
Shellenberger espera “sentado” a autorização de Moraes
Stêvão Limana
da CNN
O jornalista americano Michael Shellenberger protocolou nesta quarta-feira (31) um pedido no STF (Supremo Tribunal Federal) para entrevistar o réu Filipe Martins, ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência da República, durante o governo Bolsonaro. A solicitação foi endereçada ao ministro Alexandre de Moraes, relator da ação que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
A defesa de Shellenberger afirma que Martins manifestou interesse em conceder a entrevista, que seria feita de forma remota, com registro de áudio e vídeo. No pedido, o advogado do jornalista, André Marsiglia, argumenta que proibir a entrevista configuraria censura e violaria o direito à liberdade de imprensa.
LULA É EXEMPLO – A petição compara o caso ao do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que teve o direito de ser entrevistado quando esteve preso em 2018. “Privá-lo de toda e qualquer manifestação representa a imposição de censura prévia que, tantas vezes, este Supremo Tribunal Federal repudiou ao longo da história”, cita a peça assinada por Marsiglia.
Martins foi preso no início de 2024, apontado como autor de uma minuta golpista que foi apresentada ao então presidente Jair Bolsonaro. Ele ficou preso durante seis meses. Atualmente, está em liberdade provisória, cumprindo uma série de medidas cautelares.
Entre as restrições impostas pelo STF estão o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de sair da comarca onde reside, entrega dos passaportes, suspensão de registros de armas e impedimento de uso de redes sociais — com multa diária de R$ 20 mil em caso de descumprimento.
INTERESSE PÚBLICO – No documento enviado ao STF, a defesa reforça que a entrevista tem “significativo interesse público” e não representa risco ao andamento da investigação.
O jornalista ganhou projeção em 2024 após ter divulgado documentos recebidos da empresa X (antigo Twitter), que sugeriam que autoridades brasileiras teriam solicitado a retirada de conteúdos e perfis da plataforma. Shellenberger é conhecido por atuar como jornalista investigativo em pautas sobre liberdade de expressão e redes sociais.
O ministro Alexandre de Moraes ainda deverá se manifestar sobre o pedido.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Dificilmente Moraes aceitaria que essa entrevista fosse concedida. O ministro-relator-vítima-julgador está fugindo de jornalistas. Só faz declarações para jornalistas amestrados, escolhidos pela assessoria de imprensa do STF. Todos sabem que Filipe Martins jamais poderia se preso e processado. Não existe prova contra ele. Em qualquer país democrático, ele receberia indenização por estar sendo submetido a implacável perseguição judicial. (C.N.)
A patocoada do office-boy do Eixo Ditatorial, Lula, que terceirizou o Governo para quem nada entende da Realpolitik, o STF, que acha que seja a Suprema Corte Intergalática, não tá dando resultados nem internamente.
http://cbn.globo.com/politica/noticia/2025/08/02/popularidade-de-lula-segue-estagnada-mesmo-apos-conflito-com-trump-e-discurso-de-soberania-mostra-datafolha.ghtml
Os caras criaram pra si uma total falta de possibilibilidade de revisão de suas decisões psicopatas esquizoides, vivendo seu bem estar na Civilização em uma realidade paralela metafísica.
Desenhando:
– entraram numa sinuca de bico em que a única opção é a capaça, tornada buraco negro;
– ou a aceleração do fusquinha com o freio de mão puxado até o talo.
São tão medíocres que meros bolsonaristas os colocaram contra a parede em âmbito internacional.
.. caçapa.
https://a-static.mlcdn.com.br/470×352/cacapa-de-redinha-completa-para-mesas-de-sinuca-bilhar-bilhares-platinum/bilharesplatinum/snc-cacapa-red-vinho/51b21e3b81730cb4f58586110b9bcb24.jpeg
Será até quando viveremos a mediocridade dos que são incapzes de abordarem e resolverem nossos problemaes seculares estruturais, revezando lulas, dilmas, temeres, bolsonaros e lulas?
E, o pior, com a sacramentação do que deveria ser pelo menos um rascunho de suprema corte.
Desigualdade social, corrupção sistêmica, baixa qualidade da educação, ineficiência do Estado e infraestrutura precária.
A pilantragem oligarquica estatal tá cagando e andando pra estes problemas, pois sobrevievem da Indústria da Miséria e do atraso.
Logo vamos começar a pagar a Bolsa Moraes para todos aqueles que foram indevidamente julgados e condenados. Como sempre, o cidadão que paga suadamente os impostos vai ter que arcar com mais um tributo. Assim como a Bolsa Ditadura, quando ninguém foi condenado pelas agressões, mas a União paga com o dinheiro público certamente a nova bolsa também vai ser paga sem que ninguém seja responsabilizado.
E aquele idiota daquele inglês fala que o cabeção não está nessa lei Magnitsky, o que ele está fazendo é um ato de ditador
Caro CN, por falar em jornalista, creio que você teve conhecimento do falecimento do jornalista Jose Roberto Guzzo hoje pela manhã. Meus sentimentos a familiares, colegas de profissão e amigos.
Alguém que não seja psicopata esquizoide, membro das oligarquias estatais reacionárias, neoluditas em estado de irreversível putrefação moral, civizacional e temporal, chegou a achar que o Brasil teria alguma chance de ser plataforma ocidental do Eixo Ditadorial na disputa pela hegemonia da Nova Ordem Mundial?
E, o pior, sem qualquer objetivo econômico, mas por mera opção pelo autoritarismo, pelas ditaduras medievais e grupos terroristas bárbaros, homofóbicos e misóginos, dizendo-se “progressistas”?
Chance probabilística: zero vezes um milhão de zeros.
O que querem censurar e obstar
https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/trump-anuncia-investimento-de-mais-de-us-90-bi-em-ia/
Muito medíocres demais da conta.
Tão na Era da Máquina de Escrever.
O que ganham com isto? A plena realização de sua realidade paralela gozosa advinda de sua psicopatia esquizoide e a adoração dos seus alienados adoradores, membros de sua seita metafísica?
Lamentável o falecimento do JR Guzzo, com quem não tinha total identidade político-ideológica, mas que não fazia parte da trupe de covardes, que hoje temos no país, não só no meio jornalístico.
O Brasil ficou um pouco pior e mais entregue à pilantragem que nos governa;
Datafolha: em crise com Trump, Lula mantém reprovação de 40% e aprovação de 29%
Dados pouco variaram desde julho, quando o governo era avaliado como péssimo e ruim pelo mesmo percentual
Mesmo após conflito com Trump e discurso de soberania de Lula, Datafolha aponta que avaliação negativa do governo se mantém em 40%
Levantamento mostra pouca variação em relação à última aferição, em julho. Na ocasião, a percepção negativa era a mesma e a positiva oscilou um ponto percentual, de 28% para 29%
O Estado de S. Paulo, Pulso, 02/08/2025 12h51 Por Fernanda Alves
Barba achava que o tarifaço estava melhorando sua popularidade. Mas… Eis que vem o Datafolha, e ‘estraga tudo’.
Ninguém aguenta mais o Moraes e o Lula. Juntando os dois não dá um monte de bosta que uma mula petista faz por dia, enquanto pasta.
Amanhã, durante o protesto contra o torturador Xandão do PCC, todos cantando os versos da música Três Irmãos (Fagner / Zeca Baleiro):
Ô injustiça ô injustiça
Por que PRENDERAM meus irmãos ?
Ô injustiça ô injustiça
Por que mataram O CLEZÃO ?
Juiz malvado ô mal juiz
Fizeste um falso julgamento
Juiz malvado ô mal juiz
Por que fizeste falso julgamento