/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/b/z/UEOJ0YRIivTNSxsJh8rw/tarcisio11.jpg)
Tarcísio não demonstrou interesse em atuar nessa frente
Bela Megale
O Globo
Aliados de Jair Bolsonaro passaram a criticar Tarcísio de Freitas por não atuar na construção de uma relação direta com a gestão Donald Trump. Há algumas semanas, o governador foi aconselhado a buscar contato com o presidente dos Estados Unidos por meio de empresários que teriam trânsito junto ao governo americano.
Segundo aliados do ex-presidente, Tarcísio não demonstrou interesse em atuar nessa frente e sinalizou que sua prioridade é cuidar dos temas ligados ao estado de São Paulo. A possibilidade de entrar em rota de colisão com Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também não teria animado o governador, segundo pessoas próximas à família do capitão reformado.
“VENCEDORES” – A leitura dos bolsonaristas é que a esquerda e Lula saem “vencedores” com a crescente aproximação e troca de acenos entre Lula e Trump — por mais que o discurso público do grupo, especialmente do clã Bolsonaro, siga em direção oposta.
A avaliação é que Tarcísio poderia fazer uma espécie de contraponto a Lula se conseguisse abrir um canal direto com a gestão Trump. Para os bolsonaristas, se o governador pretende se cacifar como opção para disputar a Presidência contra o petista em 2026, será necessário atuar nesse segmento internacional. Tarcísio, no entanto, segue afirmando que seu plano é concorrer à reeleição ao governo de São Paulo.
Ameaça militar de Trump à Venezuela sobe de patamar
EUA mobilizam até seu mais poderoso porta-aviões na concentração de ativos militares na região; americano mira também a Colômbia e afunda barcos, criando precedente perigoso
Trump é um adepto da política à base de intimidação e força bruta. Depois de coagir o Panamá a sair do guarda-chuva chinês, sugerindo uma via “manu mililtari”, Trump voltou-se à Venezuela.
Tendo equiparado por decreto as gangues a organizações terroristas, os EUA se veem livres para explodir embarcações que dizem ser de traficantes.
Já foram 14 ataques com 57 mortos, os mais recentes anunciados nesta terça-feira (28), e está posto o debate acerca da legalidade das ações.
Há força expedicionária, navios, submarino e caças. O maior e mais poderoso porta-aviões do mundo, o USS Gerald Ford, ruma de águas europeias ao Caribe.
Comandos autorizados por Trump agem contra Maduro em ‘treino’ na região e sobrevoos de bombardeiros pesados, três em apenas duas semanas.
Assim, o cenário é cada vez mais perigoso, com agravantes regionais, dado que Trump também já direciona holofotes ao esquerdista Gustavo Petro, o presidente da Colômbia que é chamado pelo americano de produtor de drogas e foi objeto de sanções.
Ameaçado diretamente num eventual conflito, o Brasil testemunha o agravamento das tensões sem muitos recursos à disposição.
Fonte: Folha de S. Paulo, Opinião, 28.out.2025 às 22h00 Por Editorial
Tarcínico é neófito político que se movimenta somente como boneco de fantoche do ex-mito.
Bolsonaristas esperarem que Tarcínico ‘atue na construção de uma relação internacional direta com Laranjão’?
É ‘muita areia para o caminhãozinho’ de um pau mandado do ex-mito.
Mais uma narrativa delirante de gente hoje fora da realidade a concorrer para a Piada do Ano.
Que avanço diplomático o LADRÃO obteve? O anão diplomático é um desastre completo. Kkk… só rindo mesmo.
Falando nisso, ouçamos:
“Os Intocados & Blindados!”
https://youtu.be/HY8FMQpcpq8?si=nDGL_te40oPTDOWp
‘A leitura dos bolsonaristas é que a esquerda e Lula saem “vencedores”’ … disse a fofoqueira de aluguel da facção criminosa PT-STF. Há sempre um bando de idiotas de nascimento para acreditar nesses mexericos.
” RECADO ATERRADOR SOBRE A TUA LIBERDADE.”
“ … Digamos que tudo aquilo que sabes não seja apenas errado, mas uma mentira cuidadosamente engendrada. Digamos que tua mente esteja entupida de falsidades: sobre ti mesmo, sobre a história, sobre o mundo a tua volta, plantadas nela por forças poderosas visando a conquistar, pacificamente, tua complacência. A liberdade, nessas circunstâncias, não passa de uma ilusão, pois és, na verdade, apenas um peão num grande enredo e o teu papel o de um crédulo indiferente. Isso, se tiveres sorte. Se, em qualquer tempo, convier aos interesses de terceiros o teu papel vai mudar: tua vida será destruída, serás levado à fome e à miséria. Pode ser, até, que tenhas de morrer. Quanto a isso, nada poderá ser feito. Ah! Se acontecer de conseguires descobrir um fiapo da verdade até poderás tentar alertar as pessoas; demolir, pela exposição, as bases dos que tramam nos bastidores. Mas, mesmo nesse caso, também não terás muito mais a fazer. Eles são poderosos demais, invulneráveis demais, invisíveis demais, espertos demais. Da mesma forma que aconteceu com outros, antes de ti, também vais perder!” Charles P. Freund, Editorialista do “The Washington Post”. T.A.”
Mãe Dinah apareceu de novo. Sempre a mesma asneira de sempre.