnas. Como alguém pode ser tão imbecil a ponto de não se declarar incompetente em matéria de competência da Primeira Instância ? Como ser tão imbecil e dizer que cumpre o devido processo legal ?
Sr. José Carlos Cabral, boa noite!
Pelo que consta dos anais dos registros históricos do fatídico oito de janeiro, constam desde o dia 02/01/2023, 33 (trinta e três) alertas – Política – Abin produziu 33 alertas sobre atos golpistas entre 2 e 8 de janeiro – Ex-diretor da Agência prestou depoimento à CPMI dos atos golpistas – Lucas Pordeus León – Repórter da Agência Brasil – Publicado em 01/08/2023 – 18:37 – Brasília – agênciaBrasil – quais providências foram tomadas?
E os registros das duzentas câmeras do Planalto, onde foram parar?