/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/L/R/SKIaE0QwSDfjYogXHuzg/whatsapp-image-2025-10-06-at-21.22.20.jpeg)
Ilustração reproduzida de O Globo
Vicente Limongi Netto
Acenos produtivos e saudáveis, para o Brasil e para os Estados Unidos, resultaram da conversa por meia hora, por vídeo conferência, entre Lula e Trump. Boa e aromática química, mas com Cheiro de enxofre nas narinas bolsonaristas. Presidentes de países fortes e respeitados devem relevar arranca-rabos tolos. Agir como adultos, com serenidade e cuidar de temas que realmente interessam as duas nações.
Trump parece admitir que declarar juras de amor para o clã Bolsonaro foram desagradáveis e inúteis tiros nos pés. A propósito, segundo pesquisa do Ipespe, registada pela coluna do Estadão, Trump é tóxico para quem deseja disputar a Presidência da República em 2026.
Para 56% dos brasileiros Trump prejudica candidatos no Brasil. Nesta linha, não custa recordar o que pontuei na minha coluna na tribuna da Internet do dia primeiro de agosto: “Donald Trump é o maior e mais poderoso amigo do contra da família Bolsonaro”.
CRIANÇAS – Sonho com crianças governando o mundo. O ar seria infinitamente mais puro. As pessoas seriam mais felizes. O amor cantaria em todas as janelas. Ruas seriam tomadas por poetas. Maldades e infâmias seriam incineradas.
A vida bela, com saúde e felicidade, moraria em todos os corações. Canalhas e covardes seriam execrados. Proibidos de chegar perto das crianças.
TV PÚBLICA – A jornalista Tereza Cruvinel, do Conselho Consultivo da ABI, lançou nesta segunda-feira, dia 7, na sede da entidade no Rio, o livro “Memória de um desafio- a guerra da TV-Pública e a criação do sistema EBC”. Pela editora Tagore.
Trump, optará por aquele que é de sua confiança e não é semelhante ao “Pinóquio”!
Deduzido o tempo das traduções, restaram 15 minutos de cuidados verbais do Agente Barba!
A Organização Petista embotou mentes e corações.
Que tragédia!
Numa uma Organização tão escroto e inútil como esta conquistou tanto. só é superada por Hitler.
Por falar em antissemitismo…
Inocência inutil ou organicidade com a Organização escrota?
Pra quem tem preguiça mental, recorra à DeepSeek;
### **Elogios de Trump a líderes estrangeiros — sem concessões nas negociações**
1. 🇷🇺 **Vladimir Putin (Rússia)** – Trump o chamou de “líder forte” e “muito inteligente”, mas manteve sanções econômicas, expulsou diplomatas e não reconheceu anexações russas.
2. 🇨🇳 **Xi Jinping (China)** – Disse que Xi era “um grande amigo” e “presidente vitalício fantástico”, mas iniciou uma guerra comercial, impôs tarifas bilionárias e restringiu empresas como Huawei e TikTok.
3. 🇰🇵 **Kim Jong-un (Coreia do Norte)** – Chamou-o de “muito talentoso” e “homem de palavra”, mas não retirou sanções nem concedeu acordos de desarmamento; apenas encontros simbólicos.
4. 🇹🇷 **Recep Tayyip Erdoğan (Turquia)** – Disse que era “um cara duro e bom negociador”, mas manteve restrições de armas e ameaçou sanções após ofensivas turcas na Síria.
5. 🇫🇷 **Emmanuel Macron (França)** – Afirmou que Macron era “muito inteligente” e “bom amigo”, mas rompeu com a França no Acordo de Paris e manteve tarifas sobre produtos europeus.
6. 🇯🇵 **Shinzo Abe (Japão)** – Elogiou sua “amizade e lealdade”, mas exigiu que o Japão aumentasse os gastos para manter tropas americanas no país.
7. 🇩🇪 **Angela Merkel (Alemanha)** – Disse que “respeitava muito” Merkel, mas criticou o gasto alemão em defesa e ameaçou tarifas sobre automóveis.
8. 🇧🇷 **Jair Bolsonaro (Brasil)** – Chamou Bolsonaro de “amigo”, “grande líder” e “Trump tropical”, mas não concedeu entrada do Brasil na OCDE nem retirou tarifas sobre o aço e o etanol brasileiro.
