Novo julgamento no TSE pode tornar inelegível o governador Cláudio Castro

Governador é acusado de abuso de poder nas eleições de 2022

Deu na Folha

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) marcou para a próxima terça-feira (4) o julgamento que pode levar à cassação e à inelegibilidade do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e do presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio), Rodrigo Bacellar (União Brasil).

Os dois são acusados de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2022. As ações que serão analisadas pelo TSE tratam de um esquema para contratação de funcionários do Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) como cabos eleitorais.

SEM TRANSPARÊNCIA – Uma série de reportagens do Uol revelou que dezenas de milhares de pessoas foram contratadas sem transparência. Foram identificados indícios de uso político dos projetos tocados pela Fundação Ceperj e pela Uerj.

Uma investigação do Ministério Público do Rio descobriu saques de dinheiro vivo na “boca do caixa”. Ao todo, R$ 248 milhões foram retirados em agências bancárias por dezenas de milhares de pessoas que integrariam o suposto esquema. Castro e Bacellar foram absolvidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio em maio de 2024. O Ministério Público Eleitoral, no entanto, recorreu ao TSE.

O processo está sob relatoria da ministra Isabel Gallotti. Também vão participar do julgamento a presidente do TSE, Cármen Lúcia, e os ministros André Mendonça, Kassio Nunes Marques, Antonio Carlos Ferreira, Floriano de Azevedo Marques e Estela Aranha.

10 thoughts on “Novo julgamento no TSE pode tornar inelegível o governador Cláudio Castro

  1. O governador Claudio Castro também saqueou o RIOPREVIDÊNCIA, razão pela qual, o funcionalismo público do estado está há 4 anos sem reajuste salarial.

    • Como partes da assim controlada “legião”, os rabos são imprescindíveis para alçados, mesmo os tendo fisiologicamente seccionados!

  2. Tods que ousaram enfrentar o narcotrafico est’ao na cadeia.

    – Anderson Torres … preso e condenado
    – Silvinei Vasques .. preso e condenado
    – Braga Neto … preso e condenado
    – Bolsonaro … preso e condenado

    Agora, o STF/TSE, o escritorio de advocacia do narcotrafico parte pra cima do governador Claudio Castro que ousou cancelar mais de 100 eleitores do narco-ladron Lula da Silva e do PT (partido dos traficantes).

  3. Senhor Carlos Newton , não estou entendendo mais nada , ou seja , o Governador do Rio de Janeiro , Cláudio Castro (PL) , mesmo condenado fora aceito para compor a chapa de vice , da então candidatura a governador de Wilson Witzel (cassado) , liberados pelos então juízes do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) , e agora esse mesmo TSE do nada querem a sua cabeça , durma-se com um barulho e balburdia jurídica dessas .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *