
Governador é acusado de abuso de poder nas eleições de 2022
Deu na Folha
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) marcou para a próxima terça-feira (4) o julgamento que pode levar à cassação e à inelegibilidade do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e do presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio), Rodrigo Bacellar (União Brasil).
Os dois são acusados de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2022. As ações que serão analisadas pelo TSE tratam de um esquema para contratação de funcionários do Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) como cabos eleitorais.
SEM TRANSPARÊNCIA – Uma série de reportagens do Uol revelou que dezenas de milhares de pessoas foram contratadas sem transparência. Foram identificados indícios de uso político dos projetos tocados pela Fundação Ceperj e pela Uerj.
Uma investigação do Ministério Público do Rio descobriu saques de dinheiro vivo na “boca do caixa”. Ao todo, R$ 248 milhões foram retirados em agências bancárias por dezenas de milhares de pessoas que integrariam o suposto esquema. Castro e Bacellar foram absolvidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio em maio de 2024. O Ministério Público Eleitoral, no entanto, recorreu ao TSE.
O processo está sob relatoria da ministra Isabel Gallotti. Também vão participar do julgamento a presidente do TSE, Cármen Lúcia, e os ministros André Mendonça, Kassio Nunes Marques, Antonio Carlos Ferreira, Floriano de Azevedo Marques e Estela Aranha.
O governador Claudio Castro também saqueou o RIOPREVIDÊNCIA, razão pela qual, o funcionalismo público do estado está há 4 anos sem reajuste salarial.
É mesmo ? Não fazem greve por quê ?
Sr. Carlos Pereira.
Concordo que fazer greve seria o ideal.
Mexeu em ninhos de vários marimbondos!
Chama Bukele!
Como partes da assim controlada “legião”, os rabos são imprescindíveis para alçados, mesmo os tendo fisiologicamente seccionados!
Melhor eles se preocuparem com algo mais sério:
https://pleno.news/mundo/advogado-de-trump-elogia-castro-e-acusa-stf-de-favorecer-o-crime.html
“Eu não sabia de nada”, dirá o cachaceiro.”
https://www.youtube.com/watch?v=aDg5y1CJn_g
Tods que ousaram enfrentar o narcotrafico est’ao na cadeia.
– Anderson Torres … preso e condenado
– Silvinei Vasques .. preso e condenado
– Braga Neto … preso e condenado
– Bolsonaro … preso e condenado
Agora, o STF/TSE, o escritorio de advocacia do narcotrafico parte pra cima do governador Claudio Castro que ousou cancelar mais de 100 eleitores do narco-ladron Lula da Silva e do PT (partido dos traficantes).
Senhor Carlos Newton , não estou entendendo mais nada , ou seja , o Governador do Rio de Janeiro , Cláudio Castro (PL) , mesmo condenado fora aceito para compor a chapa de vice , da então candidatura a governador de Wilson Witzel (cassado) , liberados pelos então juízes do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) , e agora esse mesmo TSE do nada querem a sua cabeça , durma-se com um barulho e balburdia jurídica dessas .
Bispo, o do xadrez, conforme:
STJ julga quebra de sigilo do advogado de Adélio Bispo na 3ª https://share.google/jpTSpp83cOkC0n7SX