Saibam quem é Marco Rubio, o Negociador, que irá ser o intelocutor do “de volta pra cena do crime”.:
Fonte: DeepSeek
**Declarações Contra o STF e Alexandre de Moraes:**
* “O ministro Alexandre de Moraes usa o STF para censurar oponentes políticos e atacar a democracia brasileira”
* “O Supremo Tribunal Federal do Brasil se tornou um instrumento de perseguição política contra conservadores”
* “As ações do STF sob Moraes são uma ameaça às eleições livres e justas no Brasil”
**Declarações em Defesa de Bolsonaro:**
* “Bolsonaro é vítima de uma caça às bruxas política orquestrada pelo STF”
* “A perseguição judicial a Bolsonaro é um ataque à democracia brasileira”
**Declarações Sobre os Eventos de 8 de Janeiro:**
* “A crise política brasileira foi alimentada pela campanha de censura do STF contra opiniões divergentes”
**Propostas de Ação Contra o STF:**
* “Os EUA devem revogar o visto diplomático de Alexandre de Moraes por seus abusos antidemocráticos”
* “A comunidade internacional deve denunciar o autoritarismo judicial no Brasil”
**Declaração de Contexto Mais Amplo:**
* “O que acontece no Brasil faz parte da luta continental entre a liberdade e o autoritarismo”
Estes que se vendem são oportunistas ou canalhas? Ou canalhas oportunistas?
Quem são os piores os que trabalham desgraça ou os que cobram propina? Os primeiros são da espécie jumentos?
Que a bagaça não vai dar certo , isto é certo. Nunca um escândalo de dezenas de bilhões ficará em brancas nuvens e pilantras exaltados como heróis.
Quero ver quando, após o Dia da Vitória, os Aliados levaram a jumentada pra ver o que eram os campos de concentração.
Ouvri-se-ão rangeres de dentes.
Ou a Bethânia….
https://oglobo.globo.com/cultura/maria-bethania-recebe-13-milhao-para-fazer-blog-gera-polemica-na-web-2810691
Um sujeito como Whindersson defender a Organização Petista, é compreensível, mas escravidão intelecto-ideológica é absolutamente surpreendente.
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/empresa-ligada-a-whindersson-nunes-e-investigada-por-contrato-de-r-11-milhoes-sem-licitacao,94e030ae9a52b9253f5f638ca2548c1d9le3wd6o.html
Querem extinguir as sanções e tarifas, devolvam o poder DESTRAMBELHADAMENTE usurpado, à Bolsonaro!
Quando a bagaça estourar como ficarão os três tipos de apoiadores da Organização Petista: os canalhas, os imbecis e os inocentes inúteis?
Acredito que os canlahs do tipo oportunistas serão os primeiros a pularem do barco ou pedirem pra sair. Não perderão outras oportunidades de se locupletarem.
Ouçam Matin de Luca, “adevogado” do Trump.
https://www.google.com/search?q=martin+de+luca+odebrecht&client=firefox-b-d&sca_esv=144b6c23fea26314&udm=7&tbs=qdr:d,dur:l&source=lnt&sa=X&ved=2ahUKEwiOyZ-a-5SQAxVPr5UCHWrFD-wQpwV6BAgEEAw&biw=1366&bih=643&dpr=1#fpstate=ive&vld=cid:6d76807d,vid:KNeBHRpeGMI,st:0
Trump vai muito passar a mão na cabeça do office-boy do XI, se não o fez com este seu chefe!
Quem apreciava uma boa bebida, pode esquecer!
https://www.facebook.com/share/v/17ihpAbuxb/
Esse enfoque de sempre falar mal, de nada adianta. Aliás, só demonstra o quanto podemos ser rudes.
Não gostava do governo do Bolsonaro porque achava que ele prejudicava as pessoas pela sua incompetência como presidente. Quem sabe no recôndito do seu lar ele seja aceitável. Por isso critico-o como presidente; como pessoa ele tem que prestar contas aos seus.
O mesmo enfoque tenho com o Lula.
Quantos anos o PT está no governo e sempre prometendo o melhor e criticando a incompetência do governo DOS OUTROS? Vinte, ou mais?
Lula tem uma genialidade sem par : prometer sempre e nada fazer. Isso tem que acabar ou vamos continuar a ser um grande país pobre e pouco educado.
Quem ganhou, quem perdeu?
https://youtu.be/qGwvK-Opr5Y?si=ojotEkvNsQ4ztewD
Trump percebeu, que seus auxiliares ideológicos, mentiam para ele, aqueles que ouviam Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo dois pontas de lança traindo o Brasil, um deputado que abandonou a Câmara e desprezou os votos de seus eleitores de São Paulo e o outro blogueiro , lançando noticias falsas, como falta de liberdade de expressão e ditadura no país.
Falou mais alto nas relações bilaterais de mais de 200 anos entre EUA e Brasil, a economia entre os dois países, amplamente favorável aos Estados Unidos. É injustificável tarifar o Brasil, que desde 2017 tem déficit comercial com a América de Trump. Balança comercial negativa para o pais em mais de 5 bilhoes de dólares.
Resultado: Pesou para empresários e consumidores dos Estados Unidos. A carne ficou mais cara e o café também. Subiram os preços dos produtos faturados, com o agravante da quebra da saca do café na Colombia.
Os consumidores estão criticando o governo Trump e a inflação dos alimentos subindo, um mal sinal na popularidade de Trump.
Percebe-se uma mudança de rota nas relações comerciais entre Brasil e EUA.
Insta salientar, que as diferenças ideológicas entre Lula e Trump permanecem inalteradas, no entanto o comércio entre as duas nações estão fora desse jogo político e eleitoral